sábado, 23 de outubro de 2010

14:00h
IRIS REALMENTE CRESCE: 0,4% SERPES
A campanha Iris Rezende PMBD 15, realmente, apresentou crescimento real nas pesquisas. A confirmação chega com a divulgação da segunda pesquisa SERPES/Opopular divulgada hoje, sábado. Iris cresceu menos de meio por cento (0,4%). Mas o motivo da alegria para sua campanha é que seu adversário, Marconi Perillo PSDB 45 caiu 1,2% e a diferença entre os dois também: na primeira era de 11,5% e agora é 9,9%. Os números dessa segunda pesquisa SERPES/Opopular, realizada de 19 a 22 de outubro, apresenta Marconi Perillo com 51,7% e Iris Rezende 41,8%. O candidato do presidente Lula em Goiás tem mesmo conseguido reagir nos números. A passos de tartaruga mas tem.

13:00h
A POLÍCIA DISSE QUE WILSON JÚNIOR ERA UM DOS "MOTOQUEIROS DO ALÉM" EM JATAÍ
Wilson Mendonça Gama Júnior ou Wilsinho, 26 anos, que foi morto a tiros juntamente com seu filho de 1 ano e meio na noite da última quinta-feira quando trafegava de carro com sua família (ela, a esposa e a criança) e foi abordado por uma dupla de motocicleta em frente a praça da Igreja Catedral, era comerciante de fachada. Seu ramo era moto peças e oficina. A polícia que está investigando o caso revelou que ele estava envolvido com o submundo do tráfico e das mantanças popularmente conhecidas como ações da "moto do além" em Jataí (pessoas envolvidas com o mundo das drogas aparecem mortas assassinadas a tiros e testemunhas sempre dizem que os atiradores estão em uma misteriosa moto escura). Wilson Júnior disputava espaço com rivais que também se utilizam das tais ações de "moto do além" e era considerado da turma "da pesada". Só que agora ele também acabou sendo uma das próprias vítimas da moto misteriosa e o suspeito nº 1 é Lázaro Murilo Gomes, vulgamente conhecido como "Varejeira" (pelas descrições físicas descritas por testemunhas). Outros dois "da pesada" também são suspeito do crime por motivo de atrito com a vítima, questões essas que podem ser por disputa de regiões de distribuição de drogas ou mesmo por motivo pacional.

VÍTIMA TEM HISTÓRICO POLICIAL SÉRIO. LEIA UMA MATÉRIA DE UM SITE DE CASSILÂNDIA FEITA EM 2003
Publicado dia 02/07/2003 às 09:50:00 hs
Polícia cerca rede de traficantes nos dois Chapadões
No dia 25 de junho último a Polícia Militar de Chapadão do Céu (GO), após receber denúncia anônima, por telefone, encontrou maconha e produtos de roubo na residência de Maico Alessandro Rieger, 21 anos, nascido em Marechal Cândido Rondon (PR) e na casa de Júlio César de Jesus Goulart, 20 anos, natural de Quirinópolis (GO).
Outros envolvidos foram Elissandro dos Santos Oliveira, 26 anos, natural de Ubiratã (PR), Wilson Mendonça Gama Júnior, 19 anos, nascido em Jataí (GO) e Robson Marques, 21 anos, nascido em Paranhos (MS).
As primeiras investigações revelam ser de Elissandro a droga apreendida pela polícia em outra ocorrência, do dia 15 06 03.
Entre os produtos apreendidos, além da maconha, há um relógio de pulso, uma jaqueta, um CD Player portátil “Toshiba” e o que chama atenção, um coldre da PM do Paraná, com um revólver 38, “Rossi”, com 5 balas intactas.
Segundo o comandante, Tenente Divino Antônio de Oliveira, de Chapadão do Céu (GO), os traficantes e consumidores pegos no vizinho estado têm ligação com o Beto, do Big Brother, preso em Chapadão do Sul (MS), no dia 22 de junho último.
Fonte: Jovemsulnews (Fernandes dos Santos)

12:00h
DILMA SEGURA?
O jingle da campanha da Dilma PT 13 diz que: "Dilma é honesta e segura". Mas... Ponto de discordância. Honesta ela até pode ser, mas segura não. Se Dilma vai exercer um mandato político na condição de eleita pelo povo pela primeira vez então não pode ser segura. Ela é experimental. Pode dar certo ou não. Na verdade, o que se pode dizer é que ela está com a faca e o queijo na mão para fazer um bom governo se caso for eleita. É só seguir os mesmos passos de Lula.

