terça-feira, 18 de junho de 2013

OPINIÃO: As manifestações do "Não Vai Ter Copa"

Fotos como estas, do Cotidiano do site UOL, dizem que o Brasil "Acordou". Mas e quando passar a copa?

-O Brasil acordou tarde. Como sempre. Minhas observações são pontuais.

-O agora histórico movimento de 17 de junho de 2013 ainda não disse a que veio. Não chamou o governo para sentar-se à mesa de negociações e nem apresentou suas reivindicações em prol da Saúde, Educação, Segurança, Emprego e Infraestrutura.

-Manifestações agora que os gastos já foram feitos, as obras terminadas e o ponta pé inicial já foi dado só servem para criar uma crise com o governo LULA/DILMA/PT.

-Afinal, os manifestantes de 17 de junho são ou não os mesmos que votaram no governo do PT em 2002, 2006, 2010 e que deverão votar, novamente, em 2014?

-Se agora o povo está se manifestando tanto, então por que dá índices recordes de popularidade ao governo LULA/DILMA/PT como nos últimos anos?

-Depois dos altos índices de popularidade, chegou a vez dos altos índices de manifestação.

-Depois do governo LULA/DILMA/PT criar bolsas de ajudas a ufa, o povo (como pensou um militante: “muito mal agradecido”) saiu às ruas para reclamar de gastos excessivos com a Copa do Mundo de 2014 e aumento nas tarifas de ônibus coletivo nas capitais.

-Os índices recordes de popularidade ao governo LULA/DILMA/PT serviram como um “aval” para os mesmos gastos com Copa do Mundo que os manifestantes estão reclamando agora.

PARECE PIADA:
-Poderia até se pensar que o povo brasileiro é mesquinho por estar quebrando o pau por causa de 20 centavos...
-Agora que o dinheiro já "foi para o ralo" da Copa do Mundo é que o pessoal se levanta para manifestar.
-Qual a diferença entre sair às ruas para manifestar e quebrar o pau por causa de gastos com Copa do Mundo e sair às ruas com uma melancia na cabeça? Resposta: é que com a melancia na cabeça não se aparece nas imagens da imprensa do exterior.

Resultado da quebradeira:
-reajuste na passagem para pagar consertos de ônibus e financiamentos de veículos novos;
-mais atraso nos horários das linhas e ônibus mais lotados devido a falta de veículos de reposição.

-Os políticos agora vão ficar com medo e pensar duas vezes antes de praticarem atos de corrupção e desvios de recursos. Medo? Mas espere aí? O que é mesmo que os manifestantes estão reivindicando? Eles nem disseram. Só abriram a boca para reclamar de gastos da Copa do Mundo e 20 centavos a mais de coletivo (frase da manifestação: "o brasileiro de verdade se preocupa com aquele que está debaixo da ponte!"). Quer dizer, resolvendo essas duas partes tá beleza, pode continuar na praticar da corrupção. É isso?

-Ainda não se escutou nada sobre os gastos para as OLIMPÍADAS 2016 no Rio de Janeiro.
Será que vai ter outro quebra pau?

-As manifestações em Brasília tomaram o Planalto Central. E pensar que ainda tem gente do eixo Rio-São Paulo que diz que o povo brasiliense não sabe manifestar e que se a capital federal fosse no eixo a história seria outra.

Sérgio Torres (Blog Alvo Notícias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário