quinta-feira, 8 de julho de 2010

JATAÍ SHOPPING ATENDERÁ 400 MIL PESSOAS

08/07/2010, às 23:07h - Lançado, oficialmente, no dia 25 de junho de 2010, o Jataí Shopping já está com área demarcada para sua construção na parte alta da cidade (bairro Epaminondas). Pelo seu projeto, o shopping center terá 80 mil metros quadrados (equivalente a oito quadras) e sua construção está prevista para 2011. Como o público-alvo do shopping reside num raio de 150 km, quase toda a região Sudoeste de Goiás poderá ser atingida. Os custos do projeto estão orçados em R$ 30 milhões.

ÂNCORAS - O slogan publicitário é “Jataí Shopping, antes um sonho. Hoje realidade!” e está projetado para ter 70 lojas, com âncoras como Bretas Supermercados, Lojas Americanas, Cinemas Stadium (do grupo Multicine), Arezzo Calçados, Giraffas, Subway, Harrys Brinquedos, Mônaco Calçados & Esportes, O Boticário, Village Calçados e Magazine Luíza. O empreendimento também construirá uma academia de grande porte para ser também um local de cuidados com a saúde. Pontanto, essas são as principais lojas que estão fechando contrato com o administrador do shopping jataiense. A responsabilidade pelas negociações estão a cargo do Grupo Partner Corporate, grupo este, que já administra vários outros empreendimentos pelo país.



BOAS PROPOSTAS - A Partner Corporate gostou recepção por parte do empresariado jataiense, uma vez que, que nos três primeiros dias de apresentação das salas haviam sido comercializadas 50% das vagas do shopping. Outras informações dão conta de que o empreendimento terá ainda agências bancárias e caixas eletrônicos. O supermercado Bretas ficará em uma área de 5.000 metros quadrados. Haverá ainda três salas de cinemas stadium (em que às cadeiras são colocadas em degraus como se fossem arquibancadas de um estádio de futebol) e uma grande praça de alimentação. Foi antecipado que o shopping terá varias expansões após a sua inauguração. Por esse motivo a área total chega a 80.000 metros quadrados. Nessas expansões será construído um hotel de bandeira internacional da rede Ibis, com um centro de convenções, e, na terceira expansão, será construída uma faculdade, sempre de forma anexa ao shopping.



MÃO-DE-OBRA - Mais informações sobre a construção do shopping adiantam tudo sobre sua estrutura. O estacionamento, por exemplo, será para 700 vagas e serão criados, só na construção, em torno de 400 empregos diretos. Posteriormente, quando em atividade, o empreendimento vai gerar no mínimo 500 empregos diretos e 300 indiretos, ou seja, um total de 800 empregos. Pelos cálculos dos construtores, um dos maiores problemas que serão enfrentados na construção do Jataí Shopping será a falta de mão-de-obra, especialmente pedreiros, serventes, carpinteiros, mestre de obras, entre outros, pois o setor da construção civil de Jataí está aquecido e a mão-de-obra qualificada já está escassa na cidade. Mas para tentar contornar isso, trabalhadores deverão ser trazidos de fora. O Jataí Shopping vai mesmo ser contemporâneo, pois, será um empreendimento planejado com as mais modernas técnicas de arquitetura e construção, seguindo o conceito lifestyle, que está ligado à maneira como essas construções vêm sendo feitas, priorizando mais os recursos naturais e menos recursos artificiais. (Sérgio Torres com dados extraídos do site da Câmara de Jataí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário