quinta-feira, 3 de novembro de 2011










Reportagem fotográfica: Sérgio Torres

EMPREENDIMENTO

PELO CRONOGRAMA FALTAM APENAS 7 DIAS PARA O JATAHY SHOPPING INAUGURAR. QUEM OLHA AGORA ACHA QUE NÃO DARÁ TEMPO

Faltando apenas 7 dias para ser inaugurado (levando-se em conta o fato desta reportagem ter ocorrido no dia 3 de novembro de 2011), o Jatahy Shopping nem parece que vai conseguir terminar suas obras em tempo. A impressão, para quem olha, é que chegará o dia 10 de novembro e seus responsáveis vão pedir um prazo maior. Mas, segundo um dos empreendedores, esse pedido não vai acontecer. Também conforme disse um dos engenheiros da obra, esse negócio de achar que não vai dar tempo é para quem não está acostumado com o ritmo de obras de um shopping. Para eles, quem vive nessa rotina, sabe muito bem que é assim mesmo que as coisas funcionam e que o projeto em Jataí estará totalmente pronto para ser inaugurado na data prevista. Geraldo Rocha, diretor comercial da Partner Corporate, uma das empresas sócias do empreendimento responsável pelo seu planejamento, comercialização e gestão é quem garante isso. Como sócio-proprietário da Parner - grupo goianiense - Geraldo fala na condição de quem tem 20 anos de experiência e que já atuou na construção de mais de 30 centros de compras em Goiás, Distrito Federal, Ceará, Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Entre suas obras algumas podem ser citadas: Shopping Rio Verde (Rio Verde-GO), Portal Shopping (Goiânia), Pátio Central Shopping (Patos de Minas-MG), Montes Claros Shopping, Ana Shopping (Anápolis-GO), Buriti Shopping (Goiânia), Buena Vista, Goiânia Shopping, Araguaia Shopping e Brasília Shopping. Atualmente são dez empreendimentos sobre a gestão de seu grupo.

Em entrevista ao BLOG ALVO NOTÍCIAS, no local das obras, Geraldo Rocha falou sobres estes últimos sete dias para esta que será a inauguração da primeira etapa do Jatahy Shopping (é Jataí com as letras h e y mesmo) e garantiu sua entrega na data anunciada.


BLOG – Há quantos dias vocês estão trabalhando nesta obra?
GERALDO ROCHA – Começamos, se não me engano, em março de 2011. Da forma como está aqui agora (em ritmo mais apressado) esta obra tem 150 dias.

BLOG – Entregam mesmo no dia 10?
GERALDO ROCHA – Sim. No dia 10, às 10 h, vamos descerrar a fita. Antes, no dia 8, já estaremos com anúncios de chamadas na TV e no dia 9 faremos, aqui, um coquetel para convidados.

BLOG – Entrega parcial ou 100%?
GERALDO ROCHA – O shopping vai estar totalmente pronto, entretanto, várias lojas ainda estarão em obras. Há algumas que ainda não conseguiram chegar.

BLOG – Como por exemplo...?
GERALDO ROCHA – Por exemplo, os cinemas que devem chegar uns 20 dias depois, a Giraffas que deverá inaugurar só dia 12 (não conseguiram trazer todos os equipamentos) e outros que são detalhes.

BLOG – Os demais deverão estar prontos?
GERALDO ROCHA – Os demais todos correndo para ficarem prontos.

BLOG – São, ao todo, quantas lojas no shopping?
GERALDO ROCHA – São 70 operações.

BLOG – O que são 70 operações?
GERALDO ROCHA – São lojas e quiosques. Entre tudo isso deveremos inaugurar com 60% pronto.

BLOG – Quais são as principais lojas que vão estar aqui?
GERALDO ROCHA – As principais são o Supermercado Bretas (uma loja nova e muito diferente da que todo mundo conhece), Lojas Americanas (a maior rede de lojas do Brasil em seu segmento), Lojas Avenida (também uma loja diferente da que o pessoal conhece) e ainda vamos ter a Arezzo, O Boticário, Água de Cheiro (que não tem aqui em Jataí), Bob’s, Giraffas, Rede Village (Galera Tênis), Savan Calçados (loja de Goiânia que também não tem em Jataí), Harry’s Brinquedos (que não tem aqui e que é referência Nacional) e muitas outras lojas boas.

BLOG – Qual a diferença para o público entre vir comprar no shopping ou comprar lá mesmo no centro da cidade?
GERALDO ROCHA – Na realidade, o que vai acontecer em Jataí será um novo momento em seu comércio. Não somos concorrentes desse comércio que já existe e sim complementares. O motivo é o seguinte: enquanto o comércio da cidade abre de segunda a sexta das 8 h às 18 h e sábado até o meio dia, o shopping abre todos os dias, inclusive aos domingos, até as 22 h. Então haverá um público que pode comprar em horários e momentos diferentes. Por isso acredito que o shopping center complementará o comércio de rua.

