sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Comunidade Rio Paraíso pede transporte escolar noturno


O presidente da Câmara Municipal de Jataí, Gênio Eurípedes, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (12/02), uma comissão de estudantes que moram no Assentamento Rio Paraíso. Eles solicitaram empenho na contratação, junto à Secretaria Municipal da Educação (SME), de transporte para os alunos que estudam no período noturno.

Em ofício assinado por Vilma Cabral de Assis, presidente da Associação dos Produtores Familiares da Comunidade Rio Paraíso, e Edgar Koch Helfenstein, presidente do Grupo de Jovens do P.A. Rio Paraíso, os representantes do assentamento afirmam reconhecer a importância no ensino médio no local, “porém, não podemos prejudicar os alunos de curso superior, técnico, EJA (Educação de Jovens de Adultos), Proeja e técnico integrado, que dependem do transporte escolar para Jataí”.

Mesmo não podendo interferir na vida financeira da SME e da prefeitura, Gênio encaminhou o pedido ao chefe do Departamento Escolar Rural da secretaria, Rodrigo Franco de Carvalho. “Reconheço a necessidade imperiosa de se manter o transporte ora disponível aos alunos do Assentamento Rio Paraíso”, disse o presidente da Câmara.

Foto: Câmara Municipal de Jataí/Ass. Imprensa

Francisco Cabral
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Jataí
www.camarajatai.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário