segunda-feira, 16 de novembro de 2009

LIMITES DA ARTE

Por André MASSAMBA - de Jataí

O projeto de ocupação MAC/JATAÍ, foi exposto com o título de NUMSÓCORPONUMASÓCIDADE. Participaram da performance três artistas: Cíntia Guimarães, Dickson Duarte e FRANTZ, esse último aparece na foto refazendo a sua própria arte para nossa sorte quando fotografamos.
O curioso aconteceu quando uma das suas fotografias se desprendeu do mural em exato momento da presença da reportagem. Quando estava pregando novamente no lugar, conseguimos registrar fotografando. O artista dá formas variadas em objetos seja qual for ele o transforma-os em arte contemporänea.
Na foto observamos os movimentos das suas mãos, elas se confundem com a sua própria Arte. Confeço que fiquei emocionado ao imprimir este depoimento, jamais poderia imaginar que algum dia estaria frente a frente com um artista em uma situação tão inusitada e de tamanha magnitude.
FRANTZ veio de Porto Alegre (RS) e seu e-mail é frantz@koralle.com.br e sua página na Web é www.koralle.com.br ; ele nos explicou que trabalha nos Limites da Arte.
Em minha opinião o seu trabalho é inédito e consegue dar formas aos objetos prolixos e mais simples impregnados pelo homem do cotidiano moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário