quarta-feira, 18 de março de 2015


















































Considerações:
"A VIDA É BÉLICA" NO MAC DE JATAÍ
Esta é para os entendidos de artes visuais, incentivadores dos artistas e amigos dos museus, além das turmas das escolas. Edney Antunes, um dos artistas que trouxeram e implantaram em Goiás a arte em grafite - revolucionando a imagem de poluição urbana que o grafite representava ainda em 1987 - abriu sua mais recente exposição individual "A VIDA É BÉLICA" no Museu de Arte Contemporânea-MAC de Jataí na terça-feira, 17 de março de 2015, às 20 h. A mesma já esteve aos olhos do público no Museu de Artes de Goiânia-MAG e ficará aberta à visitação até 10 de abril deste ano.

Entre aspas:
-"Na atual exposição, 'A Vida É Bélica', Edney apresenta trabalhos que fundem processos da pintura e do grafite, buscando, por meio da mescla, renovar muitas questões que vêm pesquisando ao longo de sua carreira." (Carlos Sena Passos)

-" Nessa exposição, Edney Antunes faz uma releitura divertida e criativa do mundo a partir de ícones da cultura pop, como a atriz Marylin Monroe, em situações inusitadas que nos remetem aos espantos do cotidiano. Há também trabalhos sobre marcas da moda, como Chanel, e personagens da literatura, como Dom Quixote e Sancho Pança." (do site da Prefeitura de Goiânia)

-"O artista plástico goiano Edney Antunes abre hoje, às 20 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC), a exposição A Vida É Bélica, que passou por Goiânia em junho do ano passado e marca os mais de 25 anos de carreira do grafiteiro e um dos idealizadores do Grupo Pincel Atômico. A mostra, que fica disponível para visitação até 10 de abril, é patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A curadoria é do professor, pintor e diretor do Centro Cultural UFG, Carlos Sena Passos. A entrada é franca." (no O Popular)

Curiosidade:
A inspiração artística acontece nos vários campos das artes e as vezes ela coincide de quesito de titulação. A Exposição do Edney Antunes não deve ser confundida com a música "A Vida É Bélica" (faixa nº 6 do CD "De Graça") do músico paulista, Marcelo Janece, canção, essa, já popular na internet.