DIA DE CERIMÔNIA DO CRA

Conselho de Administração empossa conselheiro e delegado em Jataí e dá mostras de franca recuperação

Tales Coelho, conselheiro de Jataí, e Samuel Albernaz, presidente executivo do CRA-GO, na cerimônia de posse do novo delegado da entidade realizada hoje de manhã câmara de vereadores.
   
     Sábado, 28/03/2015

    Muitos já ouviram falar de C.R.A. e até ficou se perguntando o que significa isso. Pois bem, C.R.A. é a sigla do Conselho Regional de Administração que é uma entidade a nível estadual representante do Conselho Federal de Administração-C.F.A. que, por sua vez, é o órgão que no Brasil regulamenta os profissionais formados em Administração (os bacharéis em Administração) bem como os tecnólogos dessa área. Por-se dizer que, em termos, a mesma importância que tem um registro na OAB para um bacharel em Direito, tem um registro no CRA para um bacharel em Administração. O CRA goiano tem sua sede em Goiânia e várias seccionais espalhados pelo interior do estado. Essas seccionais são chamadas pelos conselheiros de delegacias. Em 15 de outubro de 2014, foram realizadas Eleições para renovação de seu quadro (seis Conselheiros Efeitos e seis Suplentes) para um mandato de quatro anos (de 2015 a 2018). A Chapa 1, "CRA FORTE E RESPEITADO", ganhou e passou a ter a responsabilidade de auxiliar a gestão da entidade atuando junto à Diretoria Executiva da mesma. No caso, o conselho vai, inicialmente, atuar junto ao atual presidente executivo que é o experiente administrador Samuel Albernaz reeleito para ficar no comando em 2015 e 2016. Samuel Albernaz, assim como os presidentes anteriores, tem de buscar respaldo no Conselho para poder trabalhar. A gestão dele sucede a de João Divino de Brito tida como exitosa e salvadora das finanças do CRA de Goiás - para quem não sabia, a entidade goiana não estava fazendo o dever de casa e vinha somando quase R$ 1 milhão em Passivo Financeiro (dívidas) o que acabou deixando-a em muitas dificuldades até 2010, mas, atualmente, a situação reverteu-se e o CRA-GO está hoje gozando de um Ativo Financeiro (liquidez) de quase R$ 1,5 milhão.
     Dentre os novos conselheiros eleitos está o delegado do CRA em Jataí, Tales Coelho Gonçalves, administrador formado pela Unopar polo da cidade e agente público. Tales é consultor de empresas, especialista em gestão de pessoas e MBA em Gestão Pública, também é secretário do CRA Jovem e reconhecido militante em prol das causas do administrador no interior. Sua ascensão atende aos anseios dos chamados profissionais de nova geração emergidos na região sudoeste do estado. Outro detalhe que pode ter evidenciado o nome de Tales ao cargo de um dos conselheiros de Administração do Estado de Goiás é a ampliação do alcance do CRA nos principais polos universitários do curso de Administração, vez que Jataí conta com três faculdades dessa área.
     Em uma concorrida cerimônia realizada na manhã deste sábado, 28 de março de 2015, no plenário da câmara de vereadores, Tales e o próprio Samuel Albernaz, além de dois outros conselheiros do CRA, deram posse ao novo delegado do órgão na cidade, o administrador e empresário Belmiro Antônio Neto, o Belmiro do Supermercado Real. Inicialmente, o novo delegado ficará no cargo até o final do ano. Enquanto isso, Tales vai ajudar na intensificação dos trabalhos do Conselho em Goiânia e Brasília.