quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NO BATIDÃO DA DJAVÚ

Banda Djavú em Jataí não é a oficial

ORIGINAL: esta é a banda Djavú e DJ Juninho Portugal, fenômeno musical (não vai estar em Jataí)

O que a maioria desconfiava de fato é verdade. A banda Djavú que tem show marcado para acontecer em Jataí, dia 12 de dezembro de 2009, sábado, no clube Balneário Brasnipo, não é a oficial. A promoção do evento até está com propagadas nas ruas anunciando o que é “show do ano” na cidade (BANDA DJAVÚ E DJ JUNINHO PORTUGAL). Entretanto, o BLOG acessou o site oficial da banda e lá na agenda não consta show em Jataí. Nesta data (dia 12 de novembro) está marcado show para o interior do Rio de Janeiro (São Fidelis e Campos dos Goitacazes). Dessa forma, faz-se crer que a banda que estará se apresentando em Jataí, com o nome do novo fenômeno musical do Brasil, trata-se de um cover. O BLOG estará buscando mais informações.
.

COVER: Esta é a banda No Batidão da Djavú que toca todas as músicas da original (esta sim vai estar em Jataí)

A R&E Produções está realizando a promoção do show que acontece dia 12 de dezembro de 2009 no clube Balneário Brasnipo
.
O BLOG foi atrás e confirmou com a R&E Produções. A banda que vai se apresentar em Jataí, dia 12 de dezembro de 2009, sábado, no clube Balneário Brasnipo, trata-se da NO BANTIDÃO DA DJAVÚ e DJ JULINHO PORTUGAL (não é Juninho e sim Julinho Portugal) um cover da Banda Djavú e DJ Juninho Portugal. Assim como existe em outros grupos musicais de sucesso e como ocorreu com a banda Calypso (lembra-se da Companhia do Calypso?), a Djavú também conta agora com um outro grupo que toca sua bantida e está no seu vácuo. E o Batidão, que é comandado por uma mulher, promete se apresentar com seu DJ Julinho Portugal, juntamente um outro vocalista e mais seis dançarinas em trajes e rebolados para levantar a galera. Neste ínterim, O grupo ainda se apresentará em outras cidades de Goiás.

Sérgio Torres

2 comentários:

  1. para sua informacao senhor sergio torres a COMPANHIA DO CALYPSO NAO E COVER DA BANDA CALYPSO,se enforme melhor ok.o cover da BANDA CALYPSO se chama BANDA CALYPSO DO PARA que era de goiania e hje nao existe mais.

    ResponderExcluir
  2. Bom anônimo (a), em primeiro lugar, o texto em questão refere-se à antes de 12 de dezembro de 2009 e, portanto, peço-lhe o devido desconto do tempo daquela data até hoje (dia 19 de maio de 2010). Em segundo lugar, procurei me informar melhor sim. Primeiramente entrei no site oficial da COMPANHIA DO CALYPSO e lá notei que não há um histórico da banda. Depois, realizei uma busca na enciclopédia Wikipédia e aí sim pude ler um breve relato de sua carreira. O que a gente descobre? Tanto a COMPANHIA DO CALYPSO quanto a BANDA CALYPSO são de Belém do Pará (a Banda Calypso, da Joelma e Chimbinha, surgiu primeiro, em 1999 e a Companhia do Calypso três anos depois, em 2002). Ambas as bandas trabalham no ritmo do calipso que um estilo musical afro-caribenho surgido em Trindad e Tobago no século XIX, mas que, com esses artistas brasileiros, pouco ou nada tem a ver com balanço original já que aqui foi adaptado para o ritmo do forró. Pois bem. A COMPANHIA DO CALYPSO tem cerca de 130 canções gravadas em sete CDS e, realmente você tem razão anônimo (a): não se trata de um mero COVER da banda Calypso. A COMPANHIA DO CALYPSO possui letras e estilo próprios nas músicas e nos shows, apesar de ter sido lançada na carona no sucesso da banda de Joelma e Chimbinha. Fica aqui o pedido de desculpas a COMPANHIA DO CALYPSO pelo tratamento de cover, algo que realmente não é. Mas valeu a pena a pesquisa e até percebi uns detalhes: apesar da batalha dos fãs de ambas as bandas, a BANDA CALYPSO possui investimento em estrutura e organização maior que a COMPANHIA DO CALYPSO e tem muito mais nome pelo fato de ter popularizado o ritmo forró calipso no Brasil e pelo seu estilo de cantar, todo na voz de Joelma, ao passo que a Companhia está na responsabilidade de três artistas (Simara, Allan e Charles). Valeu anônimo (a)? E ah, pode revelar seu nome, ok?

    ResponderExcluir