sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NA FEDERAÇÃO GOIANA

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou a reunião do Conselho Técnico das equipes da Divisão de Acesso (2ª Divisão) do Goianão 2011 no dia 24 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 14h30min, em sua sede no estádio Serra Dourada em Goiânia. Comparecem dirigentes e representantes das 12 equipes disputantes. O representante e a imprensa de Jataí foram os primeiros a chegarem.


O chefe da agência do Detran de Jataí, Genilson Pereira, ex-jogador de futebol (zagueiro) e também cronista esportivo, teve a iniciativa de ser o representante do clube de sua cidade. Genilson sentou à mesa, fez anotações e recebeu a tabela da competição. Mesmo não tendo voz e nem poder nas decisões ali tomadas (devido ao fato da Associação Esportiva Jataiense não ter apresentado sua diretoria de forma oficial), ele saiu satisfeito pelo desfecho.


A imprensa de Jataí foi representada pela equipe de esportes da TV Jataí (Futebol Compacto), através de seu responsável, Nilton Moraes “Furacão”, e pelo BLOG ALVO NOTÍCIAS/BLOG ALVO ESPORTES/BLOG DA JATAIENSE, através do repórter Sérgio Torres. Ao final, a mídia local observou que a tabela, divulgada com antecedência de mais de três meses, acabou sendo benéfica em alguns aspectos para a Associação Esportiva Jataiense.


A nova diretoria da Jataiense ainda não havia sido definida até a data do Conselho Técnico, entretanto, alguns trabalhos de bastidores estavam sendo realizados visando essa definição. O próprio Genilson Pereira acabou sendo questionado pelo repórter Nilton Furacão sobre a possibilidade dele vir a presidir o clube tendo um apoio de R$ 200 mil por parte do empresário Victor Priori a seu nome.


Genilson Pereira explicou que ele mesmo está atrás de um nome para presidir a Jataiense. Inclusive já contactou alguns empresários da cidade buscando uma diretoria, mas que seu nome não estava para encabeçar. Assim, mesmo estando atrás da formação de uma executiva, o servidor negou pretensões em ser o presidente.


SERRA DOURADA - O estádio Serra Dourada serviu de pano de fundo observado dos andares superiores da federação. Naquele dia ele estava passando por melhorias e reparos nas instalações e gramado.


O Serra Dourada será o palco do amistoso Brasil x Holanda no dia 4 de junho de 2011. O jogo servirá de laboratório para a Confederação Brasileira de Futebol-CBF e a Fifa testarem e averiguarem a organização do país para a Copa do Mundo de 2014. Goiás também sonha em ser uma das sedes da competição. As entidades máximas já avisaram que o ritmo nos bastidores e a programação serão os mesmos do mundial.


REUNIÃO – A reunião começou, de fato, em segunda chamada, após às 15 h e ocorreu no salão do Tribunal de Justiça Desportiva-TJD. Repórteres setoristas da imprensa esportiva da capital estavam lá registrando o evento e realizando entrevistas antes e depois do evento. Até mesmo a distribuição de exemplares de um informativo sobre uma competição amadora em Jataí (Informativo da Copa Abelha 2011) foi feita aos presentes levados pelo repórter Sérgio Torres.


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RESIDÊNCIA PEGA FOGO E IDOSA MORRE QUEIMADA


Pessoa reclusa, meio antisocial, viúva, vaidosa, sem filhos e com problemas de saúde desde a idade jovem. Esse era o perfil da aposentada Geralda de Moraes Silvério, 82, que morreu queimada no incêndio ocorrido em sua residência na madrugada desta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011, no centro de Jataí.

URGENTE!
REVIRAVOLTA: incêndio pode ter sido criminoso para encobrir latrocínio. Idosa guardava cofre que foi aberto antes do fogo e sinistro pode ter sido provocado com lançamento de coquetel molotov por uma das janelas. Documentos e carteira da vítima foram encontrados a três quadras do local.

 

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BANDIDOS LEVAM 100 MIL EM JÓIAS DE RILDO


O administrador de empresas, Rildo Vergínio Moreira, foi assaltado a mão armada ontem quando chegava em sua residência, no conjunto habitacional Cohacol 5, em Jataí. O Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia. Dois elementos jovens renderam-no quando o mesmo chegava da rua, por volta da meia noite, e foram logo empurrando-o para dentro da casa aonde também estavam seus familiares. Todos foram rendidos e presos em um cômodo. Os assaltantes obrigaram a vítima a abrir o cofre da casa e, de lá, levaram jóias no valor de 100 mil reais, um revolver e mais 300 reais em dinheiro. Rildo Vergínio, além de administrador de empresas, foi o polêmico assessor do ex-prefeito Fernando Henrique Peres, o "Fernando da Folha", no período 2005-2008 e é suplente de vereador pelo PR.