quarta-feira, 2 de novembro de 2011











Reportagem fotográfica: Sérgio Torres


EMPREENDIMENTO

SUPERMERCADO INAUGURA REFORMAS E FAZ AMPLIAÇÃO. META AGORA É DUPLICAR FATURAMENTO

Em 2004, o comerciante Eliandro de Assis e seu pai resolveram abrir mão da sociedade no Supermercado ABC, do qual participavam junto com outro membro da família, e fundar o Supermercado Super 1. Desde então, o Supermercado ABC fechou as portas e o Super 1 manteve-se firme no mercado. Neste dia 1º de novembro de 2011, Eliandro e seu pai reabriram as portas de seu estabelecimento comemorando uma reforma geral e ampliação nas instalações.

Entrevistado pelo Blog Alvo Notícias, Eliandro falou sobre o empreendimento.

BLOG - Qual sua sensação de estar entregando esta reforma?
ELIANDRO - É uma sensação gostosa, tranquila e do dever cumprindo. Embora tenha sido com muito trabalho e com os problemas habituais de todo empreendimento, a receptividade do público jataiense foi muito calorosa e com muitos elogios. Conseguimos atingir o objetivo esperado e isso é o mais importante.

BLOG - Em termos obras e em termos de vendas, o que foi ampliado no supermercado? Como era antes e como está agora?
ELIANDRO - Nós tínhamos uma área de vendas de 300 m² e agora passamos para 1.500 m² (cinco vezes mais), sendo que a área total construída é mais de 3.000 m². No que se refere a vendas, a ampliação do mix (produtos vendidos) foi muito grande e muitos setores em que não atuávamos, como calçados, confecção, livros, presentes, automotivos, eletroeletrônicos e outros, passamos a atuar. Até mesmo na linha em que já trabalhávamos ouve uma grande ampliação.

BLOG - Com quantos clientes vocês trabalhavam e com quantos esperam trabalhar agora? Isso em termos de fluxo de pessoas fazendo compras.
ELIANDRO - Embora nosso sistema forneça esse número exato, pela quantidade de cupons fiscais e outros, eu não sei lhe falar agora, de cabeça, com quantos clientes trabalhamos por mês (a entrevista foi feita fora do escritório do Eliandro). Mas, em termos de percentual, esperamos um crescimento de 200% no faturamento podendo ser mais ou menos que isso. Mas seria essa média no crescimento pelo investimento que foi feito.

BLOG - Então vocês esperam dobrar o faturamento?
ELIANDRO - No mínimo dobrar. Mas, o mais provável, é triplicar pelo investimento e pela estrutura que a loja tem agora.

BLOG - Em termos de valores, o que vocês têm investidos nestas instalações?
ELIANDRO - Devido a perdas de dados com o controle de materiais, mão de obra e outros, não tenho esse número em mãos. Mas já estou buscando resolver esse problema e tentando recuperar os dados no computador.

BLOG - Mas pela previsão de vocês, quanto iria custar o investimento?
ELIANDRO - Nós não fizemos uma projeção. Nós tínhamos algo em mente já trabalhando  há algum tempo. Consequentemente vendemos alguns imóveis como fazenda, lotes, e tínhamos levantado um determinado valor. Também verificamos a possibilidade de um empréstimo caso fosse preciso. Não chegamos a fazer uma avaliação propriamente dita. Entendemos que naquela hora era o momento de fazer e, por segurança, fizemos um acordo para termos à garantia do empréstimo e não precisar parar a obra. Não chegamos a definir um valor do investimento.

BLOG - Em termos de concorrência, como vocês esperam que seja o mercado para o estabelecimento de vocês e o Supermercado Bretas, por exemplo, que vai inaugurar grande instalação no Jataí Shopping nos próximos dias?
ELIANDRO - Não trabalhamos muito com essa preocupação em relação à concorrência. Todos têm lugar ao sol e devemos confiar em nosso próprio trabalho. A gente se preocupou muito com os detalhes e montamos uma loja moderna, confortável e com um grande mix de produtos. Acabou, de fato, ficando uma loja com um mix variado e isso foi muito trabalhoso. Fizemos com muito carinho. Também nos preocupamos com a higiene e o atendimento. Tudo são pontos em que tivemos muita preocupação e acho que isso deve ter um certo valor e um certo peso. Além disso, haverá as ofertas e os preços promocionais mais agressivos, pois mudamos um pouco nossa política com esta inauguração. Lógico que toda loja grande que abre absorve um pouco do mercado e tem que tirar um pouquinho de cada um que já existe. O Bretas é uma loja que vai ficar grande e, com certeza, muito bem montada, mas acho que todo mundo conseguirá trabalhar e sobreviver.


IMAGENS DO NOVO SUPER 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário