segunda-feira, 27 de outubro de 2014


CRÔNICA

    No domingo, 26 de outubro de 2014, os passageiros da Brasília 1960 não quiseram mudar o motorista e nem a cor do veículo. Depois de ser pintada de vermelho e passar oito anos sendo dirigida por um ex-operário e mais quatro por uma mulher (ex-combatente do Regime Militar), a decisão, bastante dividida, foi de que a motorista deveria ser mantida por mais quatro anos para continuar com o ritmo do percurso. Uma rápida revisão dos últimos 11 anos também foi feita para saber se o veículo estaria em perfeitas condições para chegar a seu itinerário que é a Ordem e o Progresso:

EDUCAÇÃO
Não houve avanços qualitativos. Nos último 11 anos ocorreu, na verdade, foi uma transformação com o surgimento de novas tecnologias e novos meios de comunicação entre os jovens. No ensino superior, houve investimento na expansão de vários campus.

EMPREGO E RENDA
O salário mínimo teve ganho substancial e o povo ainda ganhou bônus com o Bolsa Família e outros programas sociais. Houve aumento de cursos técnicos e profissionalizantes.

SEGURANÇA
A segurança teve seus problemas aumentados. As ocorrências policiais cresceram nos últimos 11 anos e não há investimento em ressocialização.

JUDICIÁRIO
O Poder Judiciário passou a ficar bem mais tolerável nos últimos 11 anos. Os trabalhos passaram a ser feitos mais para diminuir tempos de detenções e condenações.

ECONOMIA
Houve manutenção do esquema econômico do Plano Real que possibilitou o controle da hiperinflação e a valorização da moeda nacional.

BANCOS
Os bancos continuaram exercendo papel de destaque nas movimentações econômicas e obtendo grandes lucros.

INFRAESTRUTURA
Houve alguma melhora na malha viária com a recuperação de trechos de estradas que estavam em estado bastante crítico.

SAÚDE
Não houve melhoras na rede hospitalar. Ainda continua a grande dificuldade de atendimento e falta de investimentos.

MORADIA
Houve o lançamento de programas de moradia e habitação e isso proporcionou a construção e distribuição de muitas casas para a população de baixa renda.

POLÍTICA INTERNACIONAL
Bem maior destaque da importância brasileira nas decisões mundiais. Mais espaço para a colocação dos pontos de vista do Brasil nos fóruns internacionais. Os motoristas, inclusive, provocaram muitos protestos pelo fato de estarem fazendo alguns manutenções em veículos de outras pessoas, como uma Perua e um Cadilac cubano (pegou essa?).

CORRUPÇÃO
O grande ponto negativo. A corrupção atingiu valores recordes de desvios de recursos nos últimos 11 anos. A desculpa foi de que o veículo está indo muito bem e de que está com bastante dinheiro.


P.S.: Tem muita gente reclamando que a culpa da manutenção da motorista foi de uns passageiros nordestinos e nortistas que estão viajando lá no bagageiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário