terça-feira, 29 de outubro de 2013

PEÇA DE HUMOR - "STANDY" UP COMEDY

STAND UP DE ROGÉRIO MORGADO É UMA MISTURA DE RAFINHA BASTOS, COSTINHA E IMITAÇÕES

O humorista Rogério Morgado mostrou suas qualidades no "standy" up em Jataí

     Se você reparou que a palavra STAND UP está escrita como "STANDY UP" você reparou bem. Você já deve saber que, em inglês, STAND-UP quer dizer levantar-se ou ficar de pé. Portanto, humor Stand Up Comedy significa humor feito de pé. Já STANDY é palavra composta para STANDY BY, que, traduzindo, significa EM ESPERA. Quando se falar em humor stand up de comediantes como Rogério Morgado o melhor mesmo é aguardar um pouco, ou seja, ficar em espera. Pode ser que aconteça um espetáculo bem bolado e que vai fazer você rir muito ou talvez... Bem, o show de humor STAND UP UNIVERSITÁRIO, apresentado pelo humorista, locutor, radialista e redator, Rogério Morgado, o quase 8º Elemento do programa CQC da Band de São Paulo (SP), na noite do sábado, 2 de novembro de 2013, no Centro de Cultura e Eventos em Jataí, foi um verdadeira mistura do que podemos chamar de Rafinha Bastos, Costinha e imitações, ou seja, algo "sujo" e para adultos. E não são pesadas por causa do corpanzil do humorista e sim porque as piadas contadas são quase 100% de baixo calão. Mas tem uma vantagem: o público mais malicioso e "apimentado" quase morre de rir. Se você, por exemplo, adora tirar sarro de um gordinho então vai adorar o espetáculo, mas, se você for um gordinho, talvez não vá achar tanta graça assim. E se você for uma mulher maliciosa vai rir das situações ou talvez fique "corada" quando ele brincar para saber se você gosta que empurre sua cabeça na hora do sexo oral (isso usando uma palavra mais politicamente correta). Outro exemplo: se você gosta de ouvir umas boas imitações de Silvio Santos então vai rir muito do show, mas, se você não gostar de ouvir dizer que o Silvio Santos já está parecendo um velho gagá e que deve estar fazendo uso de entorpecentes então talvez não ria muito. Outra situação: você, por acaso, já viu uma imitação debochada da cantora Paula Fernandes? Se não viu então vai ver e se divertir no show. Agora, se você não concorda que o humorista brinque que ela canta tratando seu público na maior indiferença então talvez você não vá achar tanta graça assim. E o Victor da dupla Victor & Leo? Você também acredita que ela faça músicas para pegar mulheres? O humorista afirma que sim e ainda brinca com o estilo do cara de cantar sem abrir a boca. Outros artistas e celebridades também são debochados no palco, como o cantor Luan Santana que, segundo o humorista, faz sucesso cantando com um pouco fanho (nasalizado). Quanto ao êxito da peça, o público que compareceu (muitos pais com crianças a tiracolo) e levou um litro de leite para doação, riu muito desse "gordinho moleque cheio de graça". Teve um comunicador da rádio Difusora de Jataí e seu parente, por exemplo, que foram quem mais se divertiram bastante na plateia. Muita gente riu só ouvindo os risos deles. No final, o pessoal pareceu que não queria ir embora para casa.
     Por outro lado, talvez esse espetáculo ainda acabe rendendo algum tipo de processo para o humorista ou talvez não. Como é apenas brincadeira e vários artistas já foram assistir ao show e até se viram sendo imitados no palco, o humorista talvez se saia como o pioneiro Rafinha Bastos que culpa a própria plateia pelas piadas: "vocês é que riem".
    Esse “STAND UP UNIVERSITÁRIO” foi beneficente ao Núcleo Regional de Combate ao Câncer de Jataí e ainda houve a participação do uberlandense, Victor Barão (Scriptease.TV) contado suas piadas (algumas cabeludas) e fazendo violão para as imitações de Rogério Morgado. A realização foi de Frederico Martins (Jataí) e a direção do espetáculo é anunciada como sendo de Danilo Gentili (apesar dele mesmo não estar nem presente ao show).