BLOG – Qual a programação para o dia da inauguração?
GERALDO ROCHA – Vamos receber convidados, lojistas e imprensa no dia 9 (a noite). No dia 10 vamos abrir o shopping às 9h30min para o estacionamento. Às 10 h haverá uma bênção do padre e cortaremos a fita. Não haverá nenhum evento. Vamos abrir para o público, porque é o público quem precisa vir para cá.

BLOG – Foi falado sobre a presença do governador Marconi Perillo. Qual a previsão dele estar aqui para a inauguração?
GERALDO ROCHA – O governador estar confirmado e vai estar aqui para a inauguração. Só não sei se ele virá nos dias 9 e 10 ou apenas no dia 10. Mas é certo que no dia 10 ele estará aqui.

BLOG – O que vocês programaram em termos de valor de investimento em uma obra como essa?
GERALDO ROCHA – O investimento aqui, no total, entre lojistas e empreendedores, é na ordem de R$ 60 milhões.

BLOG – R$ 60 milhões? Mas já atingiu isso ou vai passar?
GERALDO ROCHA – Não passou. Vai ficar dentro desse cronograma.

BLOG – O Jatahy Shoppping é de quem? Quem é o responsável por sua administração?
GERALDO ROCHA – É a Partner Corporate. A propriedade do Jatahy Shopping é da JBC Empreendimentos, que uma empresa formada pela J. Cruzeiro (de Jataí-GO), pelo grupo SEI-Empreendimentos e Participações S.A. (grupo Bretas de Minas Gerais) e a Partner Corporate (de Goiânia), sendo que é a Partner quem faz todo o planejamento e a gestão do negócio. Quem quiser acessar entre em http://www.partnercorporate.com.br/ .

BLOG – Qual a previsão de vendas e movimento mensal?
GERALDO ROCHA – Nós temos um previsão de público, mas, vendas, em si, dependerá muito de como as lojas estarão preparadas. Deveremos ter por aqui em torno 300 mil pessoas por mês (cerca de 10 mil por dia). Vendas eu não posso estimar porque cada loja dependerá de sua própria produtividade, entenda isso por produtos oferecidos, treinamentos e tudo mais. Mas, com certeza, serão expressivas.

BLOG – Essas 10 mil pessoas por dia virão de onde?
GERALDO ROCHA – Vão vir de Jataí e de seu entorno: cidades e passantes pela cidade. O shopping será uma referência. Por nossa experiência, deveremos estar irradiando a condição de mega empreendimento daqui até Rio Verde (cidade vizinha a 100 km com o dobro de habitantes e com um shopping center da Partner). Também chegará a várias outras cidades vizinhas como Piranhas, Portelândia, Caiapônia, Mineiros (será atraída muita gente de lá), Quirinópolis e Santa Helena. Então será muita gente passando por aqui.

BLOG – Em termos de tamanho de shopping no estado de Goiás e na região sudoeste, o Jatahy Shopping equivalerá a qual empreendimento?
GERALDO ROCHA – O Jatahy Shopping, com o tamanho dessa primeira inauguração, não terá comparação com outro aqui no interior. Será maior que o de Rio Verde e o de Mineiros. Talvez esteja comparado ao Portal Shopping (Avenida Anhanguera, Bairro Capuava, em Goiânia) quando vier sua segunda inauguração aqui em Jataí. Para quem entende de área de shopping, nós aqui estamos com 15 mil m² de ABL (Área Bruta Locável ou áreas de locação. O Shopping Flamboyant, o maior do Centro-Oeste, por exemplo, possui 53 mil m² de ABL ). Será um shopping com 72 operações e 700 vagas no estacionamento. Tudo isso é um porte considerável. Tirando o Ana Shopping (de Anápolis, na região metropolitana), o Jatahy Shopping será o maior do interior e com porte de cidade grande.


 
  VEJA IMAGENS DO JATAHY SHOPPING AINDA EM OBRAS NO DIA DA ENTREVISTA (UMA SEMANA ANTES DA INAUGURAÇÃO)


    CLIQUE AQUI.    




NOITE DE PRÉ-LANÇAMENTO DO JATAHY SHOPPING (VÉSPERA) E ESTRUTURA JÁ MONTADA

   CLIQUE AQUI  



3 comentários:

  1. que bom,mas falaram que a panicat ariane ia vir para o shopping e que ia ter um show com cantares,e tem que ter comida,pq é de manhã e as pessoas tem que tomar café,eu mesmo vou sair da escola mais cedo e ir.bjossss

    ResponderExcluir
  2. ue bom,mas falaram que a panicat ariane ia vir para o shopping e que ia ter um show com cantares,e tem que ter comida,pq é de manhã e as pessoas tem que tomar café,eu mesmo vou sair da escola mais cedo e ir.bjossss

    ResponderExcluir
  3. que bom,mas falaram que a panicat ariane ia vir para o shopping e que ia ter um show com cantores,e tem que ter comida,pq é de manhã e as pessoas tem que tomar café,eu mesmo vou sair da escola mais cedo e ir.bjossss
    Parabéns pelo shopping,lindoooooooo.....
    JATAÍ CADA DIA MELHOR

    ResponderExcluir