10:00h
2º TORNEIO DE PESCA
A cidade de Jataí está sendo movimentada, hoje, sábado, 23, e também amanhã, domingo, 24, através de um torneio de pescaria esportiva. É o 2º Torneio de Pesca Águas Termais, que acontece no lago Bonsucesso-Pólo Turístico Vale do Paraíso-complexo de águas para lazer, jet sky, orla para shows musicais e clube de águas quentes anexo. Isso, a cerca de 10 km do centro da cidade pela BR 158. A competição, promovida pela prefeitura, é aberta à comunidade e transcorre o dia todo. Na expectativa de atingir por volta de 2.000 participantes, o evento conta com uma alta premiação para aqueles que conseguirem fisgar os maiores peixes. O primeiro lugar ganha um carro popular 0 km, o segundo uma moto também 0 km, o terceiro um barco de alumínio, o quarto um computador, o quinto uma TV 20 LCD e o sexto uma barraca para camping. 

02:00h
"CRESCIMENTO" DE IRIS
A bem do esclarecimento. Iris Rezende PMDB 15 aparece em crescimento em três pesquisas estaduais de intenção de votos ao governo de Goiás. Na Vox Populi/TV Goiânia-BAND, realizada entre os dias 16 e 18 de outubro, Marconi Perillo tem 49% e Iris Rezende 45% (diferença de 4%). Na pesquisa Rádio 730/GRUPOM, realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, Marconi Perillo está com 49,6% e Iris Rezende com 41,8% (diferença de 7,8%) e na IBOPE/TV Anhanguera-GLOBO, realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, Marconi Perillo PSBD 45 aparece com 48% e Iris 44% (diferença também de 4 pontos).
O crescimento, no caso, é referente a primeira pesquisa realizada pelo SERPES/OPopular, realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, que havia apontado Marconi Perillo com 52,9% e Iris Rezende 41,4% (diferença de 11,5%). A pesquisa também mostrou a liderança do senador em 6 regiões do estado, só perdendo para Iris na região da capital por margem de 4 pontos.
POR REGIÕES - A pesquisa Rádio 730/GRUPOM, de 16 a 19 de outubro, também contabilizou seus dados por regiões do estado. Os melhores resultados de Marconi Perillo, que lidera em quatro das cinco, são conseguidos na região do Leste Goiano (Entorno do DF) com 57,4% e Iris com 24,4% (diferença de 33 pontos), também no Noroeste com  63,6% contra 33,3% (diferença de 30,3 pontos) e também no Norte com 51,4% a seu favor contra 44,9 para Iris (diferença de 6,5 pontos). O senador também lidera na região Sul com 47,7% contra 46,4% de Iris (diferança de apenas 1,3 ponto). Entretanto, a exemplo da persquisa SERPES/Opopular, Iris Rezende supera Marconi Perillo na região com maior número de eleitores: o Centro Goiano (Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis). Iris aparece com 47,3% contra 44,5 de Marconi Perillo (diferença pro-Iris de 2,8 pontos).
Só faltou coletar os dados da região Sudoeste (região de Jataí, Rio Verde e Mineiros, dentre outras).
Pegando por base o andamento da campanha de Iris Rezende em Jataí, esse "crescimento" não é justificado. Aqui, quase não se ouve carro de som volante, cabos eleitorais e movimentações nas ruas pró-Iris. O desmonte, após o Primeiro Turno, foi quase total. Já a campanha do senador Marconi Perillo tem sim dando o ar de vida na Cidade-Abelha.


Um comentário:

  1. Amigo Sérgio, parabéns pelo trabalho. Nao entendo sua insistencia em divulgar esse tal "crescimento de Iris". Toda a imprensa, todas as notícias, o cantar dos passáros, o uivar dos ventos, e até nascer de sol exprimem o contrário. Aliás, nao vi a cobertura da caminhada em Jataí do futuro governador no seu blog. Parabéns pela divulgaçao da conversa de msn em que um amigo seu expunha a verdade do governo do prefeito Humberto. Ao andar pela cidade, é notório o descontentamento e decepçao da maioria dos jataienses nessa administraçao ditadora em nossa cidade...
    Abraços, e continue assim

    Seu amigo

    Jerry

    ResponderExcluir