terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

QUESTIONAMENTO - POLÍTICA







.

Dilma Rousseff, quem é esta mulher?

.

-“Na vida a gente não sobe de salto alto”.
(Frase de Dilma Rousseff sobre a pesquisa CNT/Census)
.

Dilma Vana Rousseff Linhares, ministra chefa da Casa Civil, quem é esta mulher que figura como segundo lugar e quase empatando com o governador de São Paulo José Serra e bem a frente do deputado federal cearense Ciro Gomes e da Senadora acreana Marina Silva na última pesquisa CNT/Census para presidente da república?

Preciso conhecer mais dessa provável candidata do PT.

Ela usa discursos e frases fortes e se mostra como se já fosse uma “velha” conhecida do poder. Entretanto, pesquisei e não encontrei nada sobre o passado político dela. Nada no que diz respeito a cargo eletivo. Dilma nunca fez sequer um único eleitor em sua vida, ou seja, ela nunca concorreu a nenhuma eleição a cargo político (nem para vereador), por isso, não possui qualquer experiência exercendo um mandato de representante do povo em nenhum lugar. Também não presidiu nenhum partido.

Fez sua escalada na vida política sempre através de nomeações e sendo secretária de governos (municipal, estadual e federal). Foi ministra em duas pastas do governo Lula e é uma técnica de elaboração de planos políticos.

Então por qual motivo ela está figurando tão bem na pesquisa para presidente? Seria por causa da aprovação altíssima do governo Lula (aquele que fala fácil a linguagem do povo)? Ou seria por ela está deixando claro que será a herdeira de Lula no comando do Brasil? Ou será apenas por que o PT quer papar mais essa eleição?

Dilma Rousseff, quem é essa mulher para falar dando bronca em todo mundo dessa maneira? É tão fácil vencer uma eleição para administrar o Brasil assim?

.
Sérgio Torres (Blog Alvo Notícias), pesquisando...
(em 02-02-2010)

Um comentário:

  1. Essa mulher agora é a presidenta deste País. Esqueça tudo o que vc aprendeu sobre política.

    ResponderExcluir