quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CIDADE - TRANSPORTE COLETIVO

DIRETOR DA AUTO VIAÇÃO JATAÍ ADQUIRE NOVOS ÔNIBUS E ANUNCIA, VIA IMPRENSA LOCAL, MAIS INVESTIMENTOS NA EMPRESA

ENTREVISTA NA RÁDIO DIFUSORA

IMAGEM DO SITE DO JORNAL DAS SETE (DIFUSORA AM)


ENTREVISTA DO DIRETOR MARCOS AO PROGRAMA JORNAL DAS SETE (RÁDIO DIFUSORA AM)
Dia 3 de dezembro de 2013 (terça-feira)


MANCHETE: EMPRESA AUTO VIAÇÃO JATAÍ INVESTE NA AQUISIÇÃO DE NOVOS ÔNIBUS PARA ATENDER À POPULAÇÃO

APRESENTAÇÃO – Estou recebendo no estúdio o diretor presidente, o senhor Marcos Antônio de Paula. Com eles vamos conversar sobre o desempenho da empresa aqui no município. Todos sabem que existem muitas reclamações por parte da população quanto aos serviços e a mesma está de propondo a melhorar.

IZALTER FRANCISCO – Senhor Marcos, bom dia!

DIRETOR MARCOS – Bom dia. É um prazer participar do seu programa.

IZALTER FRANCISCO – O prazer é nosso. É seguinte: a empresa resolveu investir para melhorar?

DIRETOR MARCOS – De fato passamos por dificuldades que nos lavaram a tomar medidas mais urgentes e imediatas. A empresa decidiu comprar mais veículos e colocá-los a disposição da comunidade para solucionar estes problemas.

IZALTER FRANCISCO – Quantos ônibus o senhor comprou?

DIRETOR MARCOS – Adquirimos, neste exato momento, sete ônibus. Já estão em nossa garagem. Vamos adaptá-los e no prazo de, aproximadamente 15 dias, colocá-los a disposição da comunidade. Também já adquirimos mais três que, tão logo estejam prontos, chegarão aqui.  No intervalos de, aproximadamente, três meses, vamos adquirir outros 10 veículos. No total serão 20 veículos a disposição.

IZALTER FRANCISCO – Qual a frota de vocês em Jataí? Quantos ônibus?

DIRETOR MARCOS – Hoje operamos com, aproximadamente, 22 veículos.

IZALTER FRANCISCO – Então, todos serão, praticamente, renovados?

DIRETOR MARCOS – Sim, toda a frota será renovada e iremos também ampliar a oferta de horários em determinados pontos mais críticos para que a comunidade esteja sendo bem atendida. 


(continua)
_______________________________________________________________


REPORTAGEM DA TV JATAÍ

IMAGEM DE REPORTAGEM DA TV JATAÍ/ESPORTE INTERATIVO (CANAL 11)

REPORTAGEM COM O DIRETOR MARCOS AO
PROGRAMA CIDADE EM FOCO (TV JATAÍ)
Dia 4 de dezembro de 2013 (quarta-feira)

LOCUÇÃO (OFF) - (...) Audiências públicas realizadas, lembrando, que uma das que chamaram a atenção foi a que aconteceu no dia 7 de abril de 2013, no plenário da Câmara Municipal de Jataí, onde ficou decidido pela formação de uma comissão para estudar, juntamente, com a empresa concessionária do transporte coletivo na cidade, aquilo que deveria ter sido alterado no sistema para que não viesse a ser alvo de tanto falatório. Na época, o vereador Gênio Eurípedes (PMDB) ressaltou o desrespeito em relação aos idosos que esperavam por tanto tempo nos pontos de coletivo. Para o vereador Mauro Bento Filho (PHS) depois de tantos anos de reclamações a comunidade quer uma solução concreta para o problema.

REPORTER LILIANE – Após várias reclamações e transtornos à população de Jataí, com o transporte coletivo, a Auto Viação Jataí recebe uma nova frota de ônibus.

LOCUÇÃO (OFF) – Depois de denúncias e reclamações, várias blitzen foram realizadas e descobriram que até o IPVA do transporte coletivo estava atrasado. Agora, de volta a Jataí, com novidades, o diretor da empresa nos fala, em entrevista, sobre a real situação dos ônibus e anuncia uma nova frota após a reunião do Legislativo Municipal.

DIRETOR MARCOS – Nos estamos realizando mais investimentos e renovando a frota. Inclusive chegou ontem (dia 2 de dezembro), na cidade de Jataí e já está em nossa garagem, mais sete veículos seminovos que vamos colocar no sistema para abastecer e resolver os problemas.

REPORTER LILIANE – Então são mais sete ônibus?

DIRETOR MARCOS – Sim, são mais sete ônibus. Vamos fazer a revisão de entrega e depois vamos entregá-los à comunidade para sanar esses problemas que existem.

REPORTER LILIANE – Você tem o dia em que eles poderão estar nas ruas?

DIRETOR MARCOS – Acredito que em torno de 15 dias eles estarão operando e servindo a comunidade.

REPORTER LILIENE – E após estes sete poderão vir mais ônibus?

DIRETOR MARCOS – Sim, virão mais. Pretendemos renovar toda a frota em um intervalo de 90 a 120 dias no máximo.

LOCUÇÃO (OFF) – Ele nos conta, ainda, porque a frota chegou a esse estado precário.

DIRETOR MARCOS – A gente opera, tanto a linha interna da cidade, quanto uma linha da Cosan (Raízen). A linha da Cosan (Raízen), na realidade atual, ainda tem uma estrada precária – de terra. Sofremos muito em consequência dessa má qualidade da estrada: quando há chuva, os ônibus atolam; quando está seco é muita poeira e buraco. Agora acredito que, com o asfaltamento desse trecho (GO-184), essa dificuldade não mais será existente.

REPÓRTER LILIANE – O importante é que novas expectativas e melhorias estão chegando, juntamente, com o ano de 2014.

DIRETOR MARCOS – Sim e de imediato. Acredito que isso vá sanar as irregularidades e vai deixar a população satisfeita. Agradeço a atenção de vocês.

IMAGEM DE REPORTAGEM DA TV JATAÍ/ESPORTE INTERATIVO (CANAL 11)