segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ANO LETIVO 2009

MATRÍCULAS PARA OS NOVATOS
A Secretaria Municipal da Educação-SME, abriu nesta segunda-feira, 5 de janeiro, o período de matrículas nas escolas do município para alunos do ano letivo de 2009. Serão os primeiros alunos do 3º mandato do prefeito Humberto Machado. A SME explicou que, em função das mudanças de prefeitos, os pais de alunos acabaram tendo de ficar aguardando definições. Quem já estava estudando em alguma escola da rede municipal em 2008 e quiser continuar tem que correr e garantir a vaga preferencial de hoje até a próxima sexta-feira, dia 9, pois, a partir de agora fica liberado para todos aqueles que vão ser matriculados pela primeira vez. Em função do recesso, as secretarias das escolas estarão funcionando apenas no período matutino (pela manhã) e o município disponibilizará vagas no ensino infantil (CEMEIs), fundamental (do 1º ao 9º ano), ensino médio (em parceria com a rede estadual) e E.J.A. (Educação para Jovens e Adultos).
Com relação as renovações de matrículas, a SME observa que na zona urbana a procura está normal, mas na zona rural está muito devagar. Outro fato é que a parceria com a rede estadual para fornecer o ensino médio vai exigir mais demanda de mão-de-obra e com isso a prefeitura vai ter que contratar nessa área.
Os CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) são os grandes problemas da SME. O município está sem os dados exatos, mas sabe-se que o número de vagas no ensino infantil é baixo e que só atende cerca de 15% da demanda.
As aulas terão início no próximo dia 26 de janeiro, uma segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário