quinta-feira, 26 de março de 2009

FESTIVAL MUSICAL ESCOLAR MOSTRA REVELAÇÕES

COLÉGIO REALIZA MAIS UM FESTIVAL
Idealizado em 2003, o Festival Estudantil Agostiniano-FEAG, teve sua 5ª edição realizada nos dias 25 e 26 de março de 2009. Notabilizado como festival estudantil musical, o FEAG faz parte das realizações do Colégio Agostiniano Nossa Senhora do Bom Conselho, em Jataí, e só participam alunos do colégio que é pertencente à rede particular de ensino. Segundo a professora Rosângela Barros Arantes, coordenadora do festival, são alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, com média de idade variando de 9 a 14 anos. São duas categorias em disputa: Categoria Infantil (3º, 4º e 5º anos) e Categoria Juvenil (do 6º ao 2º ano do ensino médio). O estilo musical do festival é música nacional popular ou sertaneja (gravadas ou inéditas) e apenas competição em canto.
INSCRITOS – Na primeira noite do festival, dia 25, foram 24 músicas inscritas. Dessas, 16 foram selecionadas para o dia seguinte, ou seja, passaram para a etapa final, sendo 10 da categoria Juvenil e 6 da Infantil. No final, foram premiados os três primeiros de cada categoria com troféus e medalhas. Os vencedores ainda levaram uma quantia simbólica em dinheiro. Em suas realizações, o FEAG já revelou artistas para compor o coral da escola. Dentre os principais destaques estão Luiz Felipe, Amanda Menezes, Carolina Carvalho e Camila Perdoncini. Os professores de música da escola são Rosângela e Fabrízio, mas que não ministram aulas de música e sim apenas coordenam o coral dos jovens para apresentações na cidade.
Dentre os jurados do festival estiveram um músico, o coordenador da escola municipal de Música e outros professores de artes musicais da cidade.
/
CÁSSIO: ÍDOLO DAS MENINAS
O intérprete, Cássio, cantou a música “Pense em Mim” (Magrela) e levantou efusivos aplausos e delírios do público feminino adolescente e pré-adolescente em sua apresentação no festival.
/

Os finalistas do festival:
CATEGORIA INFANTIL: 1º lugar: Lucas de Tarso, 2º lugar: Hyale e 3º lugar: Maria Eduarda
CATEGORIA JUVENIL: 1º lugar: Luiz Felipe, 2º lugar: Camila Perdoncini e 3º lugar: Vitor Freitas

/
"RECOMEÇAR"

O candidato Lucas de Tarso ficou em primeiro lugar na categoria Infantil contando a música “Recomeçar” (Aline Barros), canção gospel pop bastante tocada nas rádios e que fez sucesso entre o público infanto-juvenil. Lucas cursa 5º ano vespertino do Colégio Bom Conselho.

/

“EU NÃO SOU DAQUI”

O candidato, Luiz Felipe, 13 anos, faturou o primeiro lugar na categoria Juvenil cantando a música “Eu Não Sou Daqui”, canção inédita e ainda não gravada, composta por Marcelo Aguiar Resende e também canção vencedora do XXIII Festival Musical das Abelhas em Jataí (2006), pelo compositor que, inclusive, é tio de Luiz Felipe. Em sua primeira participação no FEAG, em 2003, Luiz Felipe já havia sido vencedor na categoria Infantil. O jovem cantor se destaca pelo timbre da voz. Luiz Felipe cursa o 9º ano do Colégio Bom Conselho.

/


VÍDEO (1): O grupo convidado, Áudio Real, é atração na abertura do evento e canta música sertaneja na apresentação (vocal Celso Bruno cantando "Borboletas" de Victor & Léo)
video

VÍDEO (2): a candidata, Beatriz Bintencourt, canta rock do Capital Inicial em sua apresentação na categoria Infantil
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário