sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

LITERATURA - HUMOR


Livro

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS
Marcelo Tas, apresentador do CQC (TV Band) é o autor do livro Nunca Antes Na História Deste País, coletânea das frases mais engraçadas e polêmicas do presidente Lula. Dentre elas se destacam títulos como “Lula advogado”, “Lula animal político”, “Lula comediante stand-up”, “Lula economista”, “Lula filósofo”, “Lula marqueteiro”, “Metamorfose ambulante”, “Lula ser humano”, “Técnico de futebol” e “Lula turista”.

Confira no hotsite do livro: http://www.nuncaantes.com.br/

O editor do BLOG ALVO NOTÍCIAS também tem algumas frases para pontuar o presidente Lula.

1- A maior pilhéria nunca antes na história deste País.
2- A prova de que o brasileiro é um palhaço jocoso que não leva nada a sério mesmo!
3- O povo não quer só comida. O povo quer comida, diversão e arte (licença aos Titãs), e isso o presidente Lula proporciona ao povo com sua própria imagem.
4- Também poderia ser: A PIADA QUE DEU CERTO. A história do candidato que de tanto competir e perder aprendeu a mensagem das urnas e passou a conversar na mesma língua que o eleitor. Lição para seus concorrentes.
5- É inegável. Lula, com seu jeito, caiu no gosto do brasileiro. As pesquisas de opinião dizem isso.
6- O presidente que fez o simples, porque o simples é mais fácil e o difícil é mais difícil.
7- ou então: (HÃ!) QUANDO ELE SOUBE QUE QUERIAM ELE.
.
.
Sérgio Torres (editor do Blog Alvo Notícias)


NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS
AUTOR: Marcelo Tas
EDITORA: Panda Books
CATEGORIA: Literatura Nacional / Humor
.
SINOPSE:
"Como um personagem de videogame, que salta abruptamente de uma fase para outra, o presidente Lula parece ter recebido todo conhecimento do mundo num único clique: quando recebeu a faixa presidencial! Como num passe de mágica, o ex-metalúrgico tomou posse, não apenas da Presidência da República, mas de toda sabedoria e diplomas acadêmicos aos quais não teve acesso antes. 'Nunca antes na história deste país' um brasileiro trouxe na ponta da língua respostas tão lépidas e despudoradas sobre a complexidade do mundo. Principalmente sobre assuntos dos quais não tinha o menor conhecimento. [...] No maremoto de frases, Lula dispara certezas definitivas, daquelas que mudam, de um minuto para outro, ao sabor do vento e das conveniências. Não creio que o palavrório tenha contribuído para solucionar os problemas nacionais. Mas foram suficientes para me deixar inquieto e parir este livro." Marcelo Tas
.
.
.

2 comentários:

  1. Esse Marcelo Tas se acha o intelectual, o engraçadinho, mas não passa de um idiota. Só um idiota pra não ver que o Presidente Lula nçao precisou de diplomas pra tentar e conseguir fazer o melhor que pôde pelo Brasil, melhorando até mesmo nossa imagem lá fora, e pagando até mesmo a dívida externa. Já o também intelectual Fernando Henrique nos infelizes 8 anos como Presidente, só fez nos afundar em dívidas e vender tudo o que podia do nosso Brasil com as privatizações. Viva o Lula!!

    ResponderExcluir
  2. Dany, o livro do Marcelo Tas não está tratando de diferenças entre presidentes. Está sim tirando uma onda das frases atrapalhadas do nosso querido presidente da República que não tem papas na língua na hora de dizer seus acertos, mas também suas besteiras e, além disso, está mostrando como ele mudou de opinião ao longo de sua carreira política. Pra quem não sabe Lula já teve opiniões bem diferentes no passado. Mas isso não está tirando os méritos dele pelo governo otimista que vem fazendo nestes oito anos, otimismo que, aliás, é reconhecido fora do país. Ainda bem que ele mudou heim! Um abraço Dany.

    ResponderExcluir