segunda-feira, 30 de junho de 2014

CONSELHO ESPÍRITA PROMOVE 3º JUNINÃO


       O Conselho Espírita Local-CEL promoveu, no domingo, 29 de junho de 2014, das 15 h às 22 h, no espaço Caravaggio (antigo Rical Clube), a terceira edição de sua festa junina ou "Juninão" da comunidade espírita de Jataí. O evento, bastante concorrido pelo público que se fartou com a quantidade de comida disponível para venda, foi caracterizado por barracas, decoração típica, vendedores ambulantes e brinquedos disponíveis para as crianças em um espaço a parte (tipo Pula-Pula, Touro Mecânico e infláveis). A festa, mais uma vez, foi em forma de parceria e contou com 11 entidades, cada uma com sua barraca, produtos e preços. Dentre as atrações houveram apresentações de quadrilhas (turmas de jovens), sobrevoos de paramotor (despejando balinhas sobre o público), concurso do caipira mais bem caracterizado, brincadeira de Cadeia, apresentação do Grupo Luz em versão caipira, boate com o DJ Rodrigo Couto (o "DJ do Bem" direto de Goiânia) e apresentação especial da Orquestra Municipal de Violeiros e Sanfoneiros de Jataí. Toda a renda conseguida com as vendagens foi revestida em prol dos próprios centros espíritas e seus trabalhos humanitários.   

sábado, 28 de junho de 2014

NESTÓRIO RIBEIRO PROMOVE PRIMEIRO ARRAIÁ MILITÁ


    A capitã e diretora, Selma Rodrigues, comandou a primeira edição do ARRAIÁ MILITÁ do novo CPMG Nestório Ribeiro. O evento, ocorrido na noite da sexta-feira, 27 de junho, contou quadrilhas de alunos do próprio colégio (ensaiados pelos próprios professores), quadrilha improvisada com servidores da instituição, familiares e convidados, show musical com jovens cantores, números artísticos, coroação de rei e rainha da festa (alunos que mais arrecadaram), comidas típicas, área de alimentação, boate (com o ginásio Tatuzinho improvisado) e até bailão militá com apresentação do cantor jataiense, Nando Tavares. Centenas de pessoas compareceram e se misturaram ao intenso vai e vem nos três ambientes da festa (quadra, pátio e ginásio). Toda a renda arrecadada, segundo a diretora, foi destinada à construção de um espaço de Arte e Cultura no colégio.

NANDO TAVARES SE APRESENTA NO BAILÃO MILITAR


     Quem esteve se apresentando no Bailão Militar do 1º Arraiá do CPMG Nestório Ribeiro, de sexta-feira, 27, para sábado, 28 de junho de 2014, foi o cantor jataiense, Nando Tavares, com seu novo show de Sertanejo Universitário muito animado e contagiante para a galera jovem. Nando Tavares interpretou vários hits das paradas de sucesso e ainda embalou o bom público presente com melodias românticas compostas por ele e pertencentes a seu mais novo CD/DVD.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

VALDOMIRO E IZALTINA REALIZAM MAIS UM ARRAIÁ


    Valdomiro Valentim e Izaltina Oliveira, matriz da família Pingaiada Futebol Clube de Jataí e festeiros devotos de São João (24 de junho), por mais de uma década realizam o Arraiá Comunitário do bairro Jardim Rio Claro (em frente a residência do casal, na Rua 100) reunindo centenas de pessoas da comunidade para rezar, saborear comidas típicas (tudo de graça), assistir à apresentações artísticas e ainda dançar quadrilha em um animadíssimo juninão. No domingo, dia 22 de junho, o casal, juntamente com seus filhos, netos e bisnetos, além de amigos, realizou a 11ª edição do evento.

CHAPÉU DE PALHA NO TRADICIONAL ARRAIÁ DO JARDIM RIO CLARO


     Quem esteve, especialmente, se apresentando no tradicional Arraiá Comunitário do Bairro Jardim Claro (família Valdomiro Valentim e Izaltina Oliveira) foi Grupo Cultural Chapéu de Palha, o maior representante das festas juninas em Jataí. O Chapéu de Palha é um grupo de quadrilha em nível estudantil e que, há décadas, é comando pelo conhecido Maurício. Com muito vigor e senso de compromisso, esse pessoal realiza dezenas de apresentações, todos os anos, pelos quatro cantos da cidade e em outros municípios da região, sendo que, por sua popularidade, também recebe convites para se apresentar em outros estados. O Chapéu de Palha jataiense é de quadrilha estilizada (moderna) e suas coreografias possuem etapas e passagens de evolução.