quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ENTREVISTA ESPECIAL






O BLOG ALVO NOTÍCIAS CONSEGUIU UMA ENTREVISTA ESPECIAL E EXCLUSIVA COM O PRÓPRIO PAPAI NOEL DE 2009. E COM ELE DIRETO LÁ NO PÓLO NORTE FALANDO VIA MICROFONE DE SEU NOTEBOOK (É VERDADE, PAPAI NOEL ESTÁ INFORMATIZADO). A MATÉRIA ESTÁ TODA EM UM VÍDEO REPLETO COM AS IMAGENS DO MOVIMENTO NO CENTRO DA CIDADE DE JATAÍ DIAS 23 E 24 DE DEZEMBRO (FEITAS PELO BLOG ALVO NOTÍCIAS). O BOM VELHINHO RESPONDE ÀS PERGUNTAS DA REPORTAGEM E FAZ UM BALANÇO, ALÉM DE TRAZER ÀS REVELAÇÕES DO NATAL.


.
.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ILUMINAÇÃO NATALINA

Show de luzes e cores pelas ruas
A decoração natalina de rua em Jataí deu um colorido bonito no Natal 2009. Como tradicionalmente acontece, o trabalho de iluminação não ocorreu na cidade como um todo, mas sim em diversos pontos comerciais e residenciais. Entretanto a administração Humberto Machado caprichou na decoração dos logradouros públicos.





























INTERESSANTE NÃO? PARA VER MAIS DETALHES DA DECORAÇÃO NATALINA EM JATAÍ ASSISTA AOS VÍDEOS FEITOS PELO BLOG ALVO NOTÍCIAS.




VÍDEO 1:
Iluminação pelas ruas
Logradouros e fachadas residenciais e comerciais
.
.
VÍDEO 2
Iluminação da Câmara Municipal
Praça da Bandeira
.
.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COBERTURA DE REPORTAGEM

...



...

...

.
AGORA QUE VOCÊ JÁ VIU AS FOTOS DA FACHADA NOTURNA DA CASA DO PAPAI NOEL DE JATAÍ QUE TAL ASSISTIR AOS VÍDEOS E CONHECER MAIORES DETALHES SOBRE ESTE PONTO DE VISITAÇÃO PÚBLICA QUE VIROU FEBRE NO NATAL 2009 NA CIDADE ABELHA? CHEGOU A TER DUAS MIL VISITAS POR DIA.
SÃO CINCO VÍDEOS COM REPORTAGENS PREPARADAS PELO BLOG ALVO NOTÍCIAS MOSTRANDO, ALÉM DA FACHADA, O INTERIOR DA RESIDÊNCIA DO BOM VELHINHO.
DETALHE: O PROJETO DA CASA DO PAPAI NOEL É DA PREFEITURA DE JATAÍ, ATRAVÉS DE SUA SECRETARIA DE PROMOÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL E EM PARCERIA COM A CÂMARA MUNICIPAL. A IDÉIA FOI TRAZIDA DA CIDADE DE PARACATU (MG). DECORAÇÃO FICOU POR CONTA DA CRIATIVIDADE DOS ARTESÃOS DA CASA DO ARTESÃO DA CIDADE. A INSERÇÃO DA FIGURA DA MAMÃE NOEL FOI UMA SUGERIDA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES, GÊNIO EURÍPEDES.

.
VÍDEO 1


VÍDEO 2


VÍDEO 3


VÍDEO 4


VÍDEO 5
.

domingo, 20 de dezembro de 2009

PROJETO DE LEI

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
TEXTO: E-MAIL circulante na internet

PSL - PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º

Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

Art. 2º
Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.
Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.

JUSTIFICAÇÃO
No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público. Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios. Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos. Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais –vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.
O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:
a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;
b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.
c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;
d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.
Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão. Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos. Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo –, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.
Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.
Sala das Sessões,

Senador CRISTOVAM BUARQUE

.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VÍDEO

CIRCO RAKMER EM JATAÍ
10 dias contados em 10 minutos

Vídeo de quase 10 minutos resume como foi a temporada de 10 dias do Circo Rakmer Espetacular na cidade de Jataí. O registro começa ainda antes da instalação e dá um salto indo até o último dia. O Rakmer ficou instalado na área municipal de eventos, bem em frente ao Parque do lago Diacuí. Em breve, também, vídeos de todos os espetáculos que esse jovem circo apresentou durante essa primeira temporada bem como as fotos e a cobertura completa com entrevistas e destaques.

.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VÍDEO CLIP DANÇANTE

NO BATIDÃO DA DJAVÚ - "DEMOROU"

Assista ao vídeo clip dançante montado pelo BLOG ALVO NOTÍCIAS da música nova da banda No Batidão da Djavú e DJ Julinho Portugal. As imagens são do mega show realizado no clube Balneário Brasnipo em Jataí, dia 12 de dezembro de 2009. "Demorou" é um ritmo frenético baseado em "What is Love" (Haddaway) e é a aposta da banda que canta todos os ritmos e sucessos da Djavú e DJ Juninho Portugal. Esta música estará na gravação de seu primeiro DVD ao vivo que acontecerá dia 30 de dezembro de 2009.

Sérgio Torres

.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NATAL 2009

Casa do Papai Noel é aberta ao público

Papai Noel já tem endereço em Jataí. Foi aberta na noite de 1º de dezembro, na Avenida Dorival de Carvalho (ao lado da galeria Via Cintra), a casa do “bom velhinho” na cidade. Durante todo o período natalino, Papai Noel vai receber crianças de todas as idades, ao lado da Mamãe Noel e seus ajudantes.
Brincadeiras e apresentações artísticas estão entre as atrações oferecidas pela casa. Crianças carentes terão atenção especial, a fim de que não passem em branco neste Natal. A iniciativa foi possível com a parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, e a Câmara Municipal.

TEXTO: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Jataí

COBERTURA FOTOGRÁFICA.






















.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O Brasil na globalização pode sair ganhando mais dívidas
Por André MASSAMBA de Jataí
Na segunda-feira (7/12/2009), a TV aberta brasileira iniciou sua programação diária com uma invasão religiosa em plena guerra fria. Isto explica porque o sinal digital está sendo oferecido de graça largamente nesses últimos meses, é porque está havendo invasão de doutrinas religiosas matinais que está financiando essas emissoras que preferem faturar com as coisas que não tem nada haver com a nossa cultura brasileira, e assim, pegar para suas seitas, pessoas menos informadas, esquecem que o próprio presidente do Brasil surgiu do seio do povo e isso quer dizer que o próprio povo brasileiro de um modo geral possui defesa natural. É a mais pura falta de sintonia entre esses diretores de emissoras de TV's quando tentam confundir a forma com a forma e esquecem a realidade temporal desses tempos de metas de globalização que enfrentamos nesses próximos 12 dias durante o encontro das nações no COP15, há que se lembrar que o povo nordestino já nos dizia que um dia o Sertão ia virar Mar ... Essa frase profética foi dita há séculos passados, entendo que ninguém pode subestimar a inteligência popular até porque todas as profecias estão se cumprindo nesses últimos anos, ninguém pode negar. O fim do mundo não será em 2012 como dizem, segundo Isaac Newton, isso pode acontecer em 2060, na pior das hipóteses se nada for feito fico com a segunda alternativa. Torcendo para que o mundo melhore a cada dia e que o homem corrija seus erros que o desenvolvimento causou. Há quem diga que os hidrocarbonetos tem muitos anos pela frente em tempos de energia solar, eólica, etc. E fala-se no carro voador já para os próximos anos, afinal estamos no século XXI. Para se ter idéia o kit completo para transformar sua bicicleta em elétrica custa hoje apenas R$ 890,00.
Se considerarmos como meta do governo brasileiro atingir 40 pontos, devemos observar que ao tentarmos conquistar o primeiro ponto do PIB perceberemos de início que estaremos perdendo 39, podemos então acordar deste sonho porque tamanha será a disparidade do Brasil em relação ao desenvolvimento ao resto do mundo se realmente a população deste país não fizer a sua parte. Hoje, vai acontecer o Copom, dizem que a taxa fixada ficará em torno de 8,85% a.a. e com isso posto os economistas estão prevendo que a oferta de crédito no Brasil poderá explodir e poderá ser mais uma ação de forma eleitoreira em tempos de PIB negativo. Considerando a zona de convergência de umidade que está mudando rapidamente o cenário brasileiro bem como o do planeta, quando deixam milhares de toneladas de peixes mortos só nos afluentes do Amazonas, podemos afirmar que os tempos difíceis e a fome infelizmente está a caminho, o Ministro Minc disse: "temos a intensão de arrancar até 300 bilhões de dólares durante as negociações que iniciaram" e completou: "isto servirá para forçarmos com que os países desenvolvidos cumpram com as suas metas" concluiu. Na verdade, tudo isso poderá ser utopia para enganar o povo, quando esquecem de dizer principalmente o nome de quem é que vai pagar a conta, não podemos esquecer que há 20 anos o governo presenteava brinquedinhos eletrônicos para ganhar eleições com direito a cartões do cidadão, tudo fica defasado tecnologicamente a todo instante e hoje servem para tudo menos para se comunicar uns com os outros, devido ao alto custo operacional imposto pelas operadoras de telefonia. Sobre isso, deixaram para as vésperas novamente para anunciar que o grupo Telebrás está voltando mas que as 'operadoras' não estão aceitando, aliás, na minha opinião as telecomunicações no Brasil nunca deveriam ter sido privatizadas, isso foi péssimo para todos, porque mais uma vez pagamos o alto preço do lixo do luxo.
No Brasil a cupla do governo federal comemora o populismo do presidente Lula, no Chile os bancos estão sendo estatizados há muito tempo e o país lança os seus telescópicos gigantes 10x mais poderosos do que qualquer outro do mundo, com a simples finalidade de realizarem suas pesquisas o 'alma' com tem sido chamado pretende ser a alma do mundo. Aliás, no Brasil o presidente Lula vai lançar é o seu próprio filme.
Se considerarmos o discurso do ministro do meio ambiente Carlos Minc, de ontem em rede nacional. E se o que ele disse for real - A estátua da sereia de gelo que representa o evento anual do COP15 jamais foi vista na telinha do povão poderá aparecer temporariamente, isto é se a temperatura for mantida através de refrigeradores a zero grau pelo menos por 24 horas, agora, considerando que os compromissos do Brasil podem deixar de ser proativos neste COP15 pela inapetencia de gestão e planejamento do governo, essa sereia poderá se derreter e virar água, basta aquecer a temperatura no mundo em apenas um grau, e dizem que o clima já atingiu 0,8 acima da média geral. Agora sugirimos aos futuros governantes taparem os seus ouvidos para não ouvir o canto da sereia, isto seria o pior para os brasileiros.
Depois que os EUA assumiram que existe o efeito estufa e que o mesmo é prejudicial a saúde de todos do planeta todas negocições deixam de ser políticas para se tornar inteiramente técnicas , vejo que os EUA não terão outra saída, devem assumir a mea culpa imediatamente antes mesmo que se inicie o Copom.
Precursor do MDL o Brasil também é o líder do G77 e tem se destacado, mas isso não é tudo. O aumento de apenas um grau no aquecimento global bastará para despertar algum tipo de largata adormecida que poderá comer literalmente a casca da maioria das florestas dos EUA e do mundo, será um desastre mundial. E se as eleições fossem hoje o Lula teria no máximo 83% de aprovação pelo o seu jeito de governar, resta saber se a sua candidata receberia esses mesmos votos de aprovação, porque depois que a sua campanha extemporânea que está calcada na economia em pleno vapor, em janeiro esse mesmo governo passará a ser analisado pelas as suas ações de governo na prioridades: da saúde, educação, segurança, habitação, saneamento básico, transportes entre outras, e esses mesmos índices apresentados poderão ficar inversamente proporcionais e podendo chegar a 92% de votos indecisos. Na minha opinião, o Brasil está tendo a sua última chance, de melhorar seu lado cultural, seus valores éticos-morais da maneira que as suas unidades da federação exigem.
Entendo que para continuar na vanguarda do cumprimento dessas metas a respeito do pacto federativo que se iguala a distribuição de renda no país de uma forma equitativa, cada estado deverá pagar primeiro a sua dívida e a de seus municípios para fechar essa conta maluca.
.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CAMPEÃO BRASILEIRO 2009

O FLAMENGO DA GÁVEA DO RIO DE JANEIRO, TIME POPULAR COM TORCEDORES EM TODO O BRASIL, SAGROU-SE HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO NO DOMINGO, 6 DE DEZEMBRO DE 2009. COINCIDENTEMENTE, FOI TAMBÉM O ANO DA VITORIOSA CANDIDATURA DA CAPITAL CARIOCA À SEDE OLÍMPICA DE 2016.
.
É UM HEXA QUESTIONADO POR MUITOS TORCEDORES ADVERSÁRIOS. SÓ QUE ISSO ESTÁ MAIS PARA DOR DE COTOVELO, POIS, AO SE ANALISAR OS FATOS, NÃO SE DEVE DAR CRÉDITO À POLÊMICA ENVOLVENDO A CONDIÇÃO DE HEXACAMPEÃO DO RUBRO NEGRO MAIS TRADICIONAL DO FUTEBOL.
.
VEJA BEM:

O TETRA DE 87 AINDA NÃO FOI OFICIALMENTE RECONHECIDO PELA CBF QUE HAVIA ENTRANDO EM CONFLITO COM OS PRINCIPAIS TIMES NA ÉPOCA (então por que dor de cotovelo se a CBF ainda não reconheceu? A CBF não, mas seu time no Clube dos 13 reconheceu). NA VERDADE O QUE HOUVE FOI UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO NAQUELE ANO. IRIA MUDAR TUDO. O BRASILEIRÃO DE 32 TIMES E SUPER DESORGANIZADO EM 86, SERIA DISPUTADO APENAS PELOS 13 PRINCIPAIS. ERA A TENTATIVA DE REORGANIZAR O FUTEBOL MARCADO POR REVIRAVOLTAS E RECURSOS NA JUSTIÇA. O RUBRO NEGRO JOGOU E FOI CAMPEÃO EM CAMPO DIANTE DOS MAIS FORTES TIMES, O QUE, NA VERDADE, CRENDENCIA AINDA MAIS O TÍTULO. É O CAMPEÃO DO MÓDULO VERDE DO CLUBE DOS 13. O FLAMENGO FOI CAMPEÃO DO MÓDULO VERDE DA COPA UNIÃO (PORQUE HOUVE UNIÃO DOS TIMES OU MESMO POR FORÇA DO PATROCÍNIO DO AÇÚCAR UNIÃO) NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 87 PROMOVIDO APÓS A CBF DIZER QUE NÃO REALIZARIA O BRASILEIRÃO NAQUELE ANO (ESTAVA EM CRISE FINANCEIRA). COM ISSO, ABRIU-SE A JANELA PARA A MAIOR REVOLUÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL E PARA A CRIAÇÃO DO CLUBE DOS 13 QUE BUSCARAM PATROCÍNIOS, FORMULARAM UM REGULAMENTO E DECIDIRAM REALIZAR O BRASILEIRÃO INDEPENDENTE DA CBF. FOI A CRIAÇÃO DE UM MONOPÓLIO DE MÍDIA E VERBA PUBLICITÁRIA E UMA VERDADEIRA DIVISÃO ENTRE TIMES DE MASSA. SÓ QUE OS OUTROS 19 CHIARAM MUITO E ALGUNS DOS MELHORES TIMES DE 86 CORRERAM ATRÁS DA CBF QUE SE VIU NUMA PANELA DE PRESSÃO. COM A AMEAÇA DA FIFA DE DESCREDENCIAR AS EQUIPES DO CLUBE DOS 13, OS TIMES RESOLVERAM ENTRAR NUM ACORDO E PERMITIR A INCLUSÃO DA CBF EM SEU CAMPEONATO. SE SENTINDO A DONA DA BOLA, E TENDO QUE DAR SATISFAÇÃO ÀS INÚMERAS COBRANÇAS, A CONFEDERAÇÃO FOI CHEGANDO E IMPONDO MUDANÇAS NAS REGRAS JÁ EM ANDAMENTO. A COMPLICAÇÃO FICOU INSTALADA. A CBF QUIS AGRADAR AOS 19 RESTANTES E IMPÔS A CRIAÇÃO DE MÓDULOS, MESMO ASSIM, DEIXANDO O TIMES DO CLUBE DOS 13 EM MÓDULO A PARTE (MÓDULO VERDE OU PRIMEIRA DIVISÃO). O SPORT DE RECIFE, O OUTRO TIME ENVOLVIDO NA POLÊMICA, DEPOIS DE ENFRENTAR AÇÕES, PROTESTOS E PRESSÃO NO MÓDULO AMARELO OU COPA BRASIL, ACABOU SAGRANDO-SE CAMPEÃO. ESSA SIM ORGANIZADA PELA CBF. E AINDA TINHA OS MÓDULOS AZUL E BRANCO TAMBÉM DA CBF (SEGUNDA DIVISÃO). O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO E CENTRO DO BOMBARDEIO NA ÉPOCA ERA OTÁVIO PINTO GUIMARÃES (FINADO) E SEU VICE, NABI ABI CHEDID, QUE, AINDA SOB MUITA PRESSÃO DOS OUTROS CLUBES RESTANTES, MANIPULOU O REGULAMENTO FORÇANDO A REALIZAÇÃO DE UM DESNECESSÁRIO QUADRANGULAR FINAL ENVOLVENDO CAMPEÕES E VICES DOS MÓDULOS VERDE E AMARELO, NO CASO, FLAMENGO E INTERNACIONAL E SPORT E GUARANI (para o Sport quem manipulou o regulamento foi o Clube dos 13). TENTOU-SE CANCELAR ESSE CRUZAMENTO, MAS NÃO ADIANTOU. CLARO QUE FLAMENGO E INTERNACIONAL, RESPALDADO PELO PRESIDENTE DO CLUBE DOS 13 E JÁ TENDO DISPUTADO A FINAL DO MÓDULO VERDE (FINAL DO CLUBE DOS 13) NÃO ENTRARAM EM CAMPO PARA MAIS ESSES CONFRONTOS E COM ISSO O SENHOR OTÁVIO PINTO GUIMARÃES, AINDA NA PANELA DE PRESSÃO, SÓ ESPEROU SPORT E GUARANI ENTRAREM EM CAMPO PARA VENCEREM POR W.O. OS JOGOS COM FLAMENGO E INTER E DEPOIS DISPUTAREM MAIS UMA FINAL EM DUAS PARTIDAS (1 A 1 NO PRIMEIRO JOGO E 1 A 0 PARA O SPORT NO SEGUNDO) E DECRETÁ-LOS CAMPEÃO E VICE, RESPECTIVAMENTE, DA COPA UNIÃO (SUGESTIONADA PELO CLUBE DOS 13), OU, NA PIOR DAS HIPOTESES, OS REPRESENTANTES DA CBF COMO CAMPEÕES BRASILEIROS DAQUELE ANO. A TAÇA DE CAMPEÃO DE 87 FICOU CONHECIDA TAMBÉM COMO A TAÇA DAS BOLINHAS. MAS COMO O CLUBE DOS 13 JAMAIS ADMITIU A MUDANÇA QUE A CBF QUIS IMPOR NO REGULAMENTO DAQUELA COMPETIÇÃO, JÁ HAVIA DECLARADO FLAMENGO E INTERNACIONAL CAMPEÃO E VICE DO MÓDULO VERDE DA COPA UNIÃO E, PORTANTO, DO BRASILEIRÃO TAMBÉM. DESSA FORMA, O FLAMENGO É O CAMPEÃO DE 87, DE FATO E DE DIREITO, PELO CLUBE DOS 13 E O SPORT CAMPEÃO, DE FATO E DE DIREITO, PELA CBF. TUDO GRAÇAS A INCRÍVEL BAGUNÇA DO FUTEBOL NAQUELA ÉPOCA.

Não foi a CBF a verdadeira responsável pela organização do campeonato de 87. A competição foi orgazanizada pelo Clube dos 13, tanto que as regras haviam sido mudadas em relação a 86. Isso foi devido ao fato da Confederação Brasileira de Futebol não ter tido condições administrativas de promover o campeonato. A CBF entrou depois, forçada pelos clubes restantes que ficaram sem os bons patrocínios e verbas de TV e quis meter o bedelho porque teve divergências políticas entre seu presidente Otavio Pinto Magalhães, que, juntamente com seu vice, Nabi Abi Chedid, faziam queda de braço com cartolas do Clube dos 13. Era um vuco vuco grande. A CBF fez virada de mesa no decorrer da competição (a disputa estava sendo tanto dentro quanto fora do campo, ou seja, entre os times e entre CBF e Clube dos 13) e impôs a realização de um quadrangular final entre os campeões dos Módulos Verde e Amarelo para se definir o campeão nacional de 87. Foi uma decisão de teimosia e pirraça, pois a CBF, claramente, não queria que o campeão saisse só do Clube dos 13 e não iria abrir mão de declarar o campeão brasileiro daquele ano. A confederação não tinha dinheiro, estava quebrada, mas mesmo assim ainda tinha muita pressão além, é claro, de muita ingerencia e desorganização. Nem mesmo o Sport foi campeão de fato do Módulo Amarelo naquel ano. No primeiro jogo da decisão com o guarani perdeu por 2 a 0 e no jogo de volta venceu por 3 a 0. Sem contar saldo de gol a decisão ficou com uma vitória para cada lado e teve de ser resolvida em cobranças de penalidades. Só que nos pênaltis também ficou empatado em 11 a 11. A solução saiu na conversê e com o Guarani abrindo mão para o Sport (segundo o Sport é porque ele fez a melhor campanha). Por sua vez, Flamengo e Internacional haviam feito duas partidas da final de Campeonato Brasileiro Módulo Verde (final do Clube dos 13) e não quiseram se desgastar disputando mais um quadrangular com Sport e Guarani (seria Flamengo x Sport em duas partidas e Internacional x Guarani também em duas partidas) para se saber quem seriam o campeão e o vice dessa vez pela CBF. Os contratos com os patrocinadores também haviam vencido. O Clube dos 13 achou assim: a CBF não deu conta de realizar o Brasileirão de 87. Nós é que tivemos a iniciativa e corremos atrás para salvar a realização da competição. Deixamos a CBF entrar só para nos dar o respaldo junto a Fifa. depois a CBF já veio armando confusão e mexendo em todo o nosso regulamento. E agora, no fim das contas, depois que arrumamos todo o patrocínio para fazer-mos um campeonato só nosso, vem a CBF e quer ditar as regras? Ah, essa não!

O TÍTULO DE 2009, COMO JÁ SE SABE, FOI MUITO ACIRRADO E SÓ ACABOU NAS MÃOS DOS RUBRO NEGROS DEPOIS DE UMA RECUPERAÇÃO DO TIME NO SEGUNDO TURNO DA COMPETIÇÃO. O FLAMENGO, QUE CHEGOU A FICAR AMEAÇADO DE REBAIXAMENTO, DERROTOU O SANTOS NA VILA (PELA PRIMEIRA VEZ), O SÃO PAULO, O PALMEIRAS NO PALESTRA E O ATLÉTICO MINEIRO NO MINEIRÃO, ALÉM DE TER FEITO DOIS GOLS OLÍMPICOS. ASSIM, O SEXTO TÍTULO DO FLAMENGO FOI DENTRO DO MAIS DISPUTADO BRASILEIRÃO DA HISTÓRIA.
.
PORTANTO, HEXA MERECIDO.
.
Sérgio Torres
.

domingo, 6 de dezembro de 2009

MENSALÃO DO DEM

DEM de Jataí está observando o caso de Brasília

RESUMO DA SITUAÇÃO - José Roberto Arruda foi eleito governador do Distrito Federal pelo DEM em 2006 e era cotado como um dos possíveis nomes do Democratas (DEM) para ser candidato a vice presidente da República na possível chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB) que deverá disputar à sucessão de Lula nas eleições presidenciais do ano que vem. O Democratas ameaça expulsar o governador José Roberto Arruda, dos quadros políticos da sigla partidária. Já o PPS e o PSDB abandonaram a base governista no DF, que dava total apoio político ao governo de Arruda. Ele vem sendo acusado de coordenar um suposto esquema complexo de corrupção, que está sendo chamado de “Mensalão de Brasília” ou “Mensalão do DEM”.


ENTREVISTA COM JAIR BARRACHI, PRESIDENTE DO DEMOCRATAS DE JATAÍ
O presidente do diretório do Democratas de Jataí, Jair Barrachi, concedeu entrevista ao Blog Alvo Notícias no dia 5 de dezembro de 2009 (sábado) e opinou sobre o escândalo envolvendo o governador Arruda. Nesta data, o governador havia conseguido a queda de vários pedido de cassação e estava enfrentando novos pedidos e até uma representação contra si além de uma nova gravação que ligaria o “Mensalão do DEM” à empresa de Marcos Valério. O DEM é o partido local que ajudou a eleger o atual prefeito Humberto Machado (PMDB) e faz parte base de sustentação política à administração municipal.
Para Barrachi, o caso só está quente por causa da imprensa e só vai ficar assim enquanto o assunto estiver em voga. “Enquanto a imprensa, a TV e a mídia estiverem batendo em cima vai ficar quente. Quando pararem o caso esfria”. Ele também acredita que pode acabar em pizza esta história a exemplo da época do “Mensalão do PT”. “No fim vai ficar por isso mesmo. Vai ter alguma punição, mas depois ele volta como voltou o pessoal do PT”. Barrachi também acha que deveria haver investigação e punição aos empresários e empreiteiros que têm interesse em fazer doações em campanhas. “Tem que investigar qual é o interesse de quem está doando também. Quem doa é porque tem algum interesse e isso é muito pior”.

Sérgio Torres



.

