sábado, 28 de março de 2009



JATAIENSE DE 65
Hoje faz 44 anos e esta é parte da escalação do time da Associação Esportiva Jataiense de 1965: (em pé da esquerda para a direita) Rui (+), Matias (+), Carlinhos, Pierre, Nelsinho, Genaldo, ..., ..., e o técnico Chiquinho. AGACHADOS: Valdeci, Oripinho, ..., Gilson, ..., e Celim. A foto é da coluna RECORDAR É VIVER da revista jataiense Metas, deste mês de março de 2009.
RAPIDINHAS FETEG
INFORMATIVOS DIVERSOS - EM 28 DE MARÇO DE 2009
/
Dia do Teatro: Primeiro dia foi um sucesso
Aproximadamente 300 pessoas compareceram e lotaram o Martim Cererê, na noite de ontem (27) e assistiram as encenações teatrais em comemoração ao Dia Mundial do Teatro, organizado pela Feteg. Às 20hs, as Cias: Luccheze; CEP Basileu França; SoEncena; ArtPalco, além do convidado especial Miqueias Paz. Em seguida, no palco do Teatro Yguá, foi apresentada a peça "ROMEU E JULIETA" do Grupo Arte Educação da Fundação Jaime Câmara, com direção de Samuel Baldani. Os alimentos arrecadados serão doados ao CADA - Centro de Apoio aos Doentes de Aids.
/
Hoje, 28, programação continua...
Na tarde de hoje, 28, às 17hs o Grupo de Teatro Arte e Fogo apresenta o espetáculo infantil "O CONTADOR DE HISTÓRIAS DO CERRADO", com direção de Delgado Filho. Às 20hs cinco cenas curtas serão apresentadas pelas cias: Luccheze; SoEncena; ImproRiso e CEP Basileu França. Às 21hs, no Teatro Yguá, o Grupo de Teatro Guará apresentará a peça "ESCOLA DE MULHERES" com direção de Samuel Baldani. Os alimentos arrecadados no dia de hoje (28) serão doados ao Sanatório Batuira.
/
Amanhã, 28, fechando a programação...
Amanhã, 29, a FETEG realizará o XI Congresso Estadual de Teatro com ampla programação entre as 09:30hs e 16:30hs. Às 17hs será apresentado o espetáculo infantil "CIRCO PARA TODOS" da Cia Pés Nus de Circo, com direção de Julio Rodrigues. Os alimentos arrecadados amanhã (29) serão doados ao Grupo Pela Vida.
/
REALIZAÇÃO: Feteg - Diretoria 2006-2009
Apoio: Agepel
/
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
/
REGISTROS DA PRIMEIRA NOITE:





quinta-feira, 26 de março de 2009

FESTIVAL MUSICAL ESCOLAR MOSTRA REVELAÇÕES

COLÉGIO REALIZA MAIS UM FESTIVAL
Idealizado em 2003, o Festival Estudantil Agostiniano-FEAG, teve sua 5ª edição realizada nos dias 25 e 26 de março de 2009. Notabilizado como festival estudantil musical, o FEAG faz parte das realizações do Colégio Agostiniano Nossa Senhora do Bom Conselho, em Jataí, e só participam alunos do colégio que é pertencente à rede particular de ensino. Segundo a professora Rosângela Barros Arantes, coordenadora do festival, são alunos do 3º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio, com média de idade variando de 9 a 14 anos. São duas categorias em disputa: Categoria Infantil (3º, 4º e 5º anos) e Categoria Juvenil (do 6º ao 2º ano do ensino médio). O estilo musical do festival é música nacional popular ou sertaneja (gravadas ou inéditas) e apenas competição em canto.
INSCRITOS – Na primeira noite do festival, dia 25, foram 24 músicas inscritas. Dessas, 16 foram selecionadas para o dia seguinte, ou seja, passaram para a etapa final, sendo 10 da categoria Juvenil e 6 da Infantil. No final, foram premiados os três primeiros de cada categoria com troféus e medalhas. Os vencedores ainda levaram uma quantia simbólica em dinheiro. Em suas realizações, o FEAG já revelou artistas para compor o coral da escola. Dentre os principais destaques estão Luiz Felipe, Amanda Menezes, Carolina Carvalho e Camila Perdoncini. Os professores de música da escola são Rosângela e Fabrízio, mas que não ministram aulas de música e sim apenas coordenam o coral dos jovens para apresentações na cidade.
Dentre os jurados do festival estiveram um músico, o coordenador da escola municipal de Música e outros professores de artes musicais da cidade.
/
CÁSSIO: ÍDOLO DAS MENINAS
O intérprete, Cássio, cantou a música “Pense em Mim” (Magrela) e levantou efusivos aplausos e delírios do público feminino adolescente e pré-adolescente em sua apresentação no festival.
/

Os finalistas do festival:
CATEGORIA INFANTIL: 1º lugar: Lucas de Tarso, 2º lugar: Hyale e 3º lugar: Maria Eduarda
CATEGORIA JUVENIL: 1º lugar: Luiz Felipe, 2º lugar: Camila Perdoncini e 3º lugar: Vitor Freitas

/
"RECOMEÇAR"

O candidato Lucas de Tarso ficou em primeiro lugar na categoria Infantil contando a música “Recomeçar” (Aline Barros), canção gospel pop bastante tocada nas rádios e que fez sucesso entre o público infanto-juvenil. Lucas cursa 5º ano vespertino do Colégio Bom Conselho.

/

“EU NÃO SOU DAQUI”

O candidato, Luiz Felipe, 13 anos, faturou o primeiro lugar na categoria Juvenil cantando a música “Eu Não Sou Daqui”, canção inédita e ainda não gravada, composta por Marcelo Aguiar Resende e também canção vencedora do XXIII Festival Musical das Abelhas em Jataí (2006), pelo compositor que, inclusive, é tio de Luiz Felipe. Em sua primeira participação no FEAG, em 2003, Luiz Felipe já havia sido vencedor na categoria Infantil. O jovem cantor se destaca pelo timbre da voz. Luiz Felipe cursa o 9º ano do Colégio Bom Conselho.

/


VÍDEO (1): O grupo convidado, Áudio Real, é atração na abertura do evento e canta música sertaneja na apresentação (vocal Celso Bruno cantando "Borboletas" de Victor & Léo)

VÍDEO (2): a candidata, Beatriz Bintencourt, canta rock do Capital Inicial em sua apresentação na categoria Infantil

quarta-feira, 25 de março de 2009

MOVIMENTO NEGRO DE JATAÍ
Através da iniciativa de um grupo de pessoas, Jataí agora tem o MONJA-Movimento Negro Jataí Afro. Em sua segunda reunião de trabalho (primeira após a reunião de fundação), realizada ontem, terça-feira, 24 de março, das 19h30min às 20h30min, o movimento esteve utilizando o espaço do Centro Cultural Basileu Toledo França para discutir as diretrizes e início da leitura do Estatuto da Igualdade Racial além de debater o tema. Do total de 13 membros, estiveram presentes Ailton Francisco de Oliveira “Chica” (microempresário do Lava Jato do Chica), Zuleica Borges de Moraes (funcionária pública e militante partidária), Luiz Alberto Alves Pinto “Beto” (analista factor), Isis Elaine Borges de Moraes (estudante e filha da Zuleica), Sebastiana Gonçalves Carvalho (funcionária pública) e João Batista da Silva (analista factor e educador). Acompanhando a reunião esteve o professor Manoel Napoleão Alves de Oliveira (mestre em sociologia e antropologia pela UFG). Os objetivos do MONJA é uma melhor inclusão do negro na sociedade, melhorar a educação do cidadão negro, conscientizar os próprios membros do grupo, discutir a capacitação profissional do negro, preservar a cultura afro, resgatar a identidade afro-descendente e outros.

terça-feira, 24 de março de 2009

24/03/2009
NOVA NOTA DA PERDIGÃO
/
PERDIGÃO COMUNICA RETOMADA DAS OPERAÇÕES EM RIO VERDE (GO)
A Perdigão S/A informa que retomou nesta terça-feira (24/03), três dias após o grave incêndio que atingiu de suas instalações em Rio Verde, Goiás, a totalidade de abates de suínos (5,6 mil cabeças/dia) e parcialmente os abates de aves naquele complexo agroindustrial. Cerca de 300 mil aves, aproximadamente dois terços da capacidade total da unidade, já foram abatidas hoje em duas linhas de operação, cuja produção é direcionada principalmente para o mercado externo.
A Perdigão reforçou seu sistema just in time proporcionando, dessa forma, a imediata transferência dos produtos acabados para portos, clientes e armazéns de terceiros, suprindo assim a perda de capacidade de estocagem do Centro de Distribuição da unidade, afetado pelo incêndio.
Cerca de 400 prestadores de serviços, das áreas de engenharia mecânica, civil e elétrica, estão mobilizados, ininterruptamente, na desmontagem das áreas afetadas bem como no processo de revisão e recuperação dos sistemas atingidos.
A Perdigão, mais uma vez, agradece o empenho e a dedicação de todo o seu corpo funcional, principalmente os lotados naquela unidade, que de forma espontânea está contribuindo para a superação desse momento de comoção que tocou a todos nós.
/
Perdigão S/A

sábado, 21 de março de 2009

EXPLOSÃO DE FORNO PROVOCA INCÊNDIO NO CD DA PERDIGÃO EM RIO VERDE

O TEXTO ABAIXO É DO SITE UOL NOTÍCIAS (São Paulo)
/
EXPLOSÃO EM FÁBRICA DA PERDIGÃO PROVOCA INCÊNDIO EM RIO VERDE (GO)
Uma explosão em um dos galpões do complexo da Perdigão, em Rio Verde (230 km de Goiânia), interior do Estado de Goiás, na manhã deste sábado, provocou um incêndio de grandes proporções no local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade. Apesar de dezenas de pessoas estarem trabalhando no local no momento do acidente, ninguém se feriu. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão teria acontecido por volta das 10h. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento de amônia teria provocado acidente. O complexo da Perdigão fica no parque industrial de Rio Verde, cerca de 10km da cidade. Cerca de 40 homens e três viaturas do Corpo de Bombeiros ainda estão no local tentando conter o incêndio. As autoridades locais pedem que caminhões-pipa de cidades vizinhas sejam levados para o local do acidente.
/
O TEXTO ABAIXO É DA CBN GOIÂNIA
/
INCÊNDIO ATINGE FÁBRICA DA PERDIGÃO EM GOIÁS
GOIÂNIA – Um incêndio de grande proporção atinge, neste momento, uma fábrica da Perdigão na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. Segundo informações preliminares, o fogo começou por volta das 9h deste sábado. Ainda não há informações sobre vítimas.
As 10 viaturas do Corpo de Bombeiros da cidade foram deslocadas para o local. Também foi necessária a ajuda de unidades de Jataí e Santa Helena. O incêndio, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, está incontrolável. A principal suspeita é de que houve um vazamento de amônia e a explosão de uma caldeira. O incêndio provocou uma intensa movimentação na BR-060, deixando o trânsito lento no trecho próximo à fábrica.
/
OS TEXTOS ABAIXO SÃO DO SITE DA RÁDIO POSITIVA FM DE RIO VERDE
/
INCÊNDIO NA UNIDADE DA PERDIGÃO DE RIO VERDE
Já dura mais de 30 minutos um incêndio na unidade da Perdigão de Rio Verde. As primeiras informações são de que não há pessoas feridas com gravidade. O Corpo de Bombeiros está no local, mas ainda não conseguiu controlar as chamas.
/
INCÊNDIO NA PERDIGÃO ATINGE ALA DE INDUSTRIALIZADOS
De acordo com informações da Perdigão o incêndio na unidade começou por volta das 9 horas deste sábado (21) em uma caldeira Konus. Após vazamento de óleo para a cadeira houve a explosão e o fogo espalhou rapidamente. A brigada de incêndio, composta por... 80 homens, foi acionada e começou imediatamente os trabalhos para conter as chamas. Logo em seguida o corpo de bombeiros também chegou ao local. O incêndio considerado de média proporção pela empresa atingiu a ala de industrializados e expedição de industrializados. A preocupação agora é com ala de abate de frangos que também corre o risco de ser atingida. As primeiras informações são de que não há feridos. A indústria informou que todas as atividades deste sábado foram suspensas e que os funcionários não precisam ir ao trabalho.
/
BOMBEIROS COMEÇAM A CONTROLAR INCÊNDIO NA PERDIGÃO
Com ajuda de um helicóptero da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros de Rio Verde começa a controlar o incêndio na unidade da Perdigão. Agora a pouco um funcionário da empresa que estava preso em uma sala foi resgatado e passa bem.
/
SETOR DE SUÍNOS NÃO FOI ATINGIDO PELO INCÊNDIO
O diretor de comunicação da Perdigão Amarildo Carlos Rodrigues acaba de informar que o setor de suínos da fábrica não foi afetado pelo incêndio. E que em breve a produção voltará ao normal.
/
PERDIGÃO AINDA REGISTRA TRÊS FOCOS DE INCÊNDIO
Após seis horas, ainda existe três focos de incêndio na unidade da Perdigão de Rio Verde-GO. O setor mais afetado foi o CD – Centro e Distribuição, que ficou todo destruído pelas chamas.
/
INCÊNDIO NA PERDIGÃO É CONTROLADO
O incêndio que destruiu parte da unidade da fábrica da Perdigão, instalada na cidade de Rio Verde (GO), na manhã deste sábado (21) já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Participaram da operação mais de cem homens do Corpo de Bombeiros das cidades de Rio Verde, Jataí, Mineiros e Santa Helena de Goiás. O incêndio começou por volta das 9 horas da manhã na Caldeira Konus. As primeiras informações indicam que houve vazamento de óleo para dentro da caldeira o que provocou a primeira explosão. De acordo com o coronel Manzan do Corpo de Bombeiros de Goiânia não houve vítimas. Segundo ele esse foi um ponto positivo já que o incêndio foi de grande proporção.Em nota, a Perdigão S/A informou que o incêndio atingiu as instalações da unidade de industrializados de seu complexo agroindustrial de Rio Verde. A planta se encontrava em operação no momento do incêndio.A empresa informou também que sua brigada agiu rápido retirando rapidamente os mais de 3 mil funcionários que trabalhavam no local, no momento do acidente. O local mais atingido pelo fogo foi o Centro de Distribuição, construído recentemente. O setor de industrializados também ficou destruído. Já o setor de suínos não foi atingido pelas chamas. Após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros, o local será liberado para que a Polícia Técnico Cientifica possa fazer a perícia no loca e apontar as causas do acidente.
/
INTERNAUTAS PARTICIPAM:
Perdigão urgente = Estou vendo muitas reportagens sobre o assunto, porém amonia não pega fogo, no entanto não pode ser a causadora do acidente, foram levados para o hospital mais de 20 feridos com queimaduras, e quanto ao número de morte, espero que não tenha nenhum, mas só vamos saber quando o fogo e a fumaça acabarem, aí poderam revirar as cinza atrás de vítimas.... Henrique (Rio Verde - GO)
/
Força Perdigão!!! = Força Perdigão!!! Desejamos que esta empresa que mora no coração do Brasil se recupere o mais breve possível, para continuar gerando empregos por todo este Brasil. Com certeza isto é só mais uma provação, mas que vai mostrar a todos o quanto a Perdigão é forte e sua equipe unida, juntos logo tudo vai voltar ao normal, temos certeza!...Equipe SC e RS (Marau/RS)
/
Parabéns equipe de segurança da Perdigão = Caros amigos funcionários da Perdigão, ao mesmo tempo em que fico triste pelo acidente de hoje em Rio Verde, estou feliz pelo fato de a equipe de segurança da empresa ter salvado todos colegas sem ter feridos graves. a rápida ação dos próprios funcionários, que evitou a perda de vidas humanas, mostrou o excelente treinamento dos mesmos, a responsabilidade e o fantástico espírito que domina entre os colegas. Há 14 anos a Perdigão mostra para o Brasil e o mundo que sua administração e seu trabalho são um exemplo a ser seguido e quem é funcionário dela deve se orgulhar disso. Boa sorte e um grande abraço para todos !...Thomas Strauss (São Paulo - SP)
/
Precisamos da Perdigão = A maior e melhor empresa da cidade é a Perdigão Rio Verde demorou 150 anos para ter 110 mil habitantes com a vinda da empresa Rio Verde cresceu 60% em 10 anos a Perdigão é a mãe de Rio Verde sem ela a cidade não vai pra frente perdigão o nosso maior desejo é vc. Me emocionei vendo o meu pai chorar pelos danos causados a Perdigão e ele não é nem funcionario da empresa então conte comigo e com a minha família para o que precisarem e faremos o possível para ajudar...Aline Ferreira dos Santos (Rio Verde-Goias)
/
Isto é preoculpante!!! = Com uma tragédia deste tamanho quantos funcionários não podem ir para a rua, ainda mais na crise em que estamos, o que será de nossa cidade se a Perdigão fechar as portas? Eu não trabalho lá, más tenho muitos amigos que se sustentam familias com o salário de lá, por mais q seja baixo mais a empresa é correta com todos os funcionários e com todos, já com um cara desses que nem este tal de Ricardo que está falando super mal da empresa porque ele está trabalhando lá então? e vamos todos juntos torcer e pedir a Deus para que tudo volte ao seu normal...Rodrigo Fogia (RIO VERDE GO)
/
/
O TEXTO ABAIXO É DO SITE IMAGEM GOIÁS DE RIO VERDE E JATAÍ
/
INCÊNDIO NA PERDIGÃO!
O plantão Imagem Goiás acompanha nesse momento um grave incêndio na Perdigão. O fogo devora a indústria, muitas explosões, mas nenhuma vítima até o momento
São 10h30m da manhã deste sábado, 21, e nossa entrada na indústria não foi permitida, mas estamos acompanhando aqui do pátio a situação. Estão sendo convocados empresários que tenham brigadas contra incêndio que mandem seus veículos para ajudar no combate ao fogo. O corpo de Bombeiros mandou todos seus carros, mas é pouco para resolver a situação. Também é solicitado cilindros de oxigênio para ajudar pessoas que estão trabalhando no combate ao fogo. Conforme o funcionário César Silva, o incêndio iniciou com a explosão de um forno na área de mini chicken. Houve um vazamento de óleo na caldeira. Segundo ele, após a explosão, o fogo tomou conta do setor e todos tiveram que sair correndo do local. Nesse momento, os funcionários estão todos no pátio da empresa, que pede para que curiosos não se desloquem até a indútria. Segundo informações não oficiais, havia cerca de 2.500 funcionários na hora do acidente.
/
PERDIGÃO DIVULGOU UMA NOTA SOBRE O ACIDENTE:
"A Perdigão S/A informa que um incêndio de médias proporções atingiu na manhã deste sábado, 21/03, as instalações da unidade de industrializados de seu complexo agroindustrial de Rio Verde, em Goiás.
A planta se encontrava em operação no momento do incêndio. Imediatamente, a brigada especializada da empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de três mil funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram que ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados na sequência.
O fogo começou na caldeira da unidade de industrializados e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo. Equipes do Corpo de Bombeiros do município e da região, além de brigadas das empresas instaladas no entorno, continuam o trabalho de combate às chamas, priorizando o processo de contenção dos tanques de amônia.
A empresa esclarece que até o momento não foi registrado vazamento de amônia, conforme chegou a ser noticiado por alguns veículos de comunicação online.
A extensão dos danos causados pelo sinistro só poderá ser dimensionada quando o fogo estiver totalmente controlado.
/
Perdigão S/A"
/
PERDIGÃO DIVULGOU OUTRA NOTA SOBRE O ACIDENTE
A Perdigão S/A informa que iniciará nesta segunda-feira (23/03) os trabalhos de recuperação do complexo agroindustrial de Rio Verde, em Goiás. As operações deverão ser retomadas em uma semana.
O incêndio que atingiu a unidade foi controlado na noite de sábado pelo Corpo de Bombeiros do Estado com o apoio de dezenas de brigadas de unidades industriais da região e de seus funcionários.
No momento do incêndio, que começou por volta das 9 horas da manhã de sábado (21/03), a planta encontrava-se em operação. Imediatamente, a brigada especializada formada por funcionários retirou os cerca de três mil trabalhadores que estavam no local, conforme o plano de evacuação da unidade, sem registro de vítimas.
Durante toda a operação, houve especial cuidado com o isolamento dos tanques que armazenam a amônia e não existe risco de vazamento, conforme pode ser constatado pelas equipes de segurança envolvidas no rescaldo.
No decorrer de domingo, as equipes de engenharia de segurança da empresa, acompanhadas por integrantes do Corpo de Bombeiros, vistoriaram as instalações atingidas e constaram que alguns focos persistem no centro de distribuição, mas estão rigorosamente sob controle.
A empresa aguarda a conclusão da operação de rescaldo para dimensionar os reais impactos do incêndio. Entretanto, esclarece que, pelos levantamentos iniciais, o centro de distribuição, instalado junto ao complexo industrial, foi a área mais atingida.
O grande volume de fumaça, não tóxica, que ainda encobre o local é provocado exclusivamente pela queima de produtos acabados, estocados no centro de distribuição.
O Complexo Agroindustrial de Rio Verde está coberto por apólices de seguro, inclusive relativas a lucros cessantes, e a empresa aguarda o laudo da polícia técnica e a vistoria das companhias seguradoras para o correspondente ressarcimento dos danos constatados.
O abastecimento aos clientes dos mercados interno e externo feitos a partir desta planta não será comprometido, uma vez que outras unidades terão sua produção ajustada para suprir essa demanda.
Diversas equipes internas e de terceiros já estão mobilizadas para o início da recuperação das instalações de forma a possibilitar, o mais rapidamente possível, a retomada das operações da planta, o que deverá ocorrer, de forma gradativa, a partir de 30 de março.
Com relação aos funcionários alocados no Complexo, cujas atividades estão interrompidas temporariamente, a Perdigão esclarece que aqueles que não forem mobilizados nos trabalhos de recuperação das instalações, poderão ser deslocados para outras unidades processadoras da empresa localizadas próximas à Rio Verde, não havendo necessidade de demissões em conseqüência do incêndio.
A Perdigão S/A agradece o empenho pessoal do senhor Governador do estado, Alcides Rodrigues, e enaltece o esforço e a dedicação do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás que, com o fundamental suporte dos funcionários da unidade e o inestimável apoio de profissionais das brigadas de outras empresas, conseguiram minimizar os impactos do sinistro. Foi essencial também a solidariedade prestada por toda a comunidade nesse momento crítico.
A Perdigão, historicamente, superou adversidades com o esforço e o empenho de sua força de trabalho que é sem dúvida o maior patrimônio da empresa, e desta vez não será diferente.
/
José Antonio do Prado Fay
Diretor-presidente Perdigão S/A

