sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SEXTA-FEIRA, 30 DE AGOSTO DE 2013

Imagens da manifestação realizada na manhã desta sexta-feira, 30, em reportagem da TV

EMPREGADOS AINDA TENTAM CONVENCER PREFEITURA COM MANIFESTAÇÃO
Com a polêmica votação e aprovação do Projeto de Lei nº 73 (lei do horário livre no comércio de Jataí), pela Câmara Municipal, realizada na sessão ordinária noturna na última quarta-feira, 28, vários trabalhadores do comércio, articulados no que pode ser chamado de grupo mais exaltado e contrário ao projeto, acionaram, mais uma vez, o sindicato da categoria e foram às ruas fazer barulho. Através de uma manifestação, em forma de passeata com faixas de protestos e apitaço,  eles percorreram várias ruas do centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 30 - entre às 7 h e às 9 h - tentando chamar a atenção da população para o quanto pode ser prejudicial para eles essa proposta. A pretensão,  desta vez, também foi tentar convencer o prefeito Humberto Machado em não sancionar (tornar válido) a votação dos vereadores e colocar em prática o projeto de lei criado pelo próprio Poder Executivo.



Nova sede (temporária) do Dentran será mais moderna, mas funciona em área residencial

DETRAN DE JATAÍ COM SEDE MAIS MODERNA E COM RECLAMAÇÕES
O Detran/Ciretran de Jataí está se preparando para mudar e passar para uma nova sede, mais confortável e moderna. A satisfação, finalmente, está chegando! Entretanto, também pode estar chegando o ônus dessa mudança que sempre foi muito pedida e aguarda pela equipe e direção do órgão. O prédio atual (no antigo Mercado Municipal) apresenta inúmeros problemas estruturais. A nova unidade, por sua vez, ficará localizada em parte nobre da cidade, na Rua Tiradentes (antiga academia Formula), setor Samuel Grahan, e terá um padrão de atendimento ao estilo do Vapt-Vupt. Entretanto, diante deste salto de qualidade um novo contratempo poderá ser experimentado pelo órgão. Trata-se, justamente, de sua localização. O endereço fica em frente a um edifício residencial e, com o volume de veículos que estacionam diariamente em busca de serviços, o trânsito no local pode tirar um pouco do sossego dos moradores vizinhos.



O parquinho já está se preparando para recolher os equipamentos e fazer balanço da temporada

PARQUE NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING TEVE POUCO PÚBLICO
O parquinho de diversões instalando, pela segunda vez, na área do estacionamento do shopping center, pelo visto, não vai fazer um balanço muito positivo dessa sua segunda temporada. A previsão é encerrar neste próximo domingo, 1º de setembro, sem ter o mesmo resultado da outea vez. Um de seus representantes chegou a revelar à reportagem, em off, que achou fraco o movimento e que "parque em shopping não dá certo". A declaração ainda é apenas uma mera opinião do encarregado e o gerente geral ainda poderá apresentar um balanço do que foi essa temporada. Entretanto, é visível a decepção na equipe do parque, principalmente porque, a Área Municipal de Eventos, que ficava em frente ao lago Diacuí, foi vendida para a iniciativa privada e ali era o lugar mais adequado para a instalação da atração como parquinhos e circos.