quinta-feira, 21 de outubro de 2010

17:00h
CONVERSA DE MSN
Conversa de MSN nesta tarde de quinta-feira, 21. O assunto era a polêmica censura ao jornalista Paulo Behrings da TV Brasil Central-TBC em Goiânia, ocorrida nos bastidores em reunião administrativa, mas, corajosamente, levada ao ar (ao vivo) pelo apresentador durante a transmissão de seu telejornal (Jornal Brasil Central) no dia de ontem, quarta-feira, 20. Paulo Behrings teria sido censurado para não entrevistar o candidato Marconi Perillo (PSDB 45) que participaria de seu programa no dia de ontem. A ordem foi da direção da emissora, mas teria sido a mando do grupo de campanha do também candidato Iris Rezende (PMDB 15) que havia agendado entrevista ao programa do jornalista, anteriormente a Marconi, e não compareceu a mesma. Tipo assim, "eu não fui ao programa dar entrevista mas o meu adversário também não vai". Inclusive tem vídeos no YouTube com o trecho em que Paulo Behrings denuncia o fato ocorrido ao vivo. Nas imagens ele estar ao lado do seu sucessor no programa (a partir de hoje, lógico), Cleber Ferreira. 
Em conversa do BLOG ALVO NOTÍCIAS com um amigo no MSN, aqui em Jataí, olha só às revelações feitas a ele por uma pessoa também ligada a imprensa da cidade:
(amigo no MSN):
-Olha só o que uma cidadã de Jataí falou pra mim agora:

*essa corja do PMDB tem que acabar!
*aqui em Jataí não é diferente.
*eu que trabalho na imprensa sei disso.
*quando se tem contrato com o governo, eles ameaçam cortar a verba.
*o Humberto é igualzinho.
*ou,
*depois entra no nosso site.
*e vê umas cartas do leitor que foram publicadas.
*tem um cara detonando o prefeito.
*dizem: na saúde tá um caos, pois até medicamento básico tá faltando, como parecetamol, por exemplo. Ontem (20/10) de manhã fui no Centro Médico e a máquina que faz o exame de eletrocefalograma e mapeamento cerebral tá quebrada e sem previsão de concerto.
*por exemplo, se um paciente está tendo crises de convulsões e pode até ter um tumor no cérebro, tem de aguardar a tal máquina,
*porque um exame particular, custa hoje 400,00.
Lógico que é apenas um desabafo com um amigo esse papo de MSN. 



10:30h
CADÊ A 15ª UNIVERSIDADE?
Tem um spam circulando com uma ilustração comparativa das eras PSDB-FHC e PT-LULA. Na categoria de criação de universidades federais, a era PT-LULA está ganhando de 14x0. Essa, inclusive, é uma das grandes vantagens contadas pelos defensores do atual governo. Entretanto, a cidade de Jataí deve fazer uma perguntinha crucial diante desta ilustração: "Cadê a Universidade Federal do Sudoeste Goiano que o presidente Lula não quis autorizar?"


01:00h
PESQUISAS PARA PRESIDENTE
O assunto do momento são as pesquisas eleitorais do segundo turno dos institutos de pesquisas.
O DataFolha, o primeiro a realizar (dia 8 de outubro), mostrou Dilma com 48% e José Serra 41% (diferença de 7 pontos). Na segunda (realizada dias 14 e 15 de outubro), trouxe estabilidade nos números: Dilma 47% e José Serra 41% (diferença de 6 pontos). Isso no total das intenções de votos.
O Vox Populi, na primeira pesquisa, realizada dias 10 e 11 de outubro, Dilma tinha 48% e José Serra 40% (diferença de 8 pontos). Na segunda pesquisa dia 19 de outubro, Dilma aparece com 51% e José Serra 39% (diferença de 12 pontos).
Já a da CNT/Sensus na primeira, realizada dias 11,12 e 13 de outubro, houve empate técnico (considerando a margem de erro para mais ou para menos): Dilma 46,8% e José Serra 42,7% (diferença de 4,1 pontos) . Já na segunda, realizada dias 18 e 19 de outubro, Dilma aparece com 46,8% e José Serra 41,8% (diferença de 5 pontos).
A do Ibope, realizada dias 11, 12 e 13 de outubro, Dilma estava com 49% e José Serra 43% (diferença de 6 pontos). Na segunda, dias 18, 19 e 20 de outubro, Dilma surge com 51% e José Serra 40% (diferença de 11 pontos).
Dilma só caiu 1 ponto percentual no DataFolha. Na pesquisa do Ibope, a petista cresceu 5 pontos, no Vox Populi cresceu 4 pontos e no Sensus quase um ponto (0,9).
Por que houve esse crescimento?
José Serra havia declarado, no dia 14 de outubro, dia em que começou a segunda pesquisa do segundo turno (pelo DataFolha), que ele é a favor do casamento gay. Em um país em que todos os números de opinião popular mostram-se contra a instalação do direito civil homossexual, a declaração de Serra pode ter prejudicado seus pontos nas pesquisas.

00:30h
CINE CLUBE
Incrível! Jataí não tem cinema comercial, mas tem o Cine Clube Nelson Pereira dos Santos que é cultural. E hoje, quinta-feira, dia 21, tem sessão (gratuita). A partir das 20 h, “Terra Deu Terra Come” do produtor e diretor Rodrigo Siqueira e de sua 7 Estrelo Filmes. Duas premiações em dois grandes festivais (Gramado e É Tudo Verdade). Quilombola diamantino na área.




Nenhum comentário:

Postar um comentário