quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL


Em reunião, policiais civis pedem apoio da Câmara
.
Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 4 de fevereiro de 2010, uma reunião na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Jataí, entre policiais civis e o presidente do legislativo, vereador Gênio Eurípedes. Na oportunidade, agentes civis e escrivães apresentaram alguns pedidos ao presidente, entre os quais, o apoio da Câmara no sentido de conseguir a instalação de um Centro Operacional de Segurança e um imóvel mais apropriado, que possa dar condições à Delegacia de Polícia Civil de desempenhar as atividades policiais.
A maioria dos policiais, agentes e escrivães presentes na reunião faz parte do efetivo da Polícia Civil provindo do último concurso realizado pelo estado de Goiás. Assim, a demanda por condições apropriadas de trabalho aumenta ainda mais, motivo que levou os servidores à procura do poder legislativo.
Gênio Eurípedes garantiu que o que for possível fazer será feito. Afirmou ainda que a parceria da Câmara com a prefeitura tem sido fundamental nesse processo, pois investimentos na segurança já têm sido feitos pelo poder executivo. Exemplo disso é a compra de horas de policiais militares, pela prefeitura, para que estes possam fazer horas-extras, também na instalação de sistema de segurança no presídio municipal, além de outros investimentos.
Desta maneira, o presidente mencionou ainda que iria ter uma reunião com o prefeito, na qual colocaria ao chefe do executivo todas as solicitações dos policiais, para ver o que é possível se fazer, visto que os investimentos que vêm sendo feitos pela prefeitura de Jataí na segurança da cidade fazem parte de um ajustamento entre a administração municipal e a Secretaria de Segurança Pública do estado, órgão responsável direto pelo setor. (RP / CMJ)
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário