sábado, 24 de agosto de 2013

SÁBADO, 24 DE AGOSTO DE 2013

A Casas Bacannas diz que não perdeu clientes por causa do shopping e está preocupada

EQUIPE DA CASAS BACANNAS DESESPERADA COM HORÁRIO LIVRE
A equipe da loja Casas Bacannas de Jataí (gerente e funcionários) está preocupada e até desesperada com a proposta de mudança no horário de funcionamento do comércio na cidade. O Projeto Lei nº 73 (projeto do horário livre) enviado do Executivo para a Câmara Municipal e que será votado com as devidas emendas nesta próxima semana, não foi visto como sendo bom pelos trabalhadores do estabelecimento. Se por um lado o consumidor terá mais tempo para ir as compras no centro da cidade e os empresários poderão estar ganhando com um possível aumento no consumo, do outro lado as equipes de lojistas poderão estar ficando sem vida social e verem seus ganhos achatados. A Casas Bacannas já funciona, no centro da cidade, na Av. Goiás, com dois turnos de funcionários (das 8 h às 18 h e das 8 h às 19 h de segunda a sexta e das 8 h às 12 h e das 9 h às 13 h aos sábados) diz que o ideal seria manter o mesmo horário de segunda a sexta e, apenas aos sábados, esticar até às 14 h (mais uma hora). A alegação é de que, para a loja, é só até esses horários que têm movimento. Referente a possibilidade de também funcionar o resto das tardes de sábados e aos domingos e feriados, a loja diz que não há grande consumo que justifique isso e que, por isso mesmo, seria necessário exigir mais tempo de seus funcionários e até criar um dispendioso 3º turno de trabalho. A Casas Bacannas garante que não perdeu clientes e nem movimento com a instalação do shopping center na cidade e a gerência revela, preocupada, que poderá perder alguns de seus melhores vendedores pois acha difícil ganharem mais do que já ganham (até R$ 2 mil de comissão).



Uma das monitoras e a coordenadora, Tamara Damasco, que comandarão a 32ª Copa SESC

COPA SESC ABRE INSCRIÇÕES NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 26
A 32ª edição da Copa SESC, grande evento esportivo e social, abre suas inscrições em Jataí na segunda-feira, 26, e vai até dia 13 de setembro de 2013. Sempre de forma democrática e incentivadora, as inscrições poderão ser feitas por qualquer pessoa interessada em montar equipe para participar, tanto na categoria masculino quanto feminino. Entretanto, serão necessários, no mínimo, contar com quatro times inscritos em cada categoria. O objetivo do evento é proporcionar momentos de lazer, integração e incentivar valores morais, como companheirismo, educação, auto-superação, respeito e autocontrole. As disputas serão nos ginásios, campos, clubes e pistas da cidade. A competição possui 16 categorias, mas, em Jataí serão apenas dez: Futsal (várias faixas etárias), Futebol Soçaite, Voleibol, Basquete, Handebol, Queimada, Natação, Xadrez, Taewon-do e Atletismo. Para inscrever sua equipe, a pessoa deve procurar a secretaria do SESC que fica na Praça Tenente Diomar Menezes. O início das disputas será em 19 de setembro.



Marquim (baterista), Anderson (vocalista) e Rodrigo (baixista) em entrevista, ao vivo, na TV local

MR GYN APRESENTA SHOW "A HISTÓRIA CONTINUA" EM JATAÍ
A banda goianiense, Mr. Gyn está em Jataí nesta sexta-feira, 24, para, logo mais a noite, após às 23 h, se apresentar no clube da Juventude (antigo clube do Laço, às margens da BR-060) com o show de seu CD 2013: "A História Continua". Durante o dia eles estiveram nos estúdios da TV Anhanguera da cidade participando de uma entrevista ao vivo no Jornal Anhanguera 1ª Edição (local) onde bateram um descontraído papo falando da carreira musical. O álbum   "A História Continua" é o 7º da banda de pop rock e conta com 10 canções inéditas, além do hit "Mil Sementes". São 15 anos de estrada e um número grande de shows que fez ultrapassar mais de 120 mil CDs e DVDs vendidos comprovando que Goiás é mais do que apenas música sertaneja. O ingresso para curtir a festa, que ainda terá tributo ao Legião Urbana e sucessos dos anos 80  com DJ Kissuk, custa R$ 50,00.


Equipe de integrantes e colaboradores da paróquia São Sebastião na primeira noite da festa

FESTA DA BÊNÇÃO DAS SEMENTES TEM INÍCIO COM LEILÃO
A 20ª Bênção das Sementes, da paroquia São Sebastião, teve início na noite dessa sexta-feira, 23, no salão paroquial, com o tradicional leilão de prendas e gado (virtual). Na festa, os convidados puderam arrematar prendas (materiais doados e arrecadados para a ocasião) em cestas e embrulhos de comidas (assados, bebidas e doces), além de variedades, como sacos de carvão, defensivos agrícolas, adubos, capacete, cadeira para escritório, dentre outros. Já o leilão virtual consistiu na exibição, em telão, da filmagem do gado no pasto para os interessados darem seus lances. O dinheiro arrecadado será destinado às obras de conclusão do templo da igreja. A festa continua neste sábado, 24, com a carreata (desfile) de veículos e maquinários agrícolas pela manhã logo após a missa da bênção das sementes. A noite haverá outro leilão de prendas e gado no salão paroquial.