TEATRO

Pacientes muito loucos

A peça O Consultório do Riso foi escrita pelo escritor goiano, Martins Muniz, que também é cenógrafo, carnavalesco e artista plástico e produzida e interpretada pela Cia. Bandeirante da capital de Goiás. Trata-se de uma comédia que conta a estória de um velho que sofre de impotência sexual e procura um consultório para tratar de seu problema. No consultório há um médico destemperado, uma enfermeira que ajuda nas loucuras do médico e uns pacientes muito impacientes. No elenco está Eurípedes de Oliveira (como o médico do consultório), Félix Carneiro (como o velho Firmino), Cristyanne Cabral (como a enfermeira), Paulo Baritchelli (como o garotão Salviano), Cristian Ramos (como o homossexual Ana Bela) e Brunna Bawbina (como a outra paciente). O fundador e diretor da Cia Bandeirante é Eurípedes de Oliveira que, atua e dirige o espetáculo. Ele, juntamente com seu parceiro de palco de longa data, Félix Carneiro, comanda um grupo de atores goianienses nessa peça muito hilária.
Eurípedes de Oliveira diz que o grande intuito da Cia Bandeirante é desbravar e levar teatro a todas as cidades do estado e fora. Ele entende que isso é uma forma de divulgar a arte, formar opinião e entreter pessoas, além de que o riso pode funcionar como uma espécie de terapia. “Através do riso estamos fazendo uma terapia e talvez até curando pessoas porque durante alguns momentos do espetáculo você esquece dos problemas, as dores passam e você vai tendo até uma certa melhora no dia a dia. Então isso é muito importante para a gente”.
O Consultório do Riso é um espetáculo novo que estreou em agosto de 2009 em Goiânia com um temporada de um mês no teatro do setor Marista e depois no teatro Ouro. Na sequência ouve temporada nas cidades de Anápolis, Ituiutaba (MG) e em Jataí. Segundo o diretor Eurípedes de Oliveira, a peça faz parte do roteiro da compania e teve boa aceitação por porte do público por ser agradável ao se assistir. “É excelente porque O Consultório do Riso retrata o cotidiano do ser humano; então as pessoas que vão assistir o espetáculo e, de repente, se depara e até se identifica com algum dos personagens. E também por ser uma comédia de fácil assimilação onde todos têm condição de entender”.
A peça foi apresentada em Jataí, na noite do dia 5 de dezembro de 2009 (sábado) no auditório do Instituto Samuel Graham-ISG. O diretor Eurípedes de Oliveira disse que o público foi bom e notou que a platéia foi bem participativa e sorridente o que motivou mais os atores durante a apresentação. “A pior coisa que tem é você fazer uma comédia, ou para casa vazia ou para pessoas sérias que não estão afim de sorrir. Não foi o caso daqui. Aqui foi muito legal. A platéia participou e sorriu na hora que tinha que sorrir. Isso pra gente é gratificante”. O diretor também teceu elogios ao trabalho do produtor local, João Rodrigues (diretor e ator), que se envolveu e preparou toda a condição para que a peça foi exibida na cidade. O ingresso custou R$ 10,00.

MÉDICO
Um doutor que trata com muito rigor e de forma temperamental seus pacientes no consultório.

.

FIRMINO
Um velho cujo “passarinho” perdeu a razão de viver. Ele sai à procura do antídoto para reativar o "passarinho" e procura o consultório.

.

TRAVESTI
Um homossexual que quer engravidar.

.

SALVIANO
Um tipo de machão, garanhão e conquistador. Só pensa em pegar todas as menininhas. No final da estória ela acaba tendo que pessar pelo exame de próstata na clínica. E que exame!

.

PACIENTE
Uma paciente que está desesperada para arrancar um dente que está lhe incomodando muito. Ela chega e incendeia o consultório com sua dor.

.

ENFERMEIRA
Também uma espécie de secretária. É ela quem recebe os pacientes do consultório. Passam pelas suas mãos os mais diversos tipos de pessoas.

.

.

A CRÍTICA DO DIRETOR

O diretor da peça O Consultório do Riso elogiou a participação do público de Jataí, mas foi embora deixando uma crítica à administração do novo Centro Municipal de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. Segundo ele, a peça teve que ser apresentada no auditório do ISG porque ficou inviável para a Cia Bandeirante o valor do aluguel do Centro de Cultura. “Tá certo que aquele local ficou muito bonito e que agora a cidade conta com uma boa referência para apresentações teatrais. Mas não é certo ter que ‘vender uma casa’ para se apresentar lá”, disse Eurípedes de Oliveira se referindo ao valor de R$ 1,5 mil (mil e quinhentos reais) que teriam de recolher como aluguel pela apresentação. Ele ainda comparou esse valor com o cobrado pela mais tradicional casa de teatro de Goiânia que cobra R$ 1,6 mil (apenas R$ 100 a mais para se apresentar na capital) e opinou achar injusto que o poder público cobre um valor elevado já que é um local construído com verba pública.
.

QUER CONHECER MAIS DA PEÇA? ENTÃO VEJA UM PEQUENO TRECHO DOS PERSONAGENS.
.

VÍDEO 1: SALVIANO E ANA BELA

.

VÍDEO 2: O MÉDICO, A ENFERMEIRA E A PACIENTE

.

VÍDEO 3: FIRMINO

.

.