domingo, 21 de março de 2010

VÍDEO - PRODUÇÃO

MÍDIA MAN VIRA FILME DE CURTÍSSIMA METRAGEM

.
O poder da mídia vem sendo tema de estudos comportamentais e padrões sociais há algum tempo. Pesquisadores e doutrinadores medem até que ponto a sugestão midiática pode influenciar na opção e estilo das pessoas - isso em se falando de grande mídia e imprensa. Mas com o aprimoramento das tecnologias digitais, a mídia acabou se popularizando e indo parar nas mãos do simples cidadão comum. Essa revolução tecnológica trouxe ao mercado os já conhecidos pequenos aparelhos multi uso capazes de capturar o instante e que vem mudando a visão das pessoas e ampliando enormemente suas capacidades intelectuais (câmeras fotográficas, celulares, pen drive, CDs, filmadoras, etc). Hoje, o mundo é feito de gente que filma, fotografa, escreve blogs, participa de redes sociais e que faz muitas outras coisas utilizando um computador e a internet. Surgiram os guardiões da informação. Tudo isso é o verdadeiro cidadão globalizado que contacta com o mundo todo sem precisar sair da sala ou mesmo do quarto de sua casa.
.
.

8 comentários:

  1. Ô midia men, por favor, faça logo aí uma nova matéria para justificar seu nome... abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo (a), justifico meu nome dizendo que tem matérias fortes por aí. A dengue, por exemplo é uma boa. O mosquito tá pegando na periferia de Jataí! Só no Bairro Sebastião Herculano a SMS diz ter notificado 9 casos, mas populares falam em cerca de 30.

    ResponderExcluir
  3. Ah... mas..tipo... e como ficou o lago Bonsucesso? E o cine clube, e a Jataiense?? Gosto de sua matérias com vídeo!!! Continue assim, pois desta forma mato saudades da cidade e vejo as notícias!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha só: o lago Bonsucesso não estourou como da outra vez com a cheia. Apenas transbordou e no momento está voltando ao seu ritmo normal. O cine Clube Nelson Pereira dos Santos, que inaugurou no último final de semana (20/03) no Centro Cultural Basileu Toledo França, por ainda está em fase inicial, precisa observar a aceitação do público uma vez que só funciona aos sábados, a noite, e sua programação é toda de cultura nacional. A Jataiense, depois do rebaixamento, está em expectativa nas mãos do presidente radialista Aylan Borges. O mesmo vem falando em disputar a Segudona 2010 com pratas da casa. Mas é sempre assim. O clube continua querendo apoio forte.
    Notícias têm muitas, anônimo, mas matérias boas precisam de tempo e dedicação. Agora, quanto a você anônimo, obrigado pela visitação e audiência. Pode assinar os comentários com seu nome, ok! Assim saberei também com quem estou falando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio, aqui é o Cleber Gouveia.Como está, tudo bem? Procurando um site de Jataí pra saber como estão as coisas por aí, achei o seu! De novo! Pois bem, continue fazendo seu trabalho, pois é o único onde lemos e vemos o que ocorre em nossa cidade amada!Abraços! Vou acompanhar! E, ah,obrigado por falar da raposa! Já estava com saudades!

    ResponderExcluir
  6. Cleber Gouveia, que por um bom tempo foi comentarista esportivo do Kativa Esportes em Jataí e que também é homem evangélico. Lembro bem de vc. Sei também que é um dos que mais acessam informações de Jataí. Olha, aguarde novidades no blog, ok?

    ResponderExcluir
  7. Olá... é o Cleber. TUdo bem? Há outros sites como o seu, onde posso encontrar notícias da cidade? Sem ser o da folha, ou jornal da cidade, ou imagem, pois ~soa desatualizados... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Cleber, é uma drama site atualizado no interior. O da Folha está fora do ar a um bom tempo. O Jornal da Cidade é atualizado toda sexta-feira e o Imagem tem notícias de Jataí e Rio Verde. Além desses, tem o site da rádio Difusora com notícias policiais e o site da Kativa FM. E só. Infelizmente tem mais não. Precisamos de sites profissionais com notícias constantes. Um abraço.

    ResponderExcluir