segunda-feira, 10 de março de 2008

A INCOMPETÊNCIA POLÍTICA DE JATAÍ

VAI AZEDAR...SE ESTE CARA NÃO SE CANDIDATAR

A esperança do povo pode azedar se as coisas não mudarem. O ex-prefeito Humberto Machado (PMDB), alternativa mais buscada depois da decepção com a política do atual prefeito Fernando Henrique Peres-FHP (PR), ainda não está em condições de concorrer nestas eleições 2008. O motivo são os processos contra ele no Tribunal de Contas dos Municípios-TCM e Tribunal de Contas da União-TCU referentes à prestação de contas do último ano de sua gestão em 2004. A cobrança do governo visa sanar as pendências que chegam a “Tomada de Contas Especial”, categoria extrema em que são colocados gestores públicos que não conseguem explicar suas contas. Humberto há tempos impetrou um recurso de caráter excepcionalíssimo em que pede para que o balanço geral de sua administração no ano de 2004 seja aceito. Por enquanto o TCM o mantém rejeitado e lhe imputou uma multa por causa das impropriedades feitas na prefeitura no último ano de mandato.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto a situação de Humberto Machado não se define o povo tem que conviver com os procedimentos fugazes da administração FHP. Enquanto Humberto, em oito anos no poder, se comportou com uma imagem séria e de administrador “antipolítico”, e por isso mesmo com alguns rompentes de impopularidade, a atual passa a impressão de só trabalhar para atender a interesses eleitoreiros. A maior parte do povo passou a antipatizar com a imagem de FHP quando o mesmo não tomou as medidas necessárias para atender aos verdadeiros anseios da comunidade, anseios estes apontados como sendo autonomia, seriedade, competência, grandes projetos, dentre outros.

2 comentários:

  1. É TÃO RUIM SABER QUE ALGUNS JORNAIS DA CIDADE DE JATAÍ FICA TENTADO DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM SERIO E COMPETENTE COMO O EX E FUTURO PREFEITO HUMBERTO MACHADO.O POVO DE JATAÍ QUE TEM AMOR PELA SUA CIDADE VOTA EM HUMBERTO 15.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO SE TEM NO PODER UM PREFEITO INCOMPETENTE COMO O fERNANDO.

    ResponderExcluir