sábado, 31 de agosto de 2013

SÁBADO, 31 DE AGOSTO DE 2013

O presidente Jair Barrachi reuniu convidados para mostrar as piscinas e prestar contas do JAC

JAC APRESENTA REALIZAÇÕES NO CLUBE E MOSTRA BALANÇO
Em uma noite solene na área social do Jataí Atlético Clube-JAC, realizada nessa sexta-feira, 30, o presidente Jair Barrachi reuniu dezenas de convidados para mostrar tudo o que sua gestão tem feito no clube e apresentar um balanço geral de obras, investimentos e saldo de caixa. Foi um momento raro de prestação de contas com empolgação, otimismo e expectativas. A área do karaokê ficou repleta de associados e pessoas da sociedade que foram conferir, de perto, tudo o que a diretoria tem alardeado aos quatro cantos da cidade.


O presidente da LDJ, Paulo Duarte, ao lado dos troféus para os finalistas da Copa dos Bairros

LIGA DÁ O PONTA PÉ INICIAL PARA A COPA DOS BAIRROS 2013
Começa neste sábado, 31 de agosto, a edição de 2013 daquela que é considerada, pelo próprio da cidade, como a mais importante competição de futebol amador: a Copa dos Bairros. Em sua 9ª edição, a novidade deste anos será a fórmula de disputa com chaveamento de bairros por proximidade de regiões. Por exemplo, os bairros localizados pela parte norte da cidade foram todos colocados no mesmo grupo, assim como os do lado sul, do lado leste e do lado oeste. Com isso, a rivalidade poderá até estar em alta.


Senhoras tradicionais frequentadoras do museu realizam trabalhos de algodão no mutirão

MUTIRÃO DAS FIANDEIRAS E TECEDEIRAS MOSTRA RESISTÊNCIA DE COSTUMES
Não é só pedras lascadas, ossos de 11 mil anos, apetrechos indígenas ou mesmo pertences de pessoas e fatos históricos que compõe o Museu Histórico de Jataí - Casarão Francisco Honório de Campos. No local também é realizado, há 16 anos, o Mutirão das Fiandeiras e Tecedeiras, promoção, esta, de cinco dias que tornou-se um verdadeiro resgate de uma cultura regional.


O professores, Jucelânio e Saulo, nos jogos que criaram depois da exclusão no Estado

JOGOS DAS ESCOLAS PARTICULARES FINALIZA MAIS UMA EDIÇÃO
O evento esportivo anual de Jataí, denominado Jogos das Escolas Particulares-JEP, foi criado depois que as escolas da rede particular de ensino foram excluídas de participarem nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás-JEEGOS. Quem revela isso são os professores da comissão organizadora que finalizaram mais uma edição dos jogos, no caso, a 6ª edição. Essa lição de competitividade, disciplina e técnica entre jovens alunos em três modalidade esportivas, terminou com cada escola sendo campeã e todos ganhando no final.