quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º de maio movimentado

O feriado do dia 1º de maio em Jataí transcorreu em clima fúnebre pelo velório do ex-bispo diocesano da paróquia local (1961-1999) e bispo emérito, Dom Benedito Domingos Vito Coscia. A rádio Difusora AM (emissora católica) transmitiu homenagem a Dom Benedito o dia todo.

Muitos trabalhadores aproveitaram seu dia de diversas formas: ficando em casa com a família descansando, indo a clubes, esticando até o pólo turístico Vale do Paraíso e lago-praia Bom Sucesso ou mesmo indo para fazendas e beira de rios praticando a tradicional pescada.

Mas nem tudo ficou parado ou esteve fechado neste dia 1º de maio. O centro comercial da cidade foi movimentado. O supermercado Bretas, por exemplo, abriu normalmente. A Feira da Noite das quintas-feiras na Praça Tenente Diomar Menezes funcionou em seu horário habitual. Grande parte das lanchonetes, sorveterias e bares tiveram funcionamento normal. Agências bancárias estiveram funcionando em seus auto-serviços de caixa eletrônico. Pela Avenida Goiás pessoas indo e vindo fazendo compras. No trânsito foi até flagrante alguns motoristas e pilotos furarem o sinal vermelho como em dias comuns.

O clima variou durante o dia. Pela manhã e até o meio da tarde fez sol e temperatura moderada. Às 15:10 hs choveu e o clima ficou nublado.

A Prefeitura decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 2, e muita gente deverá aproveitar para esticar o período de descanso até domingo, 4, e só voltando ao trabalho na segunda-feira, 5.

Neste dia 1º também aconteceu alguns fatos importantes: o início oficial da 1ª etapa da campanha de vacinação anti-aftosa (de 1º a 31 de maio), o lançamento da Operação Dia do Trabalhador da Polícia Rodoviária Federal-PRF, o início do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências-SAMU em Rio Verde e a Caminhada da Hipertensão em Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário