Na quarta noite destaque para Dr. Flávio Cardoso (palestrante), Dra. Sirlene Fidelis  (coordenadora   do curso de Direito da faculdade Cesut) e seu esposo Dr. Luiz Carlos Bandeira (organização)  


Na quinta-feira, 28:
QUARTA NOITE TRAZ TEMAS MAIS POLÊMICOS

Currículo:
O primeiro palestrante da quarta noite, Dr. Flávio Cardoso Pereira é promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás na comarca de Jataí. Em sua formação consta título de Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca/Espanha além de ser professor convidado da mesma instituição no curso de Mestrado em “Corrupción y Buen Derecho”. Também possui a função de professor convidado no curso de Especialização em Ciências Criminais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor do curso de Pós Graduação em Investigação, Constituição e Defesa da rede de ensino Luiz Flávio Gomes-LFG (tele aula), além de ser coordenador da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais-ABPCP em Goiás. Como literato, é co-autor da obra “Limites Constitucionais da Investigação” (Editora RT/2009).


Currículo:
O segundo palestrante da noite, Dr. André Koller Di Francesco Longo tem um currículo extenso. É Mestre em Ciências Econômicas e especialista em Ciências Penais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRS (com curso de extensão em Tax Law/Inglaterra) e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Passo Fundo-UPF (RS), professor de Graduação e Pós-Graduação no Sul do Brasil, além de ser consultor jurídico, articulista e palestrante. Como empreendedor é sócio administrador das empresas Raccio Consultoria S/S Ltda e Leiria & Longo Advocacia e Assessoria em Porto Alegre (RS). Também é membro da Academia Brasileira de Direito Tributário-ABDT, membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas-Abracrim e cooperador na área tributária do Movimento Brasil Competitivo-MBC (Distrito Federal). Como escritor, literato e articulista é autor do “Manual Prático Sobre a Lei de Inovação e Tecnologia” tendo recebido, inclusive, menção honrosa por ser a primeira obra no país a tratar do tema - o livro foi prefaciado pelo presidente da Comissão de Relações Internacionais do Brasil e Defesa Nacional no Congresso Nacional. Também é colunista e articulista de vários jornais e revistas especializadas na matéria econômica e tributária do Rio Grande do Sul e São Paulo sendo responsável pelo primeiro artigo sobre a comparação prática dos lançamentos contábeis após a adoção da Lei 11.638/07 que fez alterações nas regras contábeis na Lei das Sociedades por Ações.


  Na quarta noite as acadêmicas do 4º período do CESUT, Kátia, Ana Cláudia e Rafaela, opinam: "Congresso está ótimo e produtivo. Estamos adquirindo novos conhecimentos" 



Na quarta-feira, 27:
TERCEIRA NOITE MANTÉM RITMO DAS PALESTRAS

Currículo:
O primeiro palestrante da terceira noite, Dr. Enil Henrique de Souza Neto é advogado da Lourenço Advocacia (Goiânia). Possui título de Especialista em Direito Bancário, Pós-Graduado em Direito Civil, Proceso Civil e Tributário, além de ser presidente da Comissão de Advocacia Jovem da OAB-GO e conselheiro da OABPrev.


Currículo:
O segundo palestrante da terceira noite, Dr. Otávio Alves Forte é advogado com título de Especialista em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília-UCB e de Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Rio Verde-Fesurv (GO). Também é professor de Ética Profissional e Processo Civil do Centro Universitário de Goiás-Uni Anhanguera e professor da Escola Superior de Advocacia-ESA (GO). Atingiu a pós-graduação em 2003 pela Universidade Federal de Goiás-UFG e foi membro da Comissão de Estudos Tributários da OAB-GO (2007-2008) e presidente da Comissão de Advocacia Jovem-CAJ (2007-2009). Atualmente é o presidente da Comissão de Constituição e Legislação da OAB-GO e um de seus atuais conselheiros (2010-2012). Também é membro da CNAAIC do CFOAB. Atua na advocacia Tributária, Empresarial, Civil e Trabalhista em todo o estado.

  Quem se destacou na terceira noite foram: Dr. Silmar (presidente OAB Jovem de Jataí), Dra. Renata (presidenta da OAB Jovem de Rio Verde) e Dr. Enil Henrique (presidente da OAB Jovem de Goiás) 



Na terça-feira, 26:
EM SUA SEGUNDA NOITE CONGRESSO FOI NORMAL
Em sua segunda noite, nessa terça-feira, 26, evento teve mais duas palestras: "Implicações Práticas do Abuso do Poder" e "Mandados Constitucionais de Criminalização". Noite prossegue hoje, quarta, com mais duas palestras: "Advocacia Moderna - O Sucesso dos Jovens Advogados" e "Principais Alterações no Novo CPC".

 
Currículo:
O primeiro palestrante da segunda noite, Dr. Sebastião José de Assis Neto é juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública Estadual de Anápolis (GO).


Currículo:
O segundo palestrante da segunda noite, Dr. Marcelo André Azevedo é promotor de Justiça da comarca de Anápolis (GO). Também é professor da ESMEG, PRETORIUM, JURIS e outros. Como literato possui livro lançado pela editora JusPodivm.



  Comissão organizadora: Ricardo de Assis Moraes, Geni Eurípedes e Cristiano Castro 


  Presença na segunda noite: Ricardo de Assis Moraes (organizador) ao lado do Dr. Elcio Vicente da Silva (juiz de Direito de Jataí) 



Na segunda-feira, 25:
ABERTURA MARCOU RITMO DOS ACONTECIMENTOS
     A abertura do 2º Congresso de Direito de Jataí 2011 teve um atraso de mais de uma hora em sua Solenidade de Abertura. Mas isso já era previsto, uma vez que na programação constava duas horas apenas para o início desses trabalhos. Enquanto isso, convidados e alunos iam chagando e sendo devidamente credenciados pela comissão organizadora que trabalhou como manda a metodologia administrativa de congressos: crachá, pasta de anotação e controle com código de barras. A banda marcial do 41º BIMtz (Exército Brasileiro) participou executando o Hino Nacional e a mesa solene foi formada com 14 pessoas ilustres. O mestre de cerimônias deu a palavra para alguns discursos e falas, as quais foram ouvidas, atentamente, pelo público. Em seu horário previsto, às 21 h, o palestrante da noite, Dr. Hélio Gustavo Alves (advogado, professor, mestre, doutorando e autor de livros), residente em Blumenau (SC), com atuações no Brasil e no exterior, falou, por mais de duas horas, sobre o tema da noite: “A Previdência do Futuro”, que foi uma explanação sobre os caminhos a seguir do Direito Previdenciário no Brasil. Ao final, conforme constava na programação, foi feito sorteio de brindes ao público. O 2º Congresso de Direito tem prosseguimento na noite seguinte, terça-feira, 26 de abril com mais duas palestras. 



Currículo:
O palestrante da primeira noite, o advogado Hélio Gustavo Alves é presidente do Conselho Federal de Institutos de Advogados Previdenciários-IAPE, também mestre e doutorando em Direito Previdenciário (PUC/SP), além de ser professor de curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário (HGA Educação Continuada). Ele ainda é o vice-presidente da Comissão de Previdência Social e Complementar da OAB/SP além de ser um de seus conselheiros (OABprev). Como autor de livros possui lançamentos em direito previdenciário.


  Credenciamento 


  Registro 


  Mesa solene 


  Convidados: Major David Pires (comandante da Polícia Militar de Jataí e bacharel em Direito), Dr. Juverci Felício (procurador geral de Jataí), Dr. Mário Ibrahim (presidente da Subsessão da OAB de Jataí) e Dr. Evaristo Anania (diretor superintendente da faculdade Cesut) 


  Organizadores e convidados 


  Convidados e o palestrante 



Organizadores buscaram público especializado
     O 2º Congresso de Direito de Jataí 2011, teve a parceria entre faculdade Cesut, Universidade Estadual de Goiás-UEG, vídeocursos LFG, Subsessão da OAB, Escola Superior de Advocacia-ESA, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Jataí. As inscrições foram a R$ 50 (para profissionais) e R$ 40 (para os acadêmicos). Os organizadores convidaram advogados, acadêmicos, estagiários de Direito, promotores de justiça, juízes, delegados de polícia e demais operadores do Direito. Está sendo preparado e será fornecido certificado com até 30 horas extracurriculares.
     Os três organizadores responsáveis também divulgaram seus telefones de contato para maiores informações: Ricardo de Assis Morais (64) 9228-1366, Geni Euripedes (64) 8402-2641 e Cristiano Castro (64) 9952-3098.

  Folder do congresso 



VEJA A PROGRAMÇÃO:

VEJA TAMBÉM:
(2008)





Nenhum comentário:

Postar um comentário