domingo, 31 de julho de 2011

TUCANOS, ELEIÇÃO E FOGUETÓRIO

A convenção para eleição do novo Diretório e Executiva do PSDB de Jataí aconteceu neste domingo, 31 de julho, das 9 h às 16 h no plenário da Câmara Municipal e foi aberta a seus 630 filiados através de cédulas de votação e escrutínio secreto. Quase 90 membros votaram (em sim ou não para o diretório) e aprovaram a chapa única composta por 46 pessoas. Assim que encerrou-se a votação, os integrantes eleitos que estavam presentes ao plenário procederam a escolha da nova Diretoria Executiva. A chapa única com quatro integrantes e encabeçado por Victor Priori acabou sendo eleita para comandar o partido local pelo período de três anos (para quem não sabe funciona assim: os filiados elegem os integrantes do Diretório e os integrantes do Diretório elegem a Diretoria Executiva para comandar o partido na cidade). O novo Diretório também elegeu o novo Conselho Fiscal, Conselho de Ética e os delegados que irão representar o partido junto ao Diretório Estadual. A posse foi de imediato. O presidente eleito, Victor Priori, disse que nos próximos dias será inaugurado o escritório do Diretório na Avenida Brasil (esquina com Rua Benjamin Constant) e que o partido vai se fortelecer no município para contribuir com mais investimentos em favor do povo jataiense e atuar em parcerias com os governos municipal e estadual visando o bem comum, além de estar forte e organizado para as Eleições 2012 e que vai debater o assunto com toda a sociedade e partidos políticos (inclusive o PMDB). A convenção foi encerrada às 17 h. Veja os registros clicando aqui.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUALIDADE DE VIDA E DESAJUSTE

A qualidade de vida na cidade de Jataí é algo que vem crescendo graças aos esforços da administração pública e a exigência de seu povo em mais investimentos em áreas como a de Lazer. Entretanto, para a sociedade vem o bônus e o ônus quando se trata de movimento em lugares públicos. Uma pracinha calma e lisonjeira é um bom exemplo disso. Na praça da entrada do bairro José Bento (parte alta da cidade) não raras vezes já pode se notar um divisor de procedimentos entre seus frequentadores. Enquanto na parte de baixo observa-se pessoas conversando sentadas em um banquinho tendo ao lado algumas mães embalando suas crianças no parquinho infantil (iluminado apenas por uma fraca lâmpada de um poste), na parte da cima de mesma praça percebe-se um homem de bicicleta recebendo, de forma suspeita, um pequeno embrulho de um outro homem que tenta disfarçar o contato. Tudo em meio a rotina habitual de pista de caminhada, parada para o churrasquinho e outras coisas (a foto acima não mostra tudo isso, claro, mas foi feita no exato momento em que essas coisas aconteciam antes das 19h30min). Como poderia definir o poeta: são vidas turbulentas que querem mansidão. Na beleza e na calma de uma pracinha esconde-se a obscuridade da alma humana.




segunda-feira, 25 de julho de 2011

CAFÉ DA MANHÃ COM A IMPRENSA

Aconteceu hoje pela manhã, na Secretaria Municipal de Cultura de Jataí, o lançamento do Edital de Convocação de Projetos Culturais para Benefício da Lei Municipal de Incentivo À Cultura em sua edição 2011.



terça-feira, 19 de julho de 2011

EM TEMPOS DE FÉRIAS

Evento supera conspiração em 2010 e se mostra uma promoção bastante válida nas atividades de escolinhas e categorias de base de times de futebol. Veja a matéria clicando aqui.





segunda-feira, 18 de julho de 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

FESTA DA PECUÁRIA 2011

A 39ª Exposição Agropecuária de Jataí (Expaja) manteve a tradição de festa popular e turística no município e mostrou o trabalho de um Sindicato Rural que buscou proporcionar animaçao com shows, rodeio, exposição de maquinário, ensaios cultivares e que só pecou com o trânsito sufocado. 



segunda-feira, 11 de julho de 2011

NA ENTRADA E SAÍDA DA CIDADE

Falta de projetos direcionados a resolver os problemas de esgotamento sanitário de Jataí ainda mostram compromissos que precisam ser resgatados. Um problema às margens da Avenida Herculano Carneiro (prolongamento da Avenida Goiás e após a entrada do clube Balneário Brasnipo), por exemplo, insiste em deixar esgoto escorrendo a céu aberto e contribuir com o mau aspecto na via de entrada e saída da cidade (rumo a Mineiros e Cuiabá-MT).




sábado, 9 de julho de 2011

ATÉ O MÊS DE AGOSTO

As festas juninas não terminam no mês de junho, como se poderia deduzir. Como o Brasil é um país festeiro e popular, os danças de quadrilha e os arraías ainda podem ser vistos pelo mês de julho e deverá entrar até o mês de agosto.



sábado, 2 de julho de 2011

OBRAS DO JATAÍ SHOPPING

Pelo andar da carruagem o Jataí Shopping, que está sendo construído para ser o primeiro centro de compras, de fato, da cidade de Jataí, deverá mesmo sair dentro do prazo marcado. Se não ocorrer nenhum imprevisto em novembro a construção será inaugurada.