sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fernando Fernandes logo após sua palestra no Centro de Convenções de Jataí


O EX-BBB QUE AGORA É CAMPEÃO NA CANOAGEM

     Pode estender a mão e cumprimentar o grande irmão Fernando Fernandes. Ele que agora é cadeirante, possui trajetória de atleta como jogador de futebol, boxeador e para-canoísta. Como personagem da mídia, também possui no currículo o fato de ter sido modelo, participante do Big Brother Brasil 2 (em 2002), ator, ex-noivo da atriz Daniele Winits e fama de garotão malvado (fama, esta, de antes de julho de 2009). O mundo mudou, completamente, para ele. Em 4 de julho de 2009 Fernando sofreu um acidente automobilístico que o deixou paraplégico. Desde então, vem batalhando para dar a volta por cima através do esporte. E ele conseguiu. O Ex-BBB agora se tornou bicampeão mundial de para-canoagem e tem essa modalidade como uma verdadeira religião e estilo de vida. Ele pensa em Deus e reza pela canoagem.
     Para falar de sua trajetória depois do acidente em 2009 e também para participar do desafio de uma Corrida de Aventura no final de semana (sábado, 28 de janeiro de 2012), Fernando Fernandes está em Jataí. O convite para sair de Sampa e vir conhecer o interior goiano partiu de seu amigo Acácio Neto (acaciosport.com) que o conheceu de outras ocasiões. Como participante, Fernando Fernandes terá a missão de ser o primeiro para-atleta brasileiro a competir (e concluir) um circuito ambiental de aventura (Adventure Race) onde sua equipe (ele e mais três atletas normais) terá de competir em provas de caminhada (trekking) ciclismo (MTB), bóia cross, canoagem e escalada (verticais). A prova acontecerá no complexo turístico Bonsucesso, a 10 km do centro da cidade, e deverá ser reportada no programa Esporte Espetacular (Rede Globo).
     Fernando Fernandes ainda proferiu uma palestra do Centro de Convenções da cidade na noite da quinta-feira, 26 de janeiro. Com o tema "Não Escolhemos a Forma de Nosso Destino, mas Podemos Dar-lhe Conteúdo", a palestra atraiu várias pessoas que foram ouvir sua lição de vida, aplaudir e tirar muitas fotos.


2 comentários:

  1. Queria ir ver a participação desse ex-BBB na corrida.

    ResponderExcluir
  2. QUERIA APROVEITAR AQUI ESSE ESPAÇO PARA DEIXAR MEUS CUMPRIMENTOS AO BI-CAMPEÃO MUNDIAL DE CANOAGEM, FERNANDO FERNANDES POR REPRESENTAR MUITO BEM NOSSO PAIS E DAR UM BELO EXEMPLO DE VIDA A TODOS PROVANDO QUE ESTAR EM UMA CADEIRA DE RODAS NÃO SIGNIFICA QUE A VIDA ESTEJA ACABADA.

    ResponderExcluir