terça-feira, 22 de novembro de 2011



ACIDENTE

CARRETA TOMBA NO CENTRO DA CIDADE E ACIDENTE PROVOCA DESVIOS NO TRÂNSITO

Um acidente mexeu com o fluxo de todo o trânsito do centro de Jataí. Uma carreta transportadora, com placa de Sorriso (MT), carregada de placas MDF (para fabricação de móveis sob medida) tombou e deixou suspenso o eixo traseiro do caminhão que a puxava (com placa de Guarapuava-PR). O fato ocorreu por volta das 10h30min da manhã desta segunda-feira, dia 21, no sinaleiro do cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Rio Claro (em frente ao conhecido “Posto Texaco”). Felizmente não houve vítimas feridas, pois, no momento, ninguém passava por ali que também é um ponto de taxi. Houve apenas prejuízos materiais e transtornos a inúmeras residências e comércios dos bairros vizinhos. Um veículo de passeio da marca Uno Mille, pertencente a um comerciante, que estava estacionado por perto, foi levemente atingido na traseira e teve uma pequena avaria. Um poste da rede de iluminação pública foi destruído com o impacto da tombada e, com isso, foi preciso interromper o fornecimento de energia para alguns bairros da parte de baixo da cidade para se fazer o conserto. Soldados do Corpo de Bombeiros, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e técnicos da agência de atendimento das Centrais Elétricas de Goiás-Distribuição (CELG D) estiveram trabalhando no local nos momentos seguintes ao ocorrido. A Polícia Militar fez a ocorrência. O trânsito ficou bloqueado e foi contornado nos quarteirões próximos e os semáforos do cruzamento pararam de funcionar. Teve muitos motoristas confusos pelo brusco desvio. A pista de descida da Avenida Rio Claro - que dá acesso a Avenida Goiás em direção ao centro ou a saida da cidade -  teve que ser fechada no quarteirão.  Já na Avenida Goiás o quarteirão foi desviado na rotatória para quem vinha em direção ao cruzamento com a Avenida Rio Claro. Tudo com fitas e cones da SMT. Galhos de árvores tiveram que ser podados no local pelos Bombeiros. No período da tarde já não era possível ver a presença de agentes da SMT no local. O acidente foi vultoso no centro comercial da cidade e o veículo ficou por mais de 24 horas atrapalhando o tráfego até a seguradora providenciar uma outra carreta para retirar sua carga tombada. Muita gente reclamou da demora. O local também teve muita observação por parte dos populares curiosos.




MOTIVOS DO ACIDENTE

Em levantamento extraoficial no local do acidente, a reportagem apurou que o motorista é o senhor Joel de Souza e que ele estava viajando com sua esposa. Ele vinha pela Avenida Goiás, sentido ao centro da cidade, e, ao passar pelo sinaleiro, resolveu fazer uma apertada curva pela direita de forma a descer na Avenida Rio Claro. A carreta, que já estava pendendo para o lado, tombou e provocou o acidente. O período chuvoso também pode ter colaborado para o desastre. A carga de compensados de MDF era considerada de alto risco e ninguém estava querendo pegá-la na transportadora de Joel. Ele foi o único que se aventurou em transportar o material tão escorregadio e acabou pagando caro, mas que poderia ter sido pior.




SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO FALOU DO ACIDENTE

O superintendente Municipal de Trânsito, Lucimar Cardoso, falou do acidente e deu as explicações por parte da SMT:
“As vias, como se puderam perceber, estavam devidamente sinalizadas com cones, tanto a Avenida Rio Claro subindo quanto a Avenida Goiás. Em razão disso ficamos apenas monitorando o local. Os agentes estão passando por lá e eu mesmo também passei. Em razão das chuvas não houve necessidade de ficarem parados no local. A seguradora entrou em contato conosco e se comprometeu em retirar toda a carga ainda na manhã da terça-feira, 22. Ela também disse que encontrou dificuldades para conseguir outro veículo para fazer essa retirada”.
Sobre o que diz a lei municipal de trânsito em referência a transportes de caminhões e carretas pelo centro da cidade, o superintendente falou assim:
“Eles já foram autuados, pois, de fato, esse trânsito pelo centro não pode ser feito uma vez que existe a devida sinalização impedindo veículos de grande porte circulem por ali. Essa pessoa de fora (o motorista), naturalmente, não observou a sinalização e causou esse transtorno todo para a cidade. Uma outra Situação que percebemos é que a carga já estava vindo torta, ou seja, pendendo para um lado e, quando ele foi tentar fazer aquela conversão em local também inadequado (porque a sinalização também é impeditiva) não deu outra e ouve o acidente. Agora estamos só aguardando a retirada do material tombado. Se caso a retirada não ocorrer em tempo hábil vamos determinar que seja feito o transbordo e a retirada do veículo por nossa conta e vamos responsabilizá-los por tudo depois”.

O prazo para a seguradora retirar o caminhão, a carreta e a carga tombada foi de 24 horas, mas os trabalhos duraram toda à tarde da terça-feira, 22. O motorista não concedeu entrevista.


VEJA 35 IMAGENS DO ACIDENTE COM A CARRETA NO CENTRO DE JATAÍ
   CLICANDO AQUI.  



sexta-feira, 18 de novembro de 2011



ANEL VIÁRIO

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DESEMBARGA OBRA EM JATAÍ

________________________________________

OBRA DA CONSTRUÇÃO DE UM VIADUTO DO INÉDITO ANEL VIÁRIO ESTAVA EMBARGADA DESDE O DIA 25 DE OUTUBRO POR FALTA DE LICENÇA AMBIENTAL JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO. O TERMO DE DESEMBARGO FOI LAVRADO DIA 11 E O COMUNICADO CHEGOU VIA OFÍCIO NA TARDE DESSA QUINTA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO
_____________________________________________

Leonardo Vilela, deputado eleito e licenciado (PSDB-Mineiros) e atual secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), disse os motivos da ação de sua pasta interditando a obra do viaduto do Anel Viário em Jataí (trevo de acesso às cidades de Serranópolis e Mineiros e saída/entrada para Cuiabá-MT).

“Durante uma fiscalização de rotina, um fiscal da SEMARH, vistoriando todas as obras, desde Abadia de Goiás (trecho da duplicação da BR-060) até Jataí, encontrou irregularidades na obra do DNIT referente à construção do viaduto no trevo de acesso a Serranópolis e Mineiros. Obra, esta, localizada já na BR-364 em Jataí. Foi questão de falta de documentos. Para todos os tipos de serviços executados na duplicação da BR-060 foram solicitadas e emitidas uma dezena de licenças, tais como, licenças para obras de arte (painéis), para britadeiras, extração de cascalho, de terra, dentre outras. Em todas as cidades, a única que estava irregular, que no caso não tinha licença ambiental para operar, era, justamente essa obra aí em Jataí".






quarta-feira, 16 de novembro de 2011


ROUBO

MULHER TEM CARRO LEVADO DO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING

A Proprietária, senhora Souad Muhd Salamah Qaqallah, de descendência árabe e moradora de Jataí há cerca de 50 anos, teve roubada sua caminhonete Mitsubishi L200 vermelha, a diesel, do estacionamento do Jatahy Shopping na tarde do feriado de 15 de novembro de 2011. O fato foi comunicado a polícia. Ela chegou por volta das 19 h para visitar e conhecer o local, estacionou e ficou pouco tempo dentro do shopping. Quando voltou ao estacionamento, por volta das 20 h, deu por falta do carro. A caminhonete estava à venda, não tinha seguro e já havia sido mostrada a possível comprador. A ocorrência foi atendida pela PM e registrada na Polícia Civil que comunicou o fato a Polícia Rodoviária Federal de Jataí. A administração do shopping, que fornece um ticket para cada veículo do estacionamento, disse à reportagem que o local tinha câmeras de segurança.

Em suas falas, a senhora Souad demonstrou muita tristeza e revelou alguns detalhes sobre o ocorrido:

-Não sentiu estar sendo seguida em seu trajeto até o shopping;
-Teve pressentimento ruim dentro do shopping e resolveu encurtar a visita;
-Foi a primeira vez que teve carro roubado;
-A caminhonete estava, como sempre, bem travada;
-O estado de sua caminhonete era bem conservada, estava com um visual bonito, pneus novos, vidro escuro, banco em bom estado e, a seu modo de ver, era o carro mais vistoso do estacionamento;
-O tanque de combustível estava cheio (podendo o criminoso ir longe);
-Foi comprado em agosto de 2004.









ESTILO

As tribos se encontram no Jatahy Shopping

O mais novo point da cidade, o Jatahy Shopping, já esta se tornando um verdadeiro local de peregrinação de tribos jovens que ali vão para mostrar seu visual diferente. Nem só de compras vive um shopping center, mas também como passarela para se atenar com as novidades. Nesse cenário é possível notar gente com certa extravagância.
Na tarde deste feriado de 15 de setembro, por exemplo, um trio de jovens esteve chamando a atenção por seu visual composto de piercings, cabelos coloridos, jeans descolado, tatuagens e pinta de metaleiro. Acostumado com a moda regional, o público percebeu o contraste de gostos e estilos no local.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011











EMPREENDIMENTO

NOITE DE PRÉ-LANÇAMENTO DO JATAHY SHOPPING

CONVITE DA ASSESSORIA
"Chegou o momento de Jataí receber o grande, moderno e tão esperado presente: o Jatahy Shopping, que abrirá suas portas para receber o público no dia 10 de novembro, a partir das 10h, durante a Inauguração oficial. Já o coquetel de Pré-Inauguração será hoje (09/11), às 21h, no próprio shopping. O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, o prefeito de Jataí, Humberto Machado, e demais autoridades, já confirmaram presença no coquetel. O Jatahy Shopping será uma opção a mais de lazer e diversão para os jataienses, sem contar a quantidade de novos empregos que o empreendimento vai gerar, contribuindo com a movimentação da economia do município e com a renda de seus moradores. Mais de 60% das lojas já foram comercializadas e, dentre elas, algumas âncoras de renome nacional, como Giraffas, Subway, Bob’s e Lojas Americanas já foram confirmadas. Outras lojas, como Almanaque Revistaria, O Boticário, PlayZone park e games, Avenida, Banco do Brasil, Village Calçados, Transatom Jeans, Choperia Rodeio, Cia do Terno, Loja das Crianças, RM Pastéis, Café do Feirante, Italyan Sorvetes, Brillê Acessórios, Cacau Show, Cinemas Multicine, Harry’s Brinquedos, Estilo Joias, Artesã Foleados, Chilli Beans, Arezzo, Oi, Vivo, Tim, Galera Tênis, Água de Cheiro, Donna Moça, Rosa Menina, Vapt Vupt, Camisaria Colombo, Savan Calçados e Rosa Bordados também farão parte do shopping. Conto com a sua participação no coquetel de Pré-Inauguração, hoje (09/11), às 21h, no Jatahy Shopping".

Atenciosamente,
Tássia Fernandes


PARA VER TODAS AS IMAGENS DA NOITE DE PRÉ-LANÇAMENTO
   CLIQUE AQUI  


quarta-feira, 9 de novembro de 2011







ARTES PLÁSTICAS

COM ESFORÇO A PROFESSORA E PINTORA, JACINTA PERES, FINALIZA NOVOS QUADROS E ABRE EXPOSIÇÃO COM O TÍTULO DE "A ARTE QUE ENCANTA" 


terça-feira, 8 de novembro de 2011





ESPETÁCULO

APÓS O ÊXITO DA PEÇA "A MORTE É UMA PIADA", RENATO PIETRO E SUA TROUPE APRESENTA "O SEMEADOR DE ESTRELAS" E FALA DA VIDA DE DIVALDO FRANCO

Renato Pietro também fez sucesso em Jataí com sua peça teatral “A Morte É Uma Piada” apresentada dia 15 de maio de 2011 no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. A casa lotou para ver a temática e a habilidade do artista. A peça, toda de cunho Espírita, levou uma mensagem de otimista em relação a vida e seu protagonista foi o mesmo do filme “Nosso Lar” – visto por mais de quatro milhões de espectadores – que atuou ao lado de Rosana Penna e Sylvia D’Silva.

No próximo dia 20 de novembro de 2011, domingo, por iniciativa do Conselho Espírita local, eles retornam ao centro de cultura e eventos para apresentar um novo espetáculo: “O Semeador de Estrelas” (em duas sessões, 19 h e 21 h). Essa nova peça vem seguindo o exemplo da anterior e fazendo sucesso e lotando casas teatrais. Os espetáculos de Renato Pietro também fazem doações para trabalhos das entidades espíritas nas cidades por onde passa. O artista começou a montar peças e realizar turnês por conselho e pedido do médium Chico Xavier. Assim, elas também fazem um papel difusor dessa doutrina.

Na ocasião de sua passagem por Jataí, com a peça “A Morte É Uma Piada”, Renato Pietro concedeu uma entrevista ao Blog Alvo Notícias.

BLOG – O que o levou a desenvolver essa peça e a trabalhar com esse espetáculo levando mensagem de cunho espírita, religioso e, acima de tudo, positivista como em "A Morte É Uma Piada”?
RENATO PIETRO – É que eu já havia feito várias outras coisas e, depois que se fez 10, 15 espetáculos diferentes, chega uma hora em que é preciso começar a diversificar (Renato Pietro já lançou 12 espetáculos teatrais dessa natureza). Daí eu comecei a ver que era importante trazer para o público um espetáculo que atraísse, principalmente, a juventude, que tivesse essa modernidade com um elenco souto cantando e contando histórias e emocionando o público. Tudo o que é dito no palco é muito plausível, é palpável e é o hoje. A garotada, essa turma jovem, gosta de todo esse ritmo. Então acho que era importante fazer um espetáculo mais clean (limpo), mais solto e, ao mesmo tempo, trazer as mensagens que são importantes para a modificação de todos nós.

BLOG – O senhor, que tem uma jornada como artista, que percorreu e levou seu trabalho para muitos lugares se apresentando em várias cidades, considera essa receptividade e temperatura do público como o ponto em que deveria ter chegado?
RENATO PRIETO – Imagina só. Estou ainda no começo. A gente tem toda a eternidade pela frente para crescer, melhorar, compreender, fazer, refazer, errar, acertar, continuar... Acho que esse é um dos momentos dos muitos outros ainda que eu terei para melhorar, para fazer outras coisas, para demonstrar outras idéias e deixar a semente plantada no planeta para ajudar outras pessoas. Então, hoje é um momento. Tenho que viver agora esta história, mas muitas outras terei por toda a eternidade. Assim espero.

BLOG – Como o senhor vê, hoje, o espiritismo no Brasil?
RENATO PRIETO – Cada vez mais o espiritismo encontra canais favoráveis em que se fala dele com a maior tranqüilidade. Temos aí as novelas, o cinema e o teatro. Tudo isso foi alavancando e deu uma abertura para que as pessoas quisessem se aproximar mais e conhecer o assunto. Acho que estamos em um belo momento em que a doutrina espírita deu uma grande alavancada, inclusive depois que esses filmes todos estiveram no cinema com grande sucesso incluindo o filme “Nosso Lar”.

BLOG – Por falar em filmes que tiveram muito sucesso no cinema e, especificamente, do filme “Nosso Lar”, o senhor acha, sinceramente, que lançar um filme nacional de cunho Espírita pudesse render tanto em bilheteria?
RENATO PRIETO – Minha preocupação sempre foi realizar, em atuar bem, com isso, estudar ao máximo o personagem que iria interpretar que foi o André Luiz e me entregar de corpo e alma para fazer o melhor possível dentro daquilo que a direção do Wagner de Assis queria de mim e de meus produtores que estavam ali também (Iafa Britz, Luiz Augusto de Queiroz, Luiz Cláudio Queiroz e Elisabete Marinho), enfim, era eu me concentrar e dar o resultado que eles esperavam. Nunca tive preocupação se iria ser essa ou aquela bilheteria. Minha preocupação maior foi participar o máximo possível da logística e ajudar na difusão da doutrina já que essa janela toda se abriu e eu estava ali presente para colaborar e ajudar nessa alavancada.

BLOG – Essa peça “A Morte É Uma Piada”, atuam nela o senhor, a Rosana Penna (produtora e atriz) e a Sylvia D’ Silva (atriz e cantora). O certo é que o desempenho das duas partners ajuda em sua interpretação e faz uma base para seu trabalho e para a peça se destacar, além de ilustrar, claro, muito bem o espetáculo. Em seu ponto de vista como autor, ator e responsável pela mesma, elas podem continuar por muito mais tempo na peça ou o senhor acha que elas ainda terão um papel diferenciado na mesma?
RENATO PRIETO – Não sei, ainda tenho muitos convites de trabalho para serem realizados. Elas são minhas amigas, independente do talento e das atrizes que são. Estaremos, futuramente, em novos trabalhos, inclusive, já estivemos em outros trabalhos no passado. Gosto de trabalhar com pessoas que formem uma grande família e nós somos uma grande família. Será sempre um prazer nos encontrarmos em novos trabalhos, sejam no teatro, no cinema ou na televisão e não tenho dúvidas disso.

BLOG – O senhor é espírita e com isso tem alguma mediunidade?
RENATO PRIETO – Todos nós temos. Não só eu, mas todo mundo. Eu procuro exercer isso nas minhas reuniões onde frenquento e deixo a parte de teatro e de cultura para os diretores, autores e pesquisadores. É com responsabilidades que preciso para chegar ao palco e estar preparado. Entendo que, quando estou ali é para isso e preciso estar concentrado e preparado para realizar. Frequento reuniões e procuro exercer nesses locais esse trabalho todo que é o de interagir com a espiritualidade.
 






quinta-feira, 3 de novembro de 2011










Reportagem fotográfica: Sérgio Torres

EMPREENDIMENTO

PELO CRONOGRAMA FALTAM APENAS 7 DIAS PARA O JATAHY SHOPPING INAUGURAR. QUEM OLHA AGORA ACHA QUE NÃO DARÁ TEMPO

Faltando apenas 7 dias para ser inaugurado (levando-se em conta o fato desta reportagem ter ocorrido no dia 3 de novembro de 2011), o Jatahy Shopping nem parece que vai conseguir terminar suas obras em tempo. A impressão, para quem olha, é que chegará o dia 10 de novembro e seus responsáveis vão pedir um prazo maior. Mas, segundo um dos empreendedores, esse pedido não vai acontecer. Também conforme disse um dos engenheiros da obra, esse negócio de achar que não vai dar tempo é para quem não está acostumado com o ritmo de obras de um shopping. Para eles, quem vive nessa rotina, sabe muito bem que é assim mesmo que as coisas funcionam e que o projeto em Jataí estará totalmente pronto para ser inaugurado na data prevista. Geraldo Rocha, diretor comercial da Partner Corporate, uma das empresas sócias do empreendimento responsável pelo seu planejamento, comercialização e gestão é quem garante isso. Como sócio-proprietário da Parner - grupo goianiense - Geraldo fala na condição de quem tem 20 anos de experiência e que já atuou na construção de mais de 30 centros de compras em Goiás, Distrito Federal, Ceará, Paraná, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Entre suas obras algumas podem ser citadas: Shopping Rio Verde (Rio Verde-GO), Portal Shopping (Goiânia), Pátio Central Shopping (Patos de Minas-MG), Montes Claros Shopping, Ana Shopping (Anápolis-GO), Buriti Shopping (Goiânia), Buena Vista, Goiânia Shopping, Araguaia Shopping e Brasília Shopping. Atualmente são dez empreendimentos sobre a gestão de seu grupo.

