DOADA ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DO SESC EM JATAÍ
Área doada pela administração Humberto Machado é a mesma aonde está instalado o clube social 13 de Maio. Unidade atenderá a classe dos comerciários da cidade. Destruição do clube e construção do prédio e instalações do SESC começará em breve com previsão de conclusão em até dois anos. Serão várias opção para os trabalhadores no comércio: restaurante, biblioteca, sala de eventos e lazer, dentre outras.

PROJETO ATLETA DO FUTURO CONTINUA COM INSCRIÇÕES
Inscrições na sede do JAC. Várias modalidades de esporte e lazer oferecidas. Parceria é entre a Prefeitura de Jataí, o JAC e o SESI. Em 2011 serão até 900 vagas para crianças e jovens da cidade.

CURSO TREINA SERVIDORES DA MERENDA ESCOLAR
Curso de capacitação para profissionais merendeiras e cozinheiras. Treinamento de “Boas Práticas”. Ensino para correto procedimento com produtos de alimentação com ênfase na higiene, segurança e limpeza. Em duas etapas: teórica e prática. Curso é parceria entre Prefeitura e SESI.

MATÉRIA ESPECIAL: MULHERES NO CRIME
Cresce a participação de mulheres em crimes como tráfico de drogas, roubos, seqüestro, golpes, assaltos, violência e também no vício.

REGIÃO SUDOESTE URGENTE: CARNAVAL, PIB E FERRUGEM ASIÁTICA
-Em Mineiros a prefeitura manda avisar que o tradicional Carnaval popular acontecerá normalmente este ano.
-Em Perolândia e em Serranópolis se registra os maiores índices percentuais de crescimento no PIB. O motivo é a atividade das usinas de cana de açúcar.
-Focos da terrível Ferrugem Asiática são registrados em lavouras de Rio Verde, Montividiu e Santa Helena. A doença causa grandes prejuízos a produtores e a economia local com danos em lavouras de soja. Ferrugem se espalha rápido e com facilidade devido ao excesso de chuvas. Em Jataí ainda não foi detectado o problema, mas o Sindicato Rural está em alerta realizando análises nas folhas da cultura. A ferrugem poderá chegar a qualquer momento.

UTI COMEÇA A FUNCIONAR EM JATAÍ E NINGUEM É AVISADO
A imprensa local está reclamando da administração pública. A Prefeitura iniciou os trabalhos da UTI e não repassou avisos para comunicados, matérias ou informes ao público através da mídia. A instalação de UTI é um grande marco na história da Saúde da cidade, mas não teve nem cerimônia ou comemoração. Mesmo com o prefeito Humberto Machado revelando, em uma entrevista a TV Jataí ainda em 2010, que a UTI entraria em funcionamento e começaria a receber pacientes a partir do dia 10 de janeiro de 2011, se esperava bem mais em termos de divulgação. A unidade funciona anexo ao Centro Médico Municipal. Entrevistado, o secretário da Saúde do município, Dr. Amilton Fernandes Prado, respondeu o seguinte:
-“A habilitação da UTI de Jataí ocorreu a partir 29 de novembro de 2010”.
-“A Prefeitura adquiriu materiais, aparelhagem e recursos humanos para a UTI. Entretanto, a capacitação da mão de obra especializada ainda está acontecendo”.
-“A implantação será de forma progressiva”.
-“Estamos vendo muito complexidade devido ao fato de ser uma novidade e não haver experiência com administração de UTI, por isso estamos indo com cautela”.
-“Há perspectivas da unidade atender Jataí e região Sudoeste”.
-“A administração está ‘com medo’ dos ‘críticos de plantão’ ao projeto; pessoas que duvidam e até caçoam da capacidade de Prefeitura em administrar uma UTI”.
-“Os recursos para a implantação da unidade, com seis leitos, foram quase todos de Jataí. Houve ajuda federal, através de nossos políticos, mas muito pouco. As despesas administrativas de sua manutenção ocorreram por conta do município”.

FOGO DESTRÓI RESIDÊNCIA E QUASE MATA MÃE E FILHA
Incêndio foi provocado e ocorreu em uma residência na Rua Castro Alves, nº 1991 na Vila Santa Maria em Jataí na noite da quarta-feira, 12 (ontem). Mãe de 36 anos, com problemas mentais e alcoólatra, discutiu com a filha menor, 16 anos, trancou-a do lado de fora e ateou fogo dentro da casa. O desespero foi total para abrir a porta e tentar acudir a mãe. Labaredas destruíram utensílios, móveis, objetos de uso, gêneros alimentícios e madeiramento do teto. Mãe não precisava pagar água e luz e levou muitos anos para conseguir seus bens. Não soube valorizar o que tinha conseguido e agora perdeu tudo.

GOIÁS URGENTE: ESTADO ENTRE OS MAIS ARRISCADOS COM A DENGUE
Goiás está entre os estados com maiores chances de uma epidemia de dengue em 2011 e Jataí entre as maiores ocorrências do interior. Muitos casos e focos do mosquito transmissor são detectados na "Cidade-Abelha". Em 2010 a cidade registrou a quantidade somada de casos de 2008 e 2009. Chuvas agravam o problema. População também não colabora como deveria. Muito pelo contrário.

PREFEITURA AGILIZA NA ENTREGA DE CARNÊS DO IPTU EM JATAÍ
Campanha publicitária está anunciando premiação melhor este ano para quem recolher seu imposto em dia. Administração Humberto Machado ansiosa para faturar. Objetivo é arrecadar bem e obter recursos locais para aplicar em várias obras em construção e iniciar outros projetos, além de acertar contas. Previsão de gastos da Prefeitura, em 2011, aumentou referente a 2010.

CILENE GUIMARÃES AINDA CONVIDA
A (ex) deputada estadual do PR está convidado a população para ato ecumênico (reunião para tratar de assuntos religiosos) com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB) nesta sexta-feira, 14, em Jataí. Cilene será deputada até a posse dos novos deputados eleitos em 2010, dia 1º de fevereiro.

NOVAS CERTIDÕES DE NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO SÓ EM MARÇO
Em Jataí certidões novas ainda sendo encomendadas à Casa da Moeda. Cartórios continuam com certidões convencionais. Pedido tem que ser anual e, com esse papel especial, haverá maior controle por parte do governo aos atos que dizem respeito ao cidadão.

JATAIENSES ASSISTEM PELA TV TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO
Tragédias provocadas pelo excesso de chuvas na interior do RJ (região serrana) e em SP são sentidas com profundidade pelo povo de um modo em geral. Cidadãos locais relembram a enchente que ocorreu em Jataí no março de 2010. A mesma provocou muita destruição, prejuízo e dor.

LANÇADO, HOJE, 3º TRECHO DA FERROVIA NORTE-SUL
Um dos trechos do traçado goiano da Ferrovia Norte-Sul foi lançado, simbolicamente, hoje, próximo a Jataí, na cidade de Santa Helena. Trajeto tem destino ao porto de Santos. Será necessário mão de obra de 2.500 trabalhadores na obra. Trecho goiano tem 450 km. Cálculo da VALEC aponta cerca de dois anos para conclusão da obra. Trilhos irão amenizar transporte de grãos nas rodovias estaduais e federais e representará economia na ordem de 30% dos custos com fretes para o escoamento da safra nas regiões por onde a ferrovia passar.


QUALIVIDA AJUDA PESSOAS HIPERTENSAS E IDOSOS
Programa especial desenvolvido pelo JAC está com inscrições abertas até dia 24 de janeiro. Consiste na atividade física orientada e controlada para pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida, sair do sedentarismo e controlar pressão arterial praticando hábitos saudáveis. Orientação é feita por profissionais em educação física. Foram 60 pessoas inscritas em 2010 e espera-se iniciar com 80 participantes em fevereiro de 2011. Atividades serão diárias e contarão com caminhada, alongamento e ginástica. Este ano também haverá outras atividades físicas alternativas e momentos de lazer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário