sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Visitação no cemitério São Miguel e as pessoas lamentando a perda de seus entes queridos


Dia dos Finados movimenta cemitérios de Jataí

A movimentação nos dois cemitérios de Jataí começou logo cedo neste dia de Finados 2012. No cemitério São Miguel foi por volta das 7 h, logo após a abertura dos portões. A maioria das pessoas chegavam trazendo flores e velas. Elas puderam acompanhar a Missa dos Fieis Defuntos celebrada na capela do local e depois se deslocar aos jazigos de seus entes queridos para deixar as flores, acender as velas e fazer suas orações. A dor e a saudade daqueles que partiram foram amenizadas com essas visitas. Na parte de fora, vendedores ambulantes faziam seu tradicional comercio. Funcionários públicos do Memorial Municipal, que fica logo em frente, trabalharam o até às 17 h tirando dúvidas e ajudando a população na localização dos túmulos através de um controle informatizado.

No cemitério Bom Pastor também foi grande o movimento de pessoas durante todo o dia. Muita gente chegou bem cedo para fazer suas orações e, da mesma forma, acompanhar a missa que aconteceu por volta das 8 h. O cemitério possui cerca de 5 mil jazigos. Para facilitar a localização dos mesmos, um funcionário público ficou na portaria orientando os visitantes. A estimativa é de que em torno de 10 mil pessoas estiveram no cemitério Bom Pastor nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados 2012.

Para se evitar riscos com relação ao mosquito da dengue, na segunda-feira, dia 5, as embalagens que estiverem em volta dos vasos de flores e as garrafas de água deixadas ao ar livre pelos visitantes ao serão retiradas de cima dos túmulos.