Em entrevista ao BLOG ALVO NOTÍCIAS, no local das obras, Geraldo Rocha falou sobres estes últimos sete dias para esta que será a inauguração da primeira etapa do Jatahy Shopping (é Jataí com as letras h e y mesmo) e garantiu sua entrega na data anunciada.


BLOG – Há quantos dias vocês estão trabalhando nesta obra?
GERALDO ROCHA – Começamos, se não me engano, em março de 2011. Da forma como está aqui agora (em ritmo mais apressado) esta obra tem 150 dias.

BLOG – Entregam mesmo no dia 10?
GERALDO ROCHA – Sim. No dia 10, às 10 h, vamos descerrar a fita. Antes, no dia 8, já estaremos com anúncios de chamadas na TV e no dia 9 faremos, aqui, um coquetel para convidados.

BLOG – Entrega parcial ou 100%?
GERALDO ROCHA – O shopping vai estar totalmente pronto, entretanto, várias lojas ainda estarão em obras. Há algumas que ainda não conseguiram chegar.

BLOG – Como por exemplo...?
GERALDO ROCHA – Por exemplo, os cinemas que devem chegar uns 20 dias depois, a Giraffas que deverá inaugurar só dia 12 (não conseguiram trazer todos os equipamentos) e outros que são detalhes.

BLOG – Os demais deverão estar prontos?
GERALDO ROCHA – Os demais todos correndo para ficarem prontos.

BLOG – São, ao todo, quantas lojas no shopping?
GERALDO ROCHA – São 70 operações.

BLOG – O que são 70 operações?
GERALDO ROCHA – São lojas e quiosques. Entre tudo isso deveremos inaugurar com 60% pronto.

BLOG – Quais são as principais lojas que vão estar aqui?
GERALDO ROCHA – As principais são o Supermercado Bretas (uma loja nova e muito diferente da que todo mundo conhece), Lojas Americanas (a maior rede de lojas do Brasil em seu segmento), Lojas Avenida (também uma loja diferente da que o pessoal conhece) e ainda vamos ter a Arezzo, O Boticário, Água de Cheiro (que não tem aqui em Jataí), Bob’s, Giraffas, Rede Village (Galera Tênis), Savan Calçados (loja de Goiânia que também não tem em Jataí), Harry’s Brinquedos (que não tem aqui e que é referência Nacional) e muitas outras lojas boas.

BLOG – Qual a diferença para o público entre vir comprar no shopping ou comprar lá mesmo no centro da cidade?
GERALDO ROCHA – Na realidade, o que vai acontecer em Jataí será um novo momento em seu comércio. Não somos concorrentes desse comércio que já existe e sim complementares. O motivo é o seguinte: enquanto o comércio da cidade abre de segunda a sexta das 8 h às 18 h e sábado até o meio dia, o shopping abre todos os dias, inclusive aos domingos, até as 22 h. Então haverá um público que pode comprar em horários e momentos diferentes. Por isso acredito que o shopping center complementará o comércio de rua.

BLOG – Qual a programação para o dia da inauguração?
GERALDO ROCHA – Vamos receber convidados, lojistas e imprensa no dia 9 (a noite). No dia 10 vamos abrir o shopping às 9h30min para o estacionamento. Às 10 h haverá uma bênção do padre e cortaremos a fita. Não haverá nenhum evento. Vamos abrir para o público, porque é o público quem precisa vir para cá.

BLOG – Foi falado sobre a presença do governador Marconi Perillo. Qual a previsão dele estar aqui para a inauguração?
GERALDO ROCHA – O governador estar confirmado e vai estar aqui para a inauguração. Só não sei se ele virá nos dias 9 e 10 ou apenas no dia 10. Mas é certo que no dia 10 ele estará aqui.

BLOG – O que vocês programaram em termos de valor de investimento em uma obra como essa?
GERALDO ROCHA – O investimento aqui, no total, entre lojistas e empreendedores, é na ordem de R$ 60 milhões.

