sábado, 27 de novembro de 2010

ALTA GRADUAÇÃO NO TKD

EXAME PARA MESTRE CAUSA EMOÇÃO E DOR A PROFESSOR

(Fotos: Sérgio Torres)
Rommel Gimenes foi ao dojan (arena) demonstrando esgotamento físico


O professor da academia Olímpica de TKD nos chutes das três raquetes. Rommel chutou e caiu sentindo muita dor no joelho problemático


Rommel Gimenes na demonstração de técnicas de luta combinada e defesa pessoal


No combate com adversários, Rommel enfrentou dois mestres, dentre eles o seu próprio, Luciano Bezerra Cunha


Professor Rommel Gimenes no limite do cansaço e da dor

     Escolhido para ser examinado por possuir experiência e estudos dentro da área, o professor da academia Olímpica de Taekwon-do, Rommel Gimenes Lima Martins (faixa preta 3º dan), passou por uma prova de fogo na manhã e na tarde deste sábado, 27 de novembro de 2010, em Jataí. Foram horas de extremo esforço físico e desgaste que lhe renderam dores e emoção diante de alunos, familiares e de seu próprio mestre. Realizado dentro dos critérios técnicos e hierárquicos dessa arte marcial coreana no Brasil, o exame foi ministrado por Luciano Bezerra Cunha (mestre da Federação Centro-Oeste de Taekwondo-FECOT, de Goiânia) e aconteceu nas dependências da própria academia do professor examinado.
     Para ser válida, a prova teve de contar com todos os elementos tradicionais de exames, tais como posição de mãos, chutes, poom-ses (movimentos de lutas chamados kichos, taeguks e palgwes), defesa pessoal contra ataques de mãos vazias e contras armas (faca e revolver), teoria, conhecimentos gerais, estouro de balões de ar (que substitui o tradicional quebramento de tábuas e tijolos), ilboderion (luta combinada) e luta com mais de um adversário ao mesmo tempo (cinco minutos de pancadaria). Rommel Gimenes, que passou por traumas e ficou com sequelas depois de um acidente automobilístico ocorrido há quatro anos, teve de superar o fardo de uma perna platinada e um joelho desgastado, além do esgotamento físico para passar por essa que foi apenas a primeira parte do exame. A outra parte não pode nem ser divulgada, segundo explicou mestre Luciano. Caso suporte a prova e se saia bem, Rommel Gimenes se tornará o primeiro mestre de TKD 4º dan (que em coreano chama-se Sabunim) da história de Jataí. 


  

2 comentários:

  1. PARABENS SERGIO PELA EXCELENTE MATERIA,OBRIGADO POR CONFIAR EM NOSSO TRABALHO E DESDE JA AGRADECO A DEUS POR TER CONHECIDO UMA PESSOA TAO IMPORTANTE P O ESPORTE JATAIESSE Q E VC.FICA AQUI O MEU ABRAÇO A VC E A TODOS Q TORCERAM POR MIM COMO:(OS PAIS DOS MEUS ALUNOS,ALUNOS,AMIGOS,FAMILIARES E SIMPATIZANTES DA ARTE)NESSE EXAME TAO DIFICIL MAIS Q NO FIM OBTIVE EXITO!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao senhor, prefessor/mestre Rommel pelo esforço empreendido nesse árduo exame de graduação! Confiança é aquilo que se precisa ter para enfrentar uma batalha adversa como essa. O esporte jataiense é feito de pessoas laboriosas e importantes em suas funções. Disso bem sei. Também lhe deixo meus cumprimentos por ter ter chegado ao fim, com bravura e resistência, de mais essa tarefa de mestre oriental.

    ResponderExcluir