quarta-feira, 31 de agosto de 2011



PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

CAMPUS RETIRA RESTOS DE ÁRVORES PODADAS

Árvores derrubadas não estão mais abandonadas na área da Universidade Estadual de Goiás-Campus Avançado de Jataí (UFG-CAJ). Depois de uma ação da própria direção da instituição, em 5 de março de 2010, que resultou na derrubada de dezenas de árvores (pinos) de pinheiros que estavam há anos circundando e ornamentando o local, conhecido como Campus Riachuelo, um grande protesto se seguiu pela preservação dos mesmos e um embate judicial e político se formou entre universidade e preservacionistas. Veja algumas imagens recentes da área clicando aqui.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BUSCA DE SOLUÇÕES CONTINUA





Em uma coletiva a imprensa na manhã da sexta-feira, 12 de agosto de 2011, o diretor do Hospital Regional de Jataí, Alexandre Melo, acompanhado do diretor clínico da instituição, Dr. Joaquim Cândido Rocha, comunicou de sua decisão de entregar as chaves da instituição para poder descansar a cabeça e cuidar de sua vida particular. O comunicado foi feito de público nas portas do próprio hospital, aonde também conversou com a população e funcionários grevistas. O diretor, em ato simbólico, pretendia entregar as chaves da casa de saúde para quem pudesse pegar e dar continuidade aos trabalhos. Com isso, uma situação inusitada se instalou. Veja matéria completa clicando aqui.






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PLANTAS NO ATACADO

Você foi a exposição de flores de Holambra na praça Tenente Diomar Meneses conhecer novidades para renovar seu jardim e aproveitar os preços em ofertas? Veja alguns detalhes clicando aqui.




GALERIA DE FOTOS

Gosta de apreciar fotos? Então veja algumas da galeria digital de Sérgio Torres, o mídia man, clicando aqui.




segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MAL DE SAÚDE FINANCEIRA

A crise financeira que está paralisando, mais uma vez, o Hospital Regional Ana Isabel de Carvalho em Jataí, também ameaça a instituição beneficente (ou quase isso) a fechar as portas de vez. Com 70% de seu quadro de funcionários em greve (devido a mais de quatro meses sem receber) e precisando levantar R$ 375 mil só para atualizar folhas de pagamento, o hospital é só desolação para quem procura por seus serviços. Quem chega na portaria (pela porta da Maternidade e Pediatria) só encontra uma secretária recepcionista e é, imediatamente, informado da situação. Para a decepção do paciente, o Regional está com internações suspensas e não atende nem no serviço de emergência (ambulatório). Apenas três únicos pacientes com situação delicadíssima e de internação de longa permanência (que não pode ser interrompida) ainda estão recebendo assistência do hospital. Além de duas recepcionistas (em turnos diferentes), também estão em atividade mais dez técnicas de enfermagem atendendo os três internados e cuidando da administração de materiais. A crise vem sendo discutida nos veículos de imprensa da cidade e o problema já está sendo levado ao conhecimento do governo estadual para tentar uma solução. Entretanto, a gravidade da crise tem tornado o quadro bem pessimista. Os funcionários em greve, mesmo assim, acenam com a possibilidade de voltarem ao trabalho caso ocorra mudança na administração do hospital e promessa de atualização de seus pagamentos.