BLOG – R$ 60 milhões? Mas já atingiu isso ou vai passar?
GERALDO ROCHA – Não passou. Vai ficar dentro desse cronograma.

BLOG – O Jatahy Shoppping é de quem? Quem é o responsável por sua administração?
GERALDO ROCHA – É a Partner Corporate. A propriedade do Jatahy Shopping é da JBC Empreendimentos, que uma empresa formada pela J. Cruzeiro (de Jataí-GO), pelo grupo SEI-Empreendimentos e Participações S.A. (grupo Bretas de Minas Gerais) e a Partner Corporate (de Goiânia), sendo que é a Partner quem faz todo o planejamento e a gestão do negócio. Quem quiser acessar entre em http://www.partnercorporate.com.br/ .

BLOG – Qual a previsão de vendas e movimento mensal?
GERALDO ROCHA – Nós temos um previsão de público, mas, vendas, em si, dependerá muito de como as lojas estarão preparadas. Deveremos ter por aqui em torno 300 mil pessoas por mês (cerca de 10 mil por dia). Vendas eu não posso estimar porque cada loja dependerá de sua própria produtividade, entenda isso por produtos oferecidos, treinamentos e tudo mais. Mas, com certeza, serão expressivas.

BLOG – Essas 10 mil pessoas por dia virão de onde?
GERALDO ROCHA – Vão vir de Jataí e de seu entorno: cidades e passantes pela cidade. O shopping será uma referência. Por nossa experiência, deveremos estar irradiando a condição de mega empreendimento daqui até Rio Verde (cidade vizinha a 100 km com o dobro de habitantes e com um shopping center da Partner). Também chegará a várias outras cidades vizinhas como Piranhas, Portelândia, Caiapônia, Mineiros (será atraída muita gente de lá), Quirinópolis e Santa Helena. Então será muita gente passando por aqui.

BLOG – Em termos de tamanho de shopping no estado de Goiás e na região sudoeste, o Jatahy Shopping equivalerá a qual empreendimento?
GERALDO ROCHA – O Jatahy Shopping, com o tamanho dessa primeira inauguração, não terá comparação com outro aqui no interior. Será maior que o de Rio Verde e o de Mineiros. Talvez esteja comparado ao Portal Shopping (Avenida Anhanguera, Bairro Capuava, em Goiânia) quando vier sua segunda inauguração aqui em Jataí. Para quem entende de área de shopping, nós aqui estamos com 15 mil m² de ABL (Área Bruta Locável ou áreas de locação. O Shopping Flamboyant, o maior do Centro-Oeste, por exemplo, possui 53 mil m² de ABL ). Será um shopping com 72 operações e 700 vagas no estacionamento. Tudo isso é um porte considerável. Tirando o Ana Shopping (de Anápolis, na região metropolitana), o Jatahy Shopping será o maior do interior e com porte de cidade grande.


 
  VEJA IMAGENS DO JATAHY SHOPPING AINDA EM OBRAS NO DIA DA ENTREVISTA (UMA SEMANA ANTES DA INAUGURAÇÃO)


    CLIQUE AQUI.    




NOITE DE PRÉ-LANÇAMENTO DO JATAHY SHOPPING (VÉSPERA) E ESTRUTURA JÁ MONTADA

   CLIQUE AQUI  



quarta-feira, 2 de novembro de 2011




























Dia dos Finados 2011.
Reportagem fotográfica: Sérgio Torres


FERIADO DOS FINADOS

CEMITÉRIOS FICARAM BEM MOVIMENTADOS. REFORMAS NO SÃO MIGUEL DEU FACILIDADE DE LOCALIZAÇÃO DE TÚMULOS

Texto com informações da TV Jataí (canal 11)

Pela manhã foi intensa a movimentação de pessoas no cemitério São Miguel (o mais antigo da cidade). Em frente à capela, para acompanhar a celebração da missa aos fieis-defuntos, uma mutidão ouvia o padre e entoava cânticos religiosos. A missa começou às 8 h. A maioria das pessoas chegavam trazendo flores e velas para homenagear seus entes queridos. Após a missa, os visitantes de deslocaram até os jazigos. Ao encontrar a última morada daqueles que partiram, faziam orações e tentavam amenizar um pouco a saudade e a dor deixadas. Este ano um trabalho de mapeamento dos túmulos foi realizado para ajudar na localização das sepulturas.

Funcionários do Memorial Municipal trabalharam o dia todo do feriado tirando dúvida e ajudando a população a localizar os jazigos. “Temos um banco de dados que foi informatizado e aquelas pessoas que, há muito tempo não vêem ao cemitério (São Miguel) e queiram fazer essa visita hoje ou outro dia, basta procurar o memorial que estaremos passando a localização de seus entes queridos”, disse a diretoria do memorial, Tânia. Neste dia 2 de novembro, data criada em homenagem às pessoas falecidas, muita gente tem por hábito e tradição visitar os cemitérios para fazer orações, colocar flores e acender velas. Este ano uma área foi reservada para os vendedores ambulantes para evitar tumulto em frente ao portão de entrada. Várias tendas para a comercialização de flores e velas foram montadas. “Este ano resolvemos colocar as bancas atrás do memorial para, exatamente, deixar o trânsito livre defronte ao cemitério (São Miguel) e para as pessoas terem um melhor acesso”, explicou a diretoria Tânia. Como faz há 21 anos, seu Esmael, funcionário público, montou sua tenda para vender velas. Ele revela que aproveita a data para ganhar um dinheiro extra. “É um ‘dinheirinho’ extra para a gente recuperar alguma coisa que precisa pagar e acertar outras coisinhas. Para a gente fica mais fácil um pouquinho. Com o salário da prefeitura dá para controlar até mais ou menos, mas a gente tem que, de vez em quando, trabalhar fora. Desse jeito a gente ‘ganhar’ umas horas extras e pode se alimentar melhor e comprar as coisas que se precisa, como remédios e outros”, revelou seu Esmael.

REFORMAS NO SÃO MIGUEL - Este ano, também, quem visitou o cemitério São Miguel encontrou o local todo reformulado. A capela de São Miguel foi restaurada, o portão da entrada foi reconstruído - baseado no estilo que foi demolido em 1970 - e ainda houve um recalçamento de suas vias que facilitou sua acessibilidade. Atualmente, nele, existem 3.921 túmulos em várias quadras onde estão sepultadas personalidades locais, crianças e idosos que contribuíram para dar forma à história da cidade. “O cemitério (São Miguel), como se pode ver, foi todo reformado para podermos dar uma infraestrutura melhor para as famílias. O fluxo de gente está bastante grande, hoje (dia 2), desde às 6h30min da manhã. Eu acredito que umas 40 mil pessoas vão estar passando pelos dois cemitérios (São Miguel e Bom Pastor). Também gostaria de dizer que, em 2012, o cemitério Bom Pastor estará passando por um nova infraestrutura”, disse a diretoria Tânia.

NO BOM PASTOR - No cemitério Bom Pastor a movimentação também foi grande. Famílias se reuniram e fizeram orações em memória de pessoas queridas que ficarão guardadas eternamente na lembrança. “Fico muita satisfeita de ver o túmulo da minha amiga. Nem estava esperando. Éramos torradeiras de farinha. Também vi os túmulos de minhas filhas. Fiquei satisfeita graças a Deus!”, disse uma senhora visitante ao ser entrevistada pela reportagem. Para amenizar a dor, mãe e filha vão juntas ao cemitério. Segundo elas, isso é uma forma de manter na lembrança a memória do marido e, ao mesmo tempo, do pai que a garota perdeu logo aos 3 anos de idade. “Sempre trago ela para que não perca a memória de seu pai e que nunca se esqueça dele”, revelou a mãe. “É doloroso para aquelas pessoas que perderam muitos entes da família. Pra mim, por exemplo, foi meu pai que se foi e isso é muito doloroso. Quase nem o conheci”, revelou a filha já adolescente.


   MAIS FOTOS