ALERTA
Óleo na pista.
Vazamento de mais de 50 mil litros de óleo vegetal da indústria Louis Dreyfus (antiga Coinbra) forma uma grande poça fétida bem em frente a entrada do local, às margens da BR 364. Produto escorre e atinge a estrada de acesso a várias outras empresas próximas. Líquido também atinge a rodovia que fica encharcada próxima a pista de entrada da indústria. Incidente ocorreu na noite de domingo, 21 de fevereiro, em tanque que armazenava o produto. Usina está trabalhando para retirar o material impregnado.

CIDADE
Sinistro.
Incêndio em residência ocorre na tarde, 16 h, da segunda-feira, 22 de fevereiro, em casa localizada na Rua Rui Barbosa, 519-fundos, centro de Jataí. Prejuízos foram pequenos. Ficou destruída uma máquina de lavar roupas, um armário e parte do telhado. Não houve feridos. Incêndio foi provocado por curto circuito em poste da rede de energia elétrica urbana próximo a residência.

Acidente.
Carreta carregada com farelo de soja tomba na BR 364 próximo ao trevo de acesso a cidade de Serranópolis em Jataí (a 10 km da cidade), na segunda-feira, 22 de fevereiro. Motorista perdeu controle do veículo que atravessou pista e tombou no acostamento. Ondulações na BR teriam provocado o acidente.

CULTURA
Casarão Condorcé é restaurado.
Prefeitura de Jataí entregou a obra de reforma na sexta-feira, 19 de fevereiro.

EDUCAÇÃO
PROEJA em Jataí ainda têm sete vagas disponíveis.
Informações pelo (064) 3631-8614.
.
Matrículas para o curso de línguas do CAJ-UFG iniciam na segunda-feira, 22 de fevereiro. Aulas começam dia 8 de março.

RELIGIÃO
Diocese de Jataí alegre pela chegada de seu sétimo bispo.
Dom José Luiz Majella Delgado desembarca dia 4 de março.

TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (Justiça Eleitoral), cartório de Jataí, estará com atendimento itinerante em bairros afastados, distritos e povoados e em projetos de assentamentos da cidade. Objetivo é recadastramento eleitoral e para evitar tumultos de última hora.

LEGISLATIVO
Às 14 h desta segunda-feira, 22 de fevereiro, aconteceu a primeira Sessão Ordinária do ano de 2010 da Câmara Municipal de Jataí. Sete dos 10 vereadores compareceram. Não houve votação de projetos, apenas discussões de temas relevantes. Na terça-feira, 23, as discussões serão sobre projeto de Lei do Executivo que trata da ocupação de áreas dentro do perímetro urbana da cidade.

EXÉRCITO BRASILEIRO
41º BIMTz de Jataí comemorou, simbolicamente, a Corrida Pela Paz Mundial 2010. Contigente do batalhão percorreu trajeto de 10 km até o lago JK na manhã de domingo, 21 de fevereiro.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
O comando do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Jataí apresentou balanço de atividades recentes. Destaque foi para apreensões e flagrantes. Telefone de contato: (062) 3632-0780 e (062) 9969-6848.

POLÍCIA
Homicídio no meio do tráfico.
Julimar França da Silva foi executado, domingo, 21 de fevereiro, com vários tiros em frente a sua residência na Rua Valeriano do Prado (parte baixa da cidade) por dupla em moto Falcon preta. O motivo seria dívida de 1 mil reais com traficantes. Vítima vinha recebendo ameaças e estava sendo investigada pela polícia civil por receptação e suspeita de prática de roubos em Jataí.

Detenção em Serranópolis.
Três pessoas foram detidas na cidade de Serranópolis (a 70 km de Jataí) e trazidas para o presídio da Cidade Abelha. Uma delas acusada de tráfico de drogas. Álisson Cleiton Alves da Silva estaria levando entorpecentes para abastecer o mercado negro da pequena cidade vizinha. Com ele estaria uma porção de drogas, além de balança de precisão, vários celulares e outros materiais.

Mais um Idoso é atropelado.
O senhor Paulo de Carvalho Gouveia, 83 anos, foi atropelado, domingo, 21 de fevereiro, por uma moto CG e teve fratura nas duas pernas, entre outras escoriações. Ele estaria participando dos dominicais bailes da saudade no Clube 14 (Clube dos Aposentados e Pensionistas de Jataí) e já é a segunda vítima de atropelamento no local nos dois últimos finais de semana.

EXECUTIVO
Comitiva de Jataí, formada pelo prefeito, alguns vereadores, presidente do Sindicato Rural e deputados, esteve em Goiânia se reunindo na manhã desta segunda, 22 de fevereiro, com o secretário de segurança pública Ernesto Roller. Comitiva foi tratar de assuntos relacionados à segurança na zona rural. Há vários casos de roubos de gado e defensivos agrícolas. Também foi tratar sobre o presídio da cidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário