terça-feira, 31 de julho de 2012

POLÍTICA / CAMPANHA 2012


Os adesivos das candidatas a vereadoras pelo PSDB, Cida e Maria José da Saúde, são os primeiros a sairem pela oposição ao PMDB. O nome do candidato a prefeito, Victor Priori e seu vice, Antônio Carlos, saiu pela segunda vez carregado no adesivo da Maria José (a primeira vez foi no adesivo do candidato a vereador Thiago Maggioni).


CIDADE / CAMPANHA BENEFICENTE


Entidades promovem no próximo sábado, 4 de agosto de 2012, a partir das 12 h, no Parque de Exposições Agropecuárias (tatersal Foló Garcia), o 7º Leilão Contra do Câncer, quando serão colocadas a arremates dezenas de cabeças de gado, prendas e outras doações da comunidade.


LEGISLATIVO / INVESTIMENTO


Câmara Municipal de Jataí volta às atividades de agosto com novidade. Prédio recebeu a instalação de um novo transformador de energia.



LEGISLATIVO / ATIVIDADES


Período de recesso da Câmara Municipal de Jataí (no mês de julho) terminou nesta terça-feira, 31. Dia foi de faxina no Palácio das Abelhas para o retorno do atendimento ao público a partir da terça-feira, 1º de agosto.



domingo, 29 de julho de 2012

CIDADE / EVENTO


Festa do Centro de Tradições Gaúchas, sede Campeira (CTG Campeira 2012), foi finalizada no domingo, 29 de julho, com muita movimentação.



sábado, 28 de julho de 2012

CIDADE / VIDA NOTURNA


Moças agitam a noite desfilando com o corpo para fora do carro no point de barzinhos da cidade.


COMÉRCIO / MOSTRA CULTURAL


Família da aldeia Coroa Vermelha (tribo Pataxó da Bahia), através de seu líder Xohã, expõe e comercializa produtos artesanais de fabricação da própria tribo no shopping da cidade.


CIDADE / ENTRETENIMENTO


Novo filme, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman - The Dark Knight Rises), tem exibição em seu segundo dia no cinema em Jataí.


sexta-feira, 27 de julho de 2012

CIDADE / VIDA NOTURNA


Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, em conjunto com a Polícia Militar, realiza fiscalização e autuação de motoristas que estacionam sobre calçadas a noite.


CIDADE / VIDA NOTURNA


Equipe de promoção faz blitz no point de barzinhos da cidade e realiza distribuição de folhetos da festa de domingo na boate.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA / PARALISAÇÃO


Policiais civis, incluindo o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos-Genarc, ainda mantém a greve em Goiás por igualdade em reajuste salarial.


POLÍTICA / CAMPANHA 2012


O santinho do vereador e candidato a reeleição, Mauro Bento Filho (PHS), foi a primeiro das Eleições 2012 a ser encontrado pelas ruas de Jataí.


POLÍTICA / CAMPANHA 2012


Empresa de comunicação visual de Jataí aumenta trabalho com adesivagem de veículos de candidatos de cidades vizinhas (Perolândia, Serranópolis e outras).


POLÍTICA / JULGAMENTO NO TRE




Em Sentença publicada no mural do Cartório Eleitoral de Jataí, o ex-prefeito Fernando Peres (Fernando da Folha - FHP), teve candidatura deferida (aceita) para concerrer ao cargo de vereador pelo PSD. Ele teve seu nome constando no listão de rejeitados pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM. Das várias alegações de irregularidades apontadas pelo órgão fiscalizador, o juiz eleitoral justificou que as mesmas caberiam decisão da Câmara de vereadores. Entretanto, a candidatura ainda aguarda parecer jurídico.



POLÍTICA / ELEIÇÕES 2012




Em Sentença publicada no mural do Cartório Eleitoral de Jataí, na tarde desta quarta-feira, 25, o vereador do PSDB, Pastor Luiz Carlos, teve candidatura a reeleição indeferida (não aceita) devido a prazo para desincompatibilização. Cabe recurso.


POLÍTICA / ELEIÇÕES 2012


Em Sentença publicada no mural do Cartório Eleitoral de Jataí, o candidato a vereador, Agnel Nascimento (Agnel da TV), candidato pelo PTN (Coligação Renovação e Trabalho) teve candidatura indeferida (não aceita) devido a questão de filiação partidária. Cabe recurso.


terça-feira, 24 de julho de 2012

SEGURANÇA PÚBLICA


Crime de volta às ruas. Página inicial do site social Click Jataí (www.clickjatai.com.br) apareceu, no dia de hoje, terça-feira, 24, estampando um caso de crime ocorrido com um de seus fotógrafos.


domingo, 22 de julho de 2012

CIDADE / URBANISMO


Luz, sombra e água fresca do cerrado vivo de Jataí faz cidade se destacar com lado urbanístico.


CIDADE / LAZER


Ventos do mês de julho tornam propício o período para pais e filhos brincarem de soltar pipas nos parques.


sábado, 21 de julho de 2012

OBRAS / SERVIÇO PÚBLICO


Reservatórios de água da Saneago do bairro Divino Espírito Santo estão passando por reformas e adptações.


MERCADO / NEGÓCIOS


Mercado local aposta na alta do preço da soja para concluir a realização de bons negócios.


ESPORTE / COPINHA


Finais das 3ª Copa Eco Thermal de Futebol tem títulos, premiações, comemorações, volta olímpica e jovens jogadores voltando para casa com saudades na bagagem.


ESPORTE / HOMENAGEM


O mestre de taekwon-do (4º dan), Rommel Gimenes, foi surpreendido por um programa de rádio (Difusora AM) que fez uma homenagem a ele ao estilo do quadro Arquivo Confidencial (Domingão do Faustão).


sexta-feira, 20 de julho de 2012



ESPORTE / COPINHA



Emoções das semifinais e das finais da 3ª Copa Eco Thermal de Futebol. Estádio Arapucão é um dos palcos das disputas.


SEGURANÇA PÚBLICA / PARALISAÇÃO


Polícia Civil de Jataí também soma aos 3,5 mil policiais goianos em greve por reajuste salarial desde a quarta-feira, dia 11 de julho 2012.


POLÍTICA / CAMPANHA 2012


Partidos do PMDB e coligação são os primeiros a lançarem campanhas nas ruas de Jataí. O vereador João Rosa (PR) foi um dos primeiros a exibir adesivos em automóveis.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

CLIMA / TEMPERATURA


Termômetro marca 1,6 graus na madrugada do dia 19 de julho em Jataí e registra a temperatura mais baixa do ano em Goiás.


OBRAS / ANEL VIÁRIO


Escritório da construtora Delta em Jataí ainda sem atividades devido a fase de "pente fino" da CGU (Controladoria Geral da União). Anel Viário aguardando definição. 


INAUGURAÇÃO / COMÉRCIO


Tradicional panificadora Art Pão inaugura unidade no shopping center com algumas novidades. Os mais vendidos na estréia foram sanduiches e tortas.


ESPORTE / COPINHA


3ª Copa Eco Thermal  realiza jogos das quartas-de-finais nesta quinta-feira. Finais das sete categorias serão no sábado, 21.


ATLETISMO / SUELI PEREIRA


Técnico Ronaldo Trovão prepara Sueli Pereira para correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro, dia 19 de agosto,  e depois o mundial.


SHOW / COMÉDIA TEATRAL


Novo espetáculo de Nilton Pinto & Tom Carvalho está com cartazes pelas ruas de Jataí com data marcada para o início de agosto.


SHOW / APRESENTAÇÃO


O popular funkeiro carioca, Mr. Catra, tem mais um show agendado em Jataí no próximo dia 29 de julho.


OBRAS / CONSTRUÇÃO


Obras da construção do SESC (Serviço Social do Comércio) de Jataí, realizadas no antigo clube 13 de Maio, ainda encontram muitas pedras no caminho.


OBRAS / REFORMA


Tradicional Auto Posto Pio XII passa por reformas em suas instalações.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

ESPORTE / COPINHA

3ª Copa Eco Thermal entra na fase eliminatória a partir desta quarta-feira. Finais serão no sábado, 21.



OBRAS / REFORMA

Fachada da igreja São Sebastião já estampa novo acabamento. Conclusão está prevista para 2013.



sexta-feira, 13 de julho de 2012

UMA PROPOSTA DO JAPÃO

POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS TENTAR IMPLANTAR PROPOSTA DE PM COMUNITÁRIO E CIDADÃO MAIS ATIVO CONTRA O CRIME


Major De Faria e subtenente Eterno (PM/3 Goiânia) no 12º Seminário de Segurança Comunitária em Jataí


     A seção responsável pelo planejamento da Polícia Militar de Goiás está trabalhando. Na noite da terça-feira, 10 de julho, na auditório da Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ), a partir das 19h, realizou-se a abertura oficial do 12º Seminário de Segurança Comunitária promovido pela PM-GO através da Terceira Seção do Estado-Maior Geral – PM/3 em parceria com 15º Batalhão da Polícia Militar-BPM de Jataí. Nos dias seguintes, 11 e 12, houve seu prosseguimento.
     O evento visa difundir e massificar a filosofia de policiamento comunitário através da ampla participação da comunidade. Durante os três dias foram ministradas palestras e discussões sobre Policiamento Comunitário, Cultura de Segurança, Estrutura e Funcionamento dos Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e Direitos Humanos. Mais de 200 ofícios foram enviados pelo comando do BPM para os mais diversos setores da sociedade local.
     Estiveram presentes o subchefe da PM/3, major Décio Fernandes de Faria (primeiro palestrante), major David Pires de Souza (comandante do 15º BPM), Dr. Sérgio Brito (juiz da Vara Civil e Eleitoral), Marina Silveira Martins (subsecretária Regional de Educação), Dra. Paula Meotti (delegada da Polícia Civil), além de representantes do Corpo de Bombeiros, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Jataí), da Prefeitura Municipal, instituições de ensino, presidentes de bairros, líderes comunitários, estudantes e militares.
     O major De Faria ministrou uma palestra sobre Policiamento Comunitário na PMGO e em seguida o Subtenente Valdivino Eterno da Silva falou sobre Cultura de Segurança. Números e estatíticas foram apresentadas e fez-se uma explanada geral sobre comportamento ativo do cidadão contra os marginais. "Não seja uma vítima fácil" foi dito explicando as formas de se previnir antes de qualquer ataque furtivo. Ambos os temas despertaram o interesse do público presente e trouxeram informações de grande valia para a promoção da segurança individual e coletiva.
     O evento se estendeu falando sobre as diferenças da segurança tradicional (onde o cidadão só chama a polícia para prestar a ocorrência) e a segurança comunitária (onde o cidadão chama a polícia para se previnir antes do crime acontecer). Foram mais duas palestras no dia 11 (quarta-feira) e mais uma de encerramento no dia 12 (quinta-quinta). Nos intervalos ainda teve um lanches para todos. Esse seminário vem acontecendo em várias cidades de Goiás.  


VEJA COMO FOI O EVENTO EM JATAÍ


.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PRIORI REGISTRADO


CARTÓRIO ACEITA REGISTRO DE PSDB E ALIADOS, MAS APENAS DE FORMA INDIVIDUALIZADA



     Já está exposto em edital no mural do cartório, desde o último dia 8, a decisão em que o juiz, Dr. Sérgio Brito Teixeira e Silva, juiz eleitoral da 18ª Zona de Jataí, indefere (não atente) o pedido de recebimento do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da coligação formada pelos partidos PSDB, DEM, PSD, PP, PTB, PPS, PTC, PSOL e PRB, além de deferir (atender) apenas os pedidos de registros de candidaturas de forma individual. A não aceitação das coligação formuladas na Convenção do último dia 30 de junho no Jóquei Clube foi em virtude da documentação, por parte dos partidos, não ter chegado em tempo hábil (na verdade chegou após o encerramento do prazo final, às 19h5min do dia 5 de julho e não foi recebida no cartório naquele horário). Com isso, a candidatura majoritária (a prefeito) de Victor Priori (PSDB) e Leidilara (DEM) ficou invalidada. Apenas ficou como aceita a formação de chapa pura (prefeito e vice do mesmo partido). As candidaturas da oposição aos 10 cargos de vereador também só foram aceitas de forma individualizada. A mudança obrigatória pelo TRE local se deu pelo fato do protocolo das documentações, tanto das coligações (conforme a ata da Convenção) quanto das candidaturas individualizadas (por partidos), ter sido feito somente após as 17h do dia 6 de julho (sexta-feira). O PSDB apelou dessa decisão do juiz e a situação acabou ficando sub judice. Veja a parte final do edital com a decisão do magistrado:


“Ante o exposto, pelos fundamentos acima demonstrado INDEFIRO o pedido para recebimento do DRAP da coligação formada pelos partidos PSDB, DEM, PSD, PP, PTB, PPS, PTC, PSOL e PRB e DEFIRO os pedidos de registro individual de candidaturas com as seguintes adequações: a) cada partido da coligação deverá apresentar, no prazo de 72 horas (até as 16h do dia 11 de julho), seu DRAP individualizado, vez que o sistema CAND só aceitará pedidos individuais que correspondam a um DRAP registrado no sistema; b) os partidos, agora isolados, deverão atentar para a porcentagem mínima 30% (trinta por cento) para cada um dos sexos; c) os candidatos a Prefeito e a Vice-Prefeito necessariamente deverão pertencer à mesma agremiação partidária.

Determino ao Cartório Eleitoral que proceda, no dia de hoje, 8.7.2012, o recebimento no sistema CAND dos RRCI’s – Requerimentos de Registro de Candidaturas Individuais existentes em Cartório, intimando-se imediatamente os candidatos das possíveis irregularidades”.



      O PSDB e aliados recorreram da decisão diretamente no Tribunal Regional Eleitoral-TRE em Goiânia na tarde da segunda-feira, dia 9 de julho, para tentar garantir o registro das coligações conforme a ata da Convenção e manter Victor Priori e Leidilara (PSDB e DEM) além das duas coligações a vereadores. Se não obtiverem decisão favorável, ainda poderão apelar, em última instância, ao Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em Brasília.



PROBLEMÁTICA DO HORÁRIO FINAL NO DIA 5 DE JULHO

     O período para convenções partidárias foi de 10 a 30 de junho de 2012. Porém, os partidos jataienses só deixaram para realizá-las no último dia (30 de junho). Com isso, o prazo para registros de candidaturas, das 13h do dia 2 (segunda-feira) às 19h do dia 5 de julho (quinta-feira), apesar de suficiente, acabou ficou bastante curto para os partidos políticos de Jataí e o PSDB e seus aliados não conseguiu chegar ao cartório em tempo.

    O secretário Ediglan Maia, em entrevistas posteriores, chegou a afirmar que o juiz foi inflexível com o horário e reclamou de prejuizo a seu partido e sua coligação mesmo reconhecendo a seriedade do magistrado eleitoral. Para ele, o momento da chegada dos documentos de seu partido foi, de fato, às 18h58min do dia 5 de julho, portanto, em tempo.

-Só que o juiz eleitoral, também em entrevistas, disse que o horário oficial não é do relógio dos representantes dos partidos e sim o da secretaria do cartório do TRE. Assim, eles deveriam ter sincronizado seus relógios com o do TRE.

-O agente oficial, encarregado de fechar os portões do cartório, disse que o juiz, meia hora antes de vencer o horário, por volta das 18h30min do dia 5, havia perguntado a ele se os partidos (PMDB e coligação e PSDB e coligação) já haviam chegado com os documentos em mãos. A resposta foi NÃO. Nenhum partido de Jataí havia chegado até aquele momento.

-O oficial afirmou a reportagem que o PMDB e coligados, através do senhor Willian Borges, chegou ao cartório levando as documentações às 18h49min, portanto, onze minutos antes de encerrar, mas dentro do prazo.

-O oficial ainda confirmou que, antes de vencer o prazo, haviam representantes das coligações dos partidos de oposição dentro do cartório. Ele citou os nomes de dois: Carlos Martins "Mizica" e Evaristo Anania de Paula (ambos do DEM). Porém o oficial disse que não estava chamando por SENHAS e que os representantes não portavam as documentações de registros necessárias.

-O oficial garantiu que, após fechar os portões (às 19h), e passados em torno de três minutos, o carro do senhor Adalto Alves Rezende chegou freando já em cima da calçada do cartório com seu condutor portando as documentações do PSDB a coligados. Em seguida chegou o carro do senhor Ediglan Maia. Tentaram até passar a papelada aos representantes do DEM pelas grades do portão, mas não foi permitido.





sexta-feira, 6 de julho de 2012

A polícia faz a segurança na parta do Cartório Eleitoral de Jataí


O juiz, Dr. Sérgio Brito Teixeira e Silva, conversa com policiais da PRF


Policiamento deu proteção e segurança após tumulto


Juiz, Dr Sérgio Brito, concede entrevista a TV local


Fachada do Cartório Eleitoral de Jataí, TRE, 18ª Região



BOMBA!
PSDB DE JATAÍ E PARTIDOS ALIADOS NÃO CONSEGUEM REGISTRAR CANDIDATUR​AS DENTRO DO PRAZO

     A pergunta que fica é: o que ocorreu em Jataí? Será que foram as dificuldades para providenciar toda a documentação necessária ou foi mesmo o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora? Seja como for, o fato é que o diretório do PSDB jataiense e demais partidos coligados (DEM, PSD, PP, PRB, PSOL e PTC)  chegaram cinco minutos após o prazo final para protocolar pedidos de candidaturas junto a Cartório Eleitoral (por volta das 19:05 min) e o juiz, Dr. Sérgio Brito Teixeira e Silva, não mais aceitou os registros alegando que estariam além do horário estipulado e que a Justiça Eleitoral é rigorosa e pontual. A greve desencadeada, a nível nacional, pelos servidores dos Cartórios Eleitorais, não atrapalhou os registros em Jataí e o PMDB e seus coligados, além dos partidos das cidades vizinhas abrangidas, foram os únicos a protocolar dentro do prazo. O diretório da oposição se defendeu dizendo que havia uma pessoa responsável com senha na fila segurando a vez. Houve bate boca na porta do cartório, com princípio de tumulto, e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada (PRF porque o cartório de Jataí fica as margens da BR-158). Um integrante do PSDB, muito exaltado, acabou detido pelos policiais. Com o não registro de candidaturas pelo partido tucano, todos os candidatos da oposição (Victor Priori a prefeito e outros 39 a vereadores) estão impedidos de concorrer nas próximas eleições de 7 de outubro. Pelo menos até esta data final de 5 de julho. A notícia é mais uma bomba na política local. O juiz disse que se os registros da ata da Convenção e dos nomes desses candidatos do PSDB e DEM fossem realizado após o horário final, os partidos adversários poderiam alegar pedido fora do prazo e entrar com recurso para causar a anulação dos mesmos. Ainda, segundo o juiz eleitoral, só resta agora aos candidatos da oposição prejudicados procurarem o cartório para realizar o protocolo de suas respectivas candidatura de forma individual (sem as coligações propostas na Convenção) e isso com prazo até este sábado, 7 de julho. O diretório do PSDB, através de seus advogados (Dr. Ediglan Maia, Dr. Evaristo e outros) pretende impetrar um mandado de segurança na Justiça para garantir os registros da ata da Convenção e dos nomes de candidatos conforme a proposta original. Com tudo isso, a sexta-feira, 6 e o sábado, 7, prometem ser de intensas movimentações nos bastidores. Por enquanto, o prefeito Humberto Machado (PMDB) e seus aliados estão sem adversários para o próximo dia 7 de outubro.

Detalhe: os partidos PMN, PRPB PR, PPS, PSL e PHS também ficaram registrados na Convenção do PSDB, como partidos aliados (coligados), porém, sem a indicação de nomes para concorrer nas Eleições.



QUER VER A LISTA COM OS CANDIDATOS DO PSDB E SEUS ALIADOS BEM COMO AS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS (PARA VEREADORES)? ENTÃO CLIQUE NO LINK




Ediglan Maia usa rede social para dizer que documentação chegou a tempo no TRE

     O vereador Ediglan Maia, na condição de secretário da convenção do PSDB, usou sua página na rede social para questionar a atitude do juiz, Dr. Sérgio Brito e alegar que a ata foi entregue dentro do prazo.
     "Amigos, acompanhei todos os trâmites da convenção do PSDB e todas as atas foram recebidas, conferidas e ASSINADAS pelo TRE no dia 03 de Julho, portanto, 48h apos as convenções, definindo as candidaturas majoritárias, proporcional e coligações. Porém, os pedidos de registro dos PARTIDOS e das COLIGAÇÕES foram levadas ao TRE às 18:58h, inclusive com as senhas em mãos, porém o Juízo Eleitoral entendeu que no relógio dele já era 19:01h. Observem, pedidos de registros dos candidatos pelos PARTIDOS e COLIGAÇÕES. Porém, não há qualquer impedimento, pois a legislação determina que os partidos e coligações não enviando o pedido de registro dos candidatos naquele prazo, poderão os referidos CANDIDATOS de forma INDIVIDUAL, no prazo de 48h, nos termos do artigo 23 da Resolução TSE 23.373 de 2011 e também a Lei 9504 de 1997, solicitar os registro de suas candidaturas, isso poderá ser feito pelos candidatos majoritários como os proporcionais, sem qualquer prejuízos aos candidatos. Porém, este excesso de RIGOR do Juiz Eleitoral e do MP é bom e necessário, pois denota que haverá o inteiro CUMPRIMENTO da legislação para o pleito eleitoral de 2012, de forma isenta e imparcial. Logos mais, à partir das 12h, os registros serão encaminhados à Justiça Eleitoral."


Primeira página da Ata da Convenção do PSDB e aliados que o secretário Ediglan Maia disse que já estava conferida no cartório do TRE

Detalhes:
Quando o secretário Ediglan Maia diz que "as atas foram recebidas, conferidas e ASSINADAS pelo TRE no dia 03 de Julho, portanto, 48h apos as convenções", na verdade ele quis dizer mais de 60h já que a convenção de seu partido foi realizada ainda na noite do sábado, dia 30 de junho (a partir das 19h).

Quando ele diz que "os pedidos de registro dos PARTIDOS e das COLIGAÇÕES foram levadas ao TRE às 18:58h, inclusive com as senhas em mãos, porém o Juízo Eleitoral entendeu que no relógio dele já era 19:01h, o secretário se coloca em contradição ao árbirtro do cartório que alegou, na verdade, que já eram 19h05min. Segundo a parte final do diálogo entre o Juiz Sérgio Brito e o secretário Ediglan Maia na porta do cartório (flagrada por reportagem e exibida na TV) as palavras foram as seguintes:

-Juiz: "Em meu relórgio já são 19h05min"
-secretário: "no meu são 19h01min... uns minutinhos a mais ou a menos, que diferença isso faz?".
-Juiz: "mesmo que fossem 19h01min eu não mais iria aceitar receber".


     O secretário Ediglan Maia, em entrevistas posteriores, chegou a afirmar que o juiz foi inflexível com o horário e reclamou de prejuizo a seu partido e sua coligação mesmo reconhecendo a seriedade do magistrado eleitoral. Para ele, o momento da chegada dos documentos foi, de fato, às 18h58min do dia 5 de julho, portanto, em tempo.


-Só que o juiz eleitoral, também em entrevistas, disse que o horário oficial não é do relógio dos representantes dos partidos e sim o da secretaria do cartório do TRE. Assim, eles deveriam ter sincronizado seus relógios com o do TRE.

-O oficial encarregado de fechar os portões do cartório disse que o juiz, meia hora antes de vencer o horário, por volta das 18h30min, havia perguntado a ele se os partidos (PMDB e coligação e PSDB e coligação) já haviam chegado com os documentos em mãos. A resposta foi NÃO. Nenhum partido de Jataí havia chegado até aquele momento.

-O oficial afirmou que o PMDB e coligados, através do senhor Willian Borges, chegou ao cartório levando as documentações às 18h49min, portanto, onze minutos antes de encerrar, mas dentro do prazo.

-O oficial ainda confirmou que, antes de vencer o prazo, haviam representantes das coligações dos partidos de oposição dentro do cartório. Ele citou os nomes de dois: Carlos Martins "Mizica" e Evaristo Anania de Paula (ambos do DEM). Porém o oficial disse que não estava chamando por SENHAS e que os representantes não portavam as documentações de registros necessárias.

-O oficial garantiu que, após fechar os portões (às 19h), e passados em torno de três minutos, o carro do senhor Adalto Alves Rezende chegou freando já em cima da calçada do cartório com seu condutor portando as documentações do PSDB a coligados. Em seguida chegou o carro do senhor Ediglan Maia. Tentaram até passar a papelada aos representantes do DEM pelas grades do portão, mas não foi permitido.