quarta-feira, 9 de maio de 2012

    FIM TRÁGICO DE POLICIAIS E ASSASSINO CONFESSO.
O MONSTRO ATACA.    


"ELE COMEÇOU A SE DESPEDAÇAR E A CAIR RODOPIANDO"
(fala de uma das testemunhas da queda do helicóptero).

"O PILOTO OSVALMIR HAVIA DITO A UMA REPÓRTER TER PERCEBIDO VAZAMENTO DE ÓLEO NA IDA DE GOIÂNIA PARA A FAZENDA"
(disse uma apresentadora do TBC Notícias).

"AERONAVE PASSOU POR RECENTE REVISÃO"
(confirmação do Grupo de Radiopatrulha Aérea - GRAER-PM-GO)


     Equipe da TV Rio Claro, de Jataí, registrou os últimos momentos de algumas das vítimas da queda do helicóptero da polícia na tarde da terça-feira, 8 de maio. Veja abaixo:

-LOCUÇÃO:
     "Na manhã de ontem (terça-feira, 8), a equipe da Polícia Civil, formada por cinco delegados e dois peritos, pousou com o helicóptero na fazenda em Doverlândia, no sudoeste goiano. Junto com eles, estava Aparecido Souza Alves, de 22 anos, principal suspeito de matar sete pessoas em Doverlândia no dia 28 de abril. O objetivo da viagem era fazer a segunda parte da reconstituição do crime. Desta vez, a simulação foi feita no pasto da fazenda para se saber detalhes de como foi a morte de cinco das setes vítimas da chacina: um vaqueiro e dois casais. Mais uma vez o suspeito entrou em contradição".

-ENTREVISTA:
     "Fala de Antônio Gonçalves (superintente da polícia judiciária de Goiás), o mais experiente da equipe de policiais: 'Essa estória do Aparecido, na verdade, todas elas (contadas até então), necessitam de confirmação, haja vista que ele, a toda hora, está mudando a estória (versão do crime toda hora está sendo mudada). Então isso é o que vai ser necessário: uma investigação mais acurada, paciência e muita técnica para que a gente possa chegar à verdadeira... E que a gente tenha um norte do que de fato ocorreu naquela noite macabra aqui nesta fazenda'".

-ENTREVISTA:
     "Fala do delegado Vinícius Batista da Silva (titular da delegacia de Iporá [cidade visinha a Doverlândia] e presidente dos trabalhos de apuração na fazenda): 'Apesar de hoje ele sustentar uma versão de que teria participado e realizado esse crime sozinho, conseguimos formalizar, aqui, que ele, realmente... Pelo menos mais uma pessoa tenha participado com ele'".

-LOCUÇÃO:
     "Essas entrevistas foram os últimos momentos da vida da equipe de policiais. Logo depois da reconstituição, a aeronave decolou da fazenda com destino a Goiânia. Só que, a menos de 30 quilômetros da decolagem, o helicóptero caiu nesta mata (imagem na tela), próxima à cidade de Piranhas (visinha a Doverlândia). As oito pessoas que estavam a bordo morreram, sendo cinco delegados, dois peritos e o principal suspeito do crime: Aparecido Souza Alves."


TERÇA-FEIRA, 8 DE MAIO: HELICÓPTERO POUSA NA FAZENDA COM O ASSASSINO CONFESSO.


DE BRANCO, APARECIDO, ASSASSINO CONFESSO, DESCE COM SORRISO NO ROSTO.
"SUA ALEGRIA IRIA RECOMEÇAR".


APARECIDO DEMONSTRA COMO ABATEU DUAS DAS VÍTIMAS E AS LEVOU PARA O PASTO.


APARECIDO AGORA DEMONSTRA COMO RENDEU O CASAL DE NOIVOS CHEGANDO LEVANDO PRESENTE NO FIAT UNO.


APARECIDA AGORA RECONSTITUI COMO CORTOU O PERCOÇO DAS VÍTIMAS SEMICONCIENTES.


DE BRANCO, O DELEGADO ANTÔNIO GONÇAVES (POLÍCIA JUDICIÁRIA DE GOIÁS) CONCEDE SUA ÚLTIMA ENTREVISTA FALANDO QUE A INVESTIGAÇÃO TERÁ DE SER ACURADA, PACIENTE E TÉCNICA.


TAMBÉM DE BRANCO, O DELEGADO VINÍCIUS BATISTA DA SILVA (IPORÁ) TAMBÉM CONCEDE SUA ÚLTIMA ENTREVISTA DIZENDO QUE A INVESTIGAÇÃO CONFIRMARA QUE APARECIDO, DE FATO, AGIU NO LOCAL DA CHACINA.


APÓS A RECONSTITUIÇÃO, A EQUIPE NO HELICÓPTERO SE PREPARA PARA IR EMBORA.


MOMENTO EM QUE APARECIDO É EMBARCADO NA AERONAVE
(Foto flagrante: Benedito Braga [Jornal Hoje/Agência Estado] do portal de notícias Terra e do UOL)

DADOS DA AERONAVE: helicóptero Koala Escorpião, prefixo PPCG, da Polícia Civil. Não tinha caixa preta. 


MOMENTO EM QUE APARECIDO É EMBARCADO NA AERONAVE.
(Foto flagrante: Benedito Braga [Jornal Hoje/Agência Estado] do portal de notícias Terra e do UOL)

DADOS DA AERONAVE: Ela foi adquirida em 2010 e começou a ser utilizada operacionalmente em setembro de 2011. Governo Cidinho comprou sem caixa preta.


TENDO A BORDO OITO PESSOAS, HELICÓPTERO DA POLÍCIA LEVANTA VOO PELA ÚLTIMA. ESSA VIAGEM DUROU CERCA DE 15 MINUTOS.


POR VOLTA DAS 16 H, HELICÓPTERO ENTRA EM PANE E CAI EM UMA MATA DENSA NO INTERIOR DE UMA FAZENDA, NA ZONA RURAL DA CIDADE DE PIRANHAS.


MATA DENSA (CILIAR) FICA NO INTERIOR DA FAZENDA RANCHO ALEGRE, A CERCA DE 35 QUILÔMETROS DO CENTRO DA CIDADE DE PIRANHAS.


EQUIPES SOCORRO, AO SEREM COMUNICADAS, SE DESLOCARAM, IMEDIATAMENTE, PARA O LOCAL DA QUEDA E ESTIVERAM EM TRABALHOS DE BUSCAS E RESGATE DURANTE O RESTO DA TARDE E POR TODA A NOITE DA TERÇA-FEIRA, DIA8 DE MAIO.


JÁ NA MANHÃ DA QUARTA-FEIRA, DIA 9, EM SOBREVOO NO LOCAL DA QUEDA, EM HELICÓPTERO DA EQUIPE DE TV, FOI POSSÍVEL VER PEDAÇOS DO AERONAVE ACIDENTADA.


DURANTE OS TRABALHOS NA MADRUGADA, EQUIPE DE TV REGISTROU PEDAÇOS E DESTROÇOS DO HELICÓPTERO ACIDENTADO.





ILUSTRAÇÃO DE COMO FOI O ACIDENTE COM A AERONAVE QUE PARTIU DE GOIÂNIA ATÉ A FAZENDA EM DOVERLÂNDIA E DEPOIS TENTOU RETORNAR, CAINDO EM UMA FAZENDA EM PIRANHAS.