quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DO CINECLUBE






     Desde que foi inaugurado, dia 19 março de 2010, o Cineclube Nelson Pereira dos Santos já passou por reformas no assoalho e por adaptação no piso. Sua proposta de criação havia sido uma das selecionadas pelo governo federal para receber equipamentos de projeção e filmes da Programadora Brasil durante os dois anos seguintes (de 2010 a 2012). Entretanto, devido a problemas técnicos nesses mesmos equipamentos (áudio), a Secretaria Municipal de Cultura suspendeu, temporariamente, suas atividades desde o início de novembro do ano passado. A medida visou impedir danos maiores ainda. Com isso, as sessões para escolas e a comunidade em geral encontram-se interrompidas a três meses.
     Para tentar reestabelecer as atividades, a secretaria resolveu buscar soluções através da criação de uma associação de amigos do cineclube, onde pessoas da própria comunidade poderão estar atuando para não deixar o cinema cultural ficar paralisado. Dessa forma, sempre que aparecer alguma questão, a associação estará sendo acionada, através de seu comitê dirigente, para correr atrás do que for preciso.
     Pensando assim, foi realizada na noite de ontem, dia 8 de fevereiro de 2012, a primeira reunião dessa futura associação que contou com a presença de 12 pessoas, entre elas, a do próprio secretário de Cultura, Marquinho Carvalho (idealizador do cineclube). Em pauta esteve a estruturação da associação, a escolha de um nome, a definição do comitê dirigente e a participação na 2ª Conferência Municipal de Cultura (na sexta-feira, dia 10). Essa reunião foi o pontapé inicial para resgatar este que é o único cine cultural da região. Se tudo correr bem, a cineclube voltará a funcionar no início de março de 2012 já graças aos trabalhos da nova associação de amigos.


TIPOS DE FILMES EXIBIDOS PELO CINECLUBE:















Nenhum comentário:

Postar um comentário