quarta-feira, 31 de outubro de 2007

BLACKOUTS SEM PARAR
A dificuldade política e gerencial em se resolver o “eterno” incômodo dos blackouts, tem sido o calcanhar de Aquiles da estatal Celg. A velha frase popular “BASTA AMEAÇAR CHOVER QUE A ENERGIA JÁ COMEÇA A CAIR EM JATAÍ” parece ser dita desde a época de nossos avós. Apagões, interrupções programadas, picos, que não tem hora certa para acontecer e que incomodam muito é o problema que a Celg não consegue resolver. Quem vem para a cidade tem que se acostumar com isso.

VENDAVAL DESTELHA CASAS
Um mal tempo, provocado pela chegada das chuvas, causou estragos pela cidade. Choveu grosso na noite da segunda-feira, 29 para terça-feira,30 e aconteceram ventos fortes que assustaram. O conjunto habitacional Mauro Bento teve a visita de um vendaval que destelhou cerca de 320 casas, principalmente entre as ruas 8 e 9, além de derrubar muros. Não houve feridos, apenas prejuízos materiais. Os ventos fortes também deram uma passada pelo Conjunto Rio Claro (alameda Itajá) e levaram parte de alguns telhados ao chão. Cobertura do JAC e do estádio Arapucão também saíram do lugar. A defesa civil municipal entrou em ação para ajudar a socorrer os atingidos no Mauro Bento.

PREFEITO SOLIDÁRIO
A ação política e assistencial que partiu por parte do prefeito FHP, que colocou sua defesa civil municipal em socorro e em solidariedade aos atingidos do vendaval no conjunto habitacional Mauro Bento, valeu de sua índole e de sua proposta inicial em humanizar o atendimento da prefeitura. Aliás, ser solidário é o ponto forte de FHP. Só que sua administração já mandou avisar: a prefeitura está sem recursos para ajudar a todos os atingidos com materiais (telhas, tijolos, estruturas de muros, dentre outros).
DINHEIRO NO LIXO
Uma denúncia da prática política da gestão FHP parece coisa de delírio e fantasia. Dizer que a prefeitura joga dinheiro no lixo, ou pior, que foram encontrados R$ 10 mil jogados em uma lata de lixo na prefeitura é uma idéia muito absurda. Será verdade ou intriga da oposição (autora da denúncia)? Apesar do prefeito alegar tanta dificuldade financeira e pouca arrecadação aos cofres públicos (chegou a reduzir o expediente da prefeitura para meio período) ainda tem-se notícias desse tipo.

UNIVERSIDADE QUE NÃO SAI
O projeto político e educacional iniciado pelo deputado federal Leandro Vilela (PMDB) e pelo ex-senador Maguito, que propõe a criação da chamada Universidade Federal do Sudoeste Goiano-UFSOG, é notícia antiga desde 2005. Em linguagem técnica, pode-se explicar que o primeiro conteúdo foi o PL (Projeto de Lei) 2611 de 2003 (do deputado Leandro Vilela), o segundo conteúdo foi o PL 4663 de 2004 (da deputada Raquel Teixeira). Depois, ambos os conteúdos foram substituídos pelo PL 4022-B de 2004 (cujo relator foi o deputado federal Carlos Alberto Leréia). Após ser analisado pela Comissão de Educação e Cultura e aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação (dia 26 de setembro de 2007), o projeto está sendo analisado na última comissão: a de Constituição, Justiça e Cidadania. O atual conteúdo é PL 40 e PL 41. Os deputados federais, Sandro Mabel (PR) e Leonardo Vilela (PSDB) também estão na parada.
____________________________________
CONTATO COM O BLOG: alvonoticias@gmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2007

_____________________________

A AVALIAÇÃO DE ANDRÉ MASSAMBA

Primeira especulação eleitoral. Em bate papo informal com André Luiz Gonçalves Massamba, a seguinte pergunta foi feita a ele: quantos votos teriam os pretensos candidatos a prefeito de Jataí se caso as eleições fossem hoje? Ele respondeu mais do que convicto. André Massamba é pai do Tiago Violeiro, filho do ex-vice-prefeito de Jataí na época do histórico comício de JK e conhecedor profundo da família jataiense (genealogicamente falando). Ele também é expert em tecnologia, atuante no meio político e na sociedade local, colaborador do site Jataí News, do jornal Folha do Sudoeste e ex-técnico em informática (primeiro a vender computadores em Jataí na década de 80). Veja como seria o pleito eleitoral em sua opinião:





segunda-feira, 29 de outubro de 2007

VÍDEOCLIP POP ROCK LEGAL

Já está com mais de 20 mil acessos no You Tube. Mostra a fantasia de poder fazer o tempo voltar para salvar alguém especial. "Make-me Whole..." (faça-me inteiro).

Clique no link e assista:

http://br.youtube.com/watch?v=MrRVrBrhYdI

MOZART NA RDJ
O presidente do Sindicato Rural de Jataí, Mozart Carvalho, participou do programa de rádio Visão Cidade (RDJ-AM, das 13 hs às 14 hs), nesta segunda-feira, 29, e falou de diversos assuntos, como indústria têxtil, área plantada de cana-de-açúcar, indústria sucro-alcooleira, área para grãos (soja) e outros. Tema da entrevista: “Jataí – Crescimento e Desenvolvimento”.

PROGRAMA ESPECIAL
A RDJ está anunciando, para o dia 8 de novembro próximo, às 20 hs, no auditório da ACIJ, a realização de mais uma edição do projeto: “Jataí – Crescimento e Desenvolvimento” (encontro empresarial).

AMEAÇA DE MORTE
O vereador e presidente do PSDB local, Ediglan Maia, procurou a polícia civil e prestou queixa de uma ameaça de morte que ele recebeu em seu telefone celular na última sexta-feira, 26, por volta das 12:47 hs. Segundo ele, ao atender uma ligação, uma voz masculina disse: “Você e o Gênio vão morrer” e depois desligou. Ao rastrear a ligação, a polícia chegou a um orelhão de periferia (bairro Sodré).

DENÚNCIAS SÉRIAS
O vereador Ediglan Maia (PSDB) disse possuir em mãos, documentos que comprovam denúncias sérias contra a administração do prefeito FHP, dentre elas, empenho em notas superfaturadas, alteração irregular de contratos, utilização de maquinário da prefeitura em benefício próprio, contratação de empresa irregular e várias outras.

RESPOSTA DE RILDO
O servidor e assessor do prefeito FHP, Rildo Vergínio, que teve seu nome denunciado nos documentos do vereador Ediglan Maia (PSDB) compareceu ao programa de rádio Jornal das 7 (RDJ-AM, das 7 hs às 08:10 hs) e utilizou de direito de resposta contra Ediglan. Rildo levou documentos que, segundo ele, comprometeriam também seriamente algumas atuações do vereador do PSDB e chegou a citar o que seriam irregularidades do também vereador Gênio Eurípedes (PMDB). Depois, Rildo se retirou sem responder perguntas.

ASSUNTOS EM PAUTA
Assuntos que o secretário de Esportes e Turismo, Evaristo Anania de Paula, tem colocado em sua pauta de discussões na mídia: Universidade do Sudoeste, Anél Viário, trecho da ferrovia Norte-Sul, indústrias no município e recapeamento asfáltico. Segundo ele, essas são prioridades que não podem ser esquecidas.

PERCA LAMENTADA
Até hoje é muito lamentada perca a Vara da Justiça Federal, que estava sendo buscada, mas acabou sendo implantada no visinho município de Rio Verde. Motivo colocado: a incompetência política de Jataí. O radialista Nico Miranda (RDJ-AM) alerta às autoridades que, a continuar assim, Jataí vai perder ainda mais coisas para Rio Verde (mas do que já perdeu).

NOVO BOATO (OU NÃO?)
Circulou nesta segunda-feira, 29, o comentário de que a prefeitura estava fechada por motivo de investigações da polícia federal (delegacia regional em Jataí). Membros da administração pública negaram o fato e disseram: “É só boato”.




COMITÊ BOM DEMAIS
Produtor de programa eleitoral pergunta a um popular durante gravação:
-Por que você gosta do nosso comitê?
Cidadão, voluntariamente, responde sorridente:
-Porque aqui no comi “T”, você comi “X”, comi “PF”, comi...


____________________________________
CONTATO COM O BLOG: alvonoticias@gmail.com