segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Residência mais afetada na rua João França teve terreno invadido por cascalho e lama


Obras de pavimentação estão gerando transtorno no bairro Dom Abel

O período chuvoso está afetando alguns moradores do bairro Dom Abel em Jataí. Residências da Rua João França (última do setor) estão sendo invadidas por cascalhos e materiais da obra de asfaltamento da rua iniciada em agosto e ainda não concluída. O problema de agravou a partida da última quinta-feira, dia 1º de novembro. Uma moradora reclamou que, praticamente, todo o cascalho da obra invadiu seu imóvel. Segundo ela, quando chegou em sua residência, encontrou a mesma em situação lastimável: parte da parede do muro caída, enxurro dentro da casa e muito lamaçal desde a área até os cômodos causando a perda de móveis e alicerces da parede. A preocupação da moradora é que algo ainda pior possa vir a acontecer com sua família durante as próximas chuvas, pois há riscos de desabamento de parte do muro e da parede da residência. O temor é de que casas possam vir a cair naquele local. Vizinhos reclamam que vereadores foram procurados (três edis) e que mal ouviram suas reclamações. A Prefeitura também está sendo criticada pelos moradores e já acionou a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo para identificar a empreiteira responsável pelas obras inacabadas no setor.

JARDIM FLORESTA – Alguns moradores do Jardim Floresta também estão reclamando de obras inacabadas no setor e de lamaçal invadindo residências com esse período chuvoso.



Polícia Rodoviária faz balanço de operação de feriado prolongado
A PRF intensificou a fiscalização no perímetro urbano da BR-158. Cerca de 10 policiais – alguns de Goiânia – participaram dos trabalhos. Durante as abordagens foram realizados quase 300 testes de bafômetro e verificação de documentos onde se apreendeu 24 CNHs. Duas pessoas foram autuadas por embriaguês ao volante. Nos quatro dias de operação foram registrados cinco acidentes no trecho. Segundo a PRF, em cada operação de feriado prolongado, o número de apreensões é sempre muito grande.



Homem tenta assassinar esposa e rapta a própria filha
A PM informou que policiais foram até a casa do suspeito, não encontraram armas, mas que ele será responsabilizado perante a Justiça. Pelas informações levantadas, a tentativa de assassinato deixou sequelas na vítima com risco de perda de visão. Até esta data, suspeito está na condição de foragido. A polícia pede que ele de apresente e não dificulte o trabalho do Poder Judiciário. O apoio da população também foi solicitado através de denúncias anônimas pelo número 190 (PM) ou 3632-0701 (plantão da Polícia Civil).



Assaltantes levam cofre com R$ 50 mil de posto
O assalto aconteceu na noite do domingo, dia 4 de novembro, em um posto de combustíveis que fica no centro da cidade. De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram um uma moto e anunciaram e renderam o frentista. Eles entraram no escritório e levaram o cofre da empresa contendo R$ 50 mil em seu interior. Segundo o gerente do estabelecimento, o local não conta com o auxílio dos olhos eletrônicos das câmeras de segurança.



Sertão Mix agitou público em Jataí
O show de Thiago Brava e Zé Ricardo & Thiago, no Sertão Mix, ocorrido no último final de semana, dias 3 e 4 de novembro de 2012, no Parque de Exposições de Jataí, teve muita irreverência e estilo dentro do sertanejo moderno. Thiago Brava, que ganhou popularidade através de um vídeo na internet em 2011, atraiu bastante público e mostrou mistura de ritmos. Os goianos Zé Ricardo & Thiago, que possuem parentes e amigos em Jataí, também fizeram um animado espetáculo com músicas que fazem parte de seu primeiro trabalho.



9ª Semana de Licenciatura
IFG inicia 9ª Semana de Licenciatura nesta segunda-feira, dia 5 de novembro de 2012.