sábado, 28 de novembro de 2009

INAUGURAÇÃO

Novo Mundo estreia com os jataienses
Loja número 90 do grupo goianiense de móveis e eletrodomésticos. A "estreia" foi na sexta-feira, 27 de novembro de 2009 e contou com um grande número de visitantes e consumidores que foram conferir e aproveitar condições e ofertas de dia de abertura. Loja está localizada na Av. Goiás (prédio do antigo Cine Teatro Imperador).

Trajetória de uma empresa.
A Novo Mundo foi fundada em abril de 1956, com a abertura de uma loja de 80 metros quadrados na Avenida Anhangüera, no Centro de Goiânia. Inicialmente sob o nome de Mobiliadora Novo Mundo, a empresa agregava um estoque apenas de fabricação própria e contava com somente três funcionários na montagem e no acabamento. Pouco tempo depois, surgia a primeira filial da empresa, também na Avenida Anhangüera, com a facilidade de vender móveis pelo crediário – o que marca o pioneirismo da empresa em Goiânia.
Em 1959, foi feita a fusão da então Mobiliadora Novo Mundo com a Milano e a Dular, empresas também montadas com a garra de Luziano Martins Ribeiro. Nascia a Novo Mundo Móveis e Refrigeração SA. Daí até 1962, o crescimento foi espetacular – condição sufocada entre os anos de 1963 e 1965, após os quais foi necessária uma reformulação na empresa para que ela voltasse a fazer bons negócios.
No final da década de 60, surgia a primeira loja Novo Mundo com o atual conceito de amplitude e iluminação, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Daí em diante, a empresa não parou mais de evoluir e de imprimir sua marca no mercado goiano. Muito desse sucesso certamente é devido às grandes parcerias com os fornecedores e à extrema dedicação dos colaboradores, que continuam oferecendo o melhor de si para atender bem aos nossos clientes.
Mas nem sempre tudo foram flores. Os anos 80 foram difíceis, marcados por muita inflação e por uma recessão que fez a classe empresarial de todo o País perder muito. E o mesmo pode ser dito dos quatro primeiros anos da década de 90. Em 1994, a empresa havia sido saneada e estava enxuta como nunca, com apenas 12 das 34 lojas existentes antes da crise. A volta por cima veio com a chegada do Plano Real, em 1994, que proporcionou a recuperação do negócio e uma nova expansão da empresa.
Atualmente, a Novo Mundo agrega filiais espalhadas no estado de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e no Distrito Federal. Também fazem parte do grupo a Época Móveis e Decorações, fundada em 1981 e com atuação especialmente na linha de colchões e reclináveis, e a Época Galeria de Arte, que conta com três lojas, além das duas fazendas que compõem a Agropecuária Barra Bonita Ltda. e o investimento no condomínio Aldeia do Vale, em parceria com outros empresários do ramo imobiliário.
Hoje, a empresa possui 89 lojas, conta com mais de 2.500 colaboradores e é uma das maiores e mais lembradas empresas do segmento em Goiás. Só a Superloja na Avenida Anhangüera agrega um total de 5 mil metros quadrados em espaço para vendas, sendo a maior loja de um só piso no Brasil.
(texto extraído do site da Novo Mundo)

VÍDEO: inauguração da filial em Jataí
Loja de Jataí está na disputar com Casas Bahia, Ricardo Eletro, Eletrosom, Móveis Estrela, Móveis Planalto e Eletrolar, dentre outras.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário