segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ESPORTE PROFISSIONAL / GOIANÃO 2009

FEDERAÇÃO DEFINE CHAVES E TIMES
Já foi definida a Primeira Divisão do Campeonato Goiano de Futebol 2009. A competição terá início no dia 25 de janeiro e está prevista para terminar no dia 26 de abril. A fórmula de disputa será a mesma do ano anterior, com 12 equipes se enfrentando grupo contra grupo em dois turnos e jogando contra os times da mesma chave no terceiro turno (Primeira Fase). Os dois melhores de cada grupo classificam-se para a Semifinal (Segunda Fase) e após duas partidas, os vencedores por saldo de gols disputam a final também em duas partidas (Terceira Fase). A novidade é que em 2009 quatro equipes serão rebaixadas para a divisão de acesso. Assim, a Primeira Divisão será disputada por dez clubes em 2010. Os dois grupos, A e B, ficaram definidos da seguinte forma:
-A: Itumbiara, Vila Nova, Anápolis, Crac, Mineiros e Trindade
-B: Goiás, Atlético, Anapolina, Santa Helena, Aparecidense e Jataiense

CIDADE / REALIZAÇÃO

ESCOLA DE EXCEPCIONAIS INAUGURA COBERTURA DE PISCINA
A escola de alunos excepcionais de Jataí (Centro de Ensino Especial Érica de Melo Barboza) inaugurou no dia 18 de setembro cerca de 50% de cobertura de sua piscina. O feito foi graças à arrecadação da festa junina da entidade e ao trabalho de seus funcionários.

sábado, 20 de setembro de 2008

CIDADE / EVENTO MOTOCICLÍSTICO

MOTO CLUBE FAZ ANIVERSÁRIO
A cidade de Jataí recebeu, na sexta-feira, 19, uma verdadeira invasão de motociclistas vindos de várias partes do País. O motivo foi à comemoração do 7º aniversário de um moto clube da cidade e os dois dias de agitos e atrações na área de eventos do Parque de Exposições local. No sábado, 20, a atração para os motociclistas ficou por conta da banda CPM 22.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DESASTRE / ECOLOGIA

RECLAMAÇÕES AINDA SÃO GRANDES
Reclamações referentes ao desastre ambiental provocado pelo estouro da Usina Hidrelétrica Espora no Rio Corrente (Sudoeste de Goiás), ainda são grandes. Um dos exemplos é este da professora Rita Velosa que está revoltada pela destruição de sua RPPN- RESERVA PARTICULAR DO PATRIMÔNIO NACIONAL que era situada abaixo da usina e que sumiu engolida pela fúria das águas da represa. Essa linda cachoeira com curral de pedras de cerca de 100 metros de extensão foi riscada do mapa.

ESPORTE ESPECIALIZADO / JOGOS ABERTOS 2008

CONGRESSO TÉCNICO DA REGIONAL DO SUDOESTE
Os Jogos Abertos de Goiás 2008, fase Regional do Sudoeste, iniciaram nesta sexta-feira, 19, em Jataí. Pela manhã houve o Congresso Técnico com as equipes onde se definiu às disputas dos jogos e a programação do dia com enfoque apenas no ginásio Vilelão. Pela programação, às 19 hs, jogam Jataí e Iporá (basquete masculino), às 20 hs acontece a cerimônia de abertura, às 21 hs, atração especial com jogo de basquete em cadeira de rodas (seleção goiana paradesportiva) e às 22 hs encerramento do dia com disputa no futsal. Às disputas prosseguem neste sábado, 20, a partir das 8 hs com jogos no ginásio Vilelão e JK (Tatuzão) e disputas individuais a partir das 14 hs no clube Balneário Brasnipo (xadrez), AABB (capoeira) e pista do Exército Brasileiro (atletismo).

EDUCAÇÃO ESTADUAL / GREVE

PROFESSORES NÃO QUEREM VOLTAR ÀS AULAS
Os professores da rede estadual de ensino mantêm a greve em Jataí e em todo o estado de Goiás. O movimento grevista local, liderado pelo sindicato da categoria, fez uma assembléia na manhã desta sexta-feira, 19, no plenário da Câmara Municipal onde deliberam sobre a necessidade da continuidade da paralisação. Após a Câmara, os grevistas se dirigiram até o colégio Serafim de Carvalho onde, em outra reunião, tentaram convencer os 71 funcionários da instituição a não voltarem às atividades.

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2008 (PT 13)

PARTIDO DOS TRABALHADORES É IMPUGNADO EM JATAÍ
O número 13 não deu muita sorte em Jataí. O Partido dos Trabalhadores-PT não conseguiu prosseguir na disputa das Eleições Municipais 2008. Após decisão em última instância (transitado em julgado), a Justiça Eleitoral decidiu, de fato, tornar nula a Convenção do dia 30 de junho que havia definido os nomes de todos os candidatos da chapa petista. O comunicado de nulidade saiu segunda-feira, dia 15 de setembro e com isso, Bia e seus companheiros estão fora do processo sucessório para prefeito e vereadores. O motivo da anulação foi problema verificado na ata da Convenção (não continha assinaturas e depois teve que ser refeita).

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2008 (PSDB 45)

VICTOR PRIORI DIZ QUE NÃO SE MISTURA À ATUAL ADMINISTRAÇÃO
O candidato Victor César Priori, do Partido Social Democrático Brasileiro-PSDB de Jataí, disse em palanque que “não se mistura com esse tipo de gente” ao discursar sobre boatos de dentro da Prefeitura de Jataí de que poderia abrir mão de sua candidatura e apoiar a reeleição do prefeito FHP (PR). Essa resposta foi durante comício no bairro Santa Maria no dia 17 de setembro.

CIDADE / ACONTECIMENTO

GUSTAVO BORGES FAZ VISITA CONCORRIDA
O ex-nadador Gustavo Borges fez uma concorrida visita em Jataí no dia 10 de setembro. Atendendo compromisso em uma academia local, o ex-atleta olímpico veio, especialmente, para inaugurar seu programa de natação: a Metodologia Gustavo Borges. Ao chegar na cidade, o ex-nadador desfilou em carro do Corpo de Bombeiros e depois participou de uma concorrida recepção na sede da academia. Gustavo Borges disse que por onde está implantando seu método, ainda não havia tido uma recepção assim.

SHOW / RELIGIÃO

PADRE ZEZINHO AGRADA EM SHOW
Padre Zezinho fez show na cidade de Jataí e agradou ao público que compareceu no evento. Graças a seu carisma e suas mensagens leves, sérias e profundas, Padre Zezinho conseguiu deixar o público muito satisfeito em sua apresentação na Praça da Bíblia. Fieis da igreja católica e até seguidores da religião protestante, foram prestigiar e ouvir as lições de Padre Zezinho. O show aconteceu no dia 23 de agosto de 2008.

ENTIDADE / ACONTECIMENTO

SEDE DA OAB INAUGURA GALERIA ESPECIAL

A subseção da Ordem dos Advogados de Jataí-OAB inaugurou no dia 12 de setembro uma galeria especial para prestar homenagem aos ex-presidentes da entidade. Contando um um conquetel e com a presença de advogados de Jataí e cidades visinhas, a cerimônia de inauguração foi honrada com a presença do presidente da seção da OAB no estado de Goiás, Dr. Miguel Ângelo Cançado.

ESPORTE AMADOR

COMERCIÁRIOS EM DISPUTA ESPORTIVA
Funcionários de várias empresas em Jataí estão disputando mais uma edição do tradicional torneio de futebol de salão que é promovido por um sindicato de classe dos trabalhadores. Com jogos às segundas-feiras e sextas-feiras no ginásio municipal JK (Tatuzão), a competição é feita em caráter festivo e tem jogos concorridos.