sexta-feira, 29 de outubro de 2010

00:20h - manhã
PESQUISAS ADVERSAS
Os dois mais fortes veículos de comunicação do estado, a TV Anhanguera/Rede Globo e o jornal O Popular, ambos pertencentes ao grupo Jaime Câmara e Irmãos (Organização Jaime Câmara-OJC), de Goiânia, estão contratando institutos de pesquisas diferentes para apurarem a intenção de voto do eleitor nestas Eleições 2010. A TV Anhanguera, seguindo os passos da Rede Globo, contratou o IBOPE INTELIGÊNCIA, enquanto o jornal O Popular fechou contrato com o SERPES. Neste Segundo Turno, porém, às coisas começaram a ficar dispares nos dados. Enquanto O Serpes fez duas pesquisas e constatou que Marconi Perillo PSDB 45 está mais folgado à frente de Iris Rezende PMDB 15 com 11,5 pontos na primeira e 9,9 na segunda, o Ibope apurou um empate técnico na primeira (4 pontos) e um "praticamente empatados" na segunda (1 ponto). Ambos os institutos só estão de acordo na questão da curva um pouco declinada do candidato tucano e na curva levemente em ascensão de cacique Iris Rezende. Com isso, às informações ficam conflitantes para o público goiano que, pelo visto, terá de esperar até domingo, 31, após às 17 h, para se saber qual dos dois veículos fez a melhor contratação em termos de instituto de pesquisa eleitoral.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário