sábado, 18 de agosto de 2007

POLÍTICA
Pesquisa Serpes reacende Humberto Machado em Jataí

Humberto Machado pode estar de volta. Na segunda reunião do PMDB, visando às Eleições 2008, realizada na noite dessa sexta-feira, 17 de agosto de 2007, no plenário da Câmara Municipal, o ex-prefeito mostrou mais entusiasmo e disse claramente que pretende colocar seu nome no jogo eleitoral para o próximo ano. "Primeiro vamos combater a mídia dele" disse Humberto perguntando cadê a presença da imprensa na reunião. "Não vamos ficar mendigando espaço nos microfones", esbravejou reclamando da falta de interesse da mídia de rádio em entrevistar os organizadores da reunião peemedebista. "Fizemos muitas obras em Jataí. Cadê a mídia aqui para cobrir a reunião?" questionava o ex-prefeito. Humberto, em suas falas, enumerou várias de suas realizações quando esteve a frente do executivo, bradou e pediu empenho dos militantes, desdenhou da administração de FHP e chegou a contar anedota sobre um amigo seu de fora que veio conhecer Jataí. Insatisfeito, ainda cobrou colaboração dos militantes: "Me tragam projetos!", pediu, demonstrando estar aceso.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

CAPOEIRA
ENCONTRO TEVE RESULTADO POSITIVO


Três dias de espetáculo, cultura e encanto
Sérgio Torres
O grupo da Abadá Capoeira, da promissora cidade de Jataí-GO, realizou, nos últimos dias 3, 4 e 5 de agosto de 2007, o seu Encontro Nacional e 9º Batizado e Troca de Cordas, com a presença de um bom público e convidados especiais. A organização geral do evento ficou a cargo do responsável pelo grupo na cidade, instrutor Valton Diniz Júnior, o “Cocá” (corda roxa em transformação) e a supervisão com o mestrando Jorge Gomes Martins, o “Charm”, do grupo de Goiânia. Charm também é o responsável por todo o grupo Abadá no estado de Goiás. Os participantes foram vários alunos do instrutor Cocá e convidados de cidades goianas como, Goiânia, Aparecida de Goiania e Trindade. Houve as presenças de capoeiristas da Abadá de outros estados, como Pará, Mato Grosso (Barra do Garças), Minas Gerais (Ituiutaba) e São Paulo. Destacando como presença especial, estiveram, no evento, diversos professores, instrutores e graduados brasileiros da Abadá que dão aulas em outros países, a exemplo de Suíça, Bélgica, México e Alemanha. Os promotores ainda aproveitaram para trazer alguns alunos estrangeiros para um curso de aperfeiçoamento técnico. Quase todos os participantes são discípulos (e alunos dos discípulos) do mestrando Charm. O evento teve curso técnico com o mestrando Charm, aulão na rua, barizado e troca de cordas e apresentação cultural.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

FEIRA DA NOITE
Movimento andou meio fraco na Feirinha

Os comerciantes-expositores acharam meio fraco o movimento nesta quinta na Feira da Noite (praça Tenente Diomar Menezes). O Mini-Park (inflável) achou que foi por causa do tempo frio; o ambulante jogou a culpa no fator "início de mês" (véspera de pagamentos de salários); a barraquinha de pastel-crepe suiço-tapioca reconheceu que há dias melhores.
Hoje foi mais um dia de movimentação na Feira da Noite. (19:35 hs)


Crianças, que não tem nada com isso, brincaram e se divertiram no Mini-Park. (19:25hs)

Para ambulante, público ainda não iniciou recebimento de salários de agosto. (19:38 hs)



O novo grupo de capoeira Ginga Mundo (professor Lêndea) fez sua já habitual Roda da Feirinha. (20:13 hs)

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

VOLTA ÀS AULAS
Escolas (as que não fizeram greve) iniciam segundo semestre
FOTO: Escolas da rede municipal regressaram hoje para às aulas neste segundo semestre do ano letivo. (10:38 hs)

FOTO: No Instituto São José, por exemplo no 1º ano do ensino fundamental (alfabetização –9 anos), às aulas foram normais.

Todas as escolas públicas já estão de volta às aulas. As que haviam feito greve no primeiro semestre (estaduais) retornaram nessa segunda-feira, 30 de julho, e iniciaram o período de reposição. As demais (estaduais e municipais), reiniciaram hoje no segundo semestre de 2007.


CÂMARA MUNICIPAL DE JATAÍ
Vereadores voltam a atender depois do recesso
FOTO: A Câmara Municipal voltou hoje, antes das 8h, ao atendimento do público. (09:33 hs)

FOTO: Vereadores já podem ser procurados nos gabinetes. Sessões vão voltar depois. (09:32 hs)

Depois de férias no mês de julho, o legislativo municipal voltou ao atendimento normal na Câmara. O público já pode procurar os vereadores. As sessões no plenário ainda vão demorar alguns dias para recomeçar neste segundo semestre.