quarta-feira, 18 de março de 2009

MUTIRÃO CRIMINAL EM JATAÍ
A 3ª Vara Criminal da Comarca de Jataí, juntamente com uma comissão especial designada pela subseção da OAB, está realizando um programa de revisão penal, no estilo mutirão criminal, para tentar diminuir a população carcerária do presídio da cidade e ameninar a situação de tantas fugas. Sob o comando da juíza Lorena Cristina de Aragão Rosa, estão sendo revistos cerca de 4.500 processos com decisão de condenação e já em cumprimento de prisão. O mutirão visa coisas como a possibilidade de antecipar a soltura de presos (progressão de regime), cumprimento de prisão em casa e, principalmente, detectar réus com problemas graves de saúde.
Em entrevista a rádio Difusora, a juíza Lorena Cristina ainda apontou uma série de problemas no presídio de Jataí: superlotação, localização próximo a matas, pouco efetivo (poucos agentes para segurança e remoção), calor excessivo nas celas, poucos veículos para encaminhamentos e de falta itens fundamentais como água tratada, cerca elétrica e circuito interno de segurança. Com isso acaba ficando pouco total de agentes para vigiar os presos nos momentos de revisão de alimentação e em outras situações. As reclamações dos presos e seus familiares são constantes.
Na entrevista da rádio a juíza Lorena Cristina ainda revelou que a mudança de direção do presídio provocou alterações nos procedimentos e tratamentos dos presos. Uma linha mais dura com a apreensão de inúmeros celulares, grande quantidade de drogas e mais rigor, provocou um tipo de boicote ao diretor do presídio.
/
JUIZA LORENA DIZ QUE MUTIRÃO AINDA ESTÁ EM ANDAMENTO
Em entrevista ao BLOG ALVO NOTICIAS, hoje, dia 18, a juíza Lorena Cristina falou como estão os trabalhos do mutirão criminal: “Ainda está em andamento, os advogados estão pegando os processos aos poucos. Nós vamos analisar a situação de todos os detentos. São cerca de 140 presos, sendo que alguns deles têm mais de um processo. Então são muitos processos a serem analisados e o mutirão ainda não foi finalizado. Eu ainda não sei dar dados estatísticos de quantos benefícios foram concedidos e o que já se teve de efetivo nisso. Dos processos que passaram por mim, a maioria foi só de atualização de cálculos de pena e algumas questões de atendimento de saúde que eu encaminhei para a direção do presídio para estar tomando providências. Mas dados certos sobre a diminuição da população carcerária eu não tenho porque o mutirão ainda está em andamento”.
NOTÍCIAS DO DIA

terça-feira, 17 de março de 2009

NOTÍCIAS DO DIA
NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS DA SANEAGO SE MOSTRA A CADA DIA
Esgoto a céu aberto corre na Avenida Goiás, bem ao lado da entrada do Clube Balneário Brasnipo. Água suja corre para o córrego do CHICHICO e este vai desaguar no córrego Jataí logo abaixo.
___________________________________________
TIME BIG BRAS MOSTRA JOGADORAS COM GARRA
NA FOTO (em pé a partir da esquerda): Thaíza, Eliana, Ana Isabel, Priscila e Daniela. AGACHADAS: Regislaine, Mirian e Marta (além da pequena Brenda).
Nessa partida, ocorrida na noite desta terça-feira, as meninas do BIG BRAS venceram amistosamente as meninas juvenis do PSBV (Projeto Social Brincando de Vôlei) por 3 sets a 1.

segunda-feira, 16 de março de 2009

NOTÍCIAS DO DIA

HUMBERTO NO BOM DIA PREFEITO
O prefeito Humberto Machado, hoje em seu programente diário de rádio, falou sobre a reação da Jataiense no Goianão 2009 e que os recursos para ajudar o time já estão na conta, bastando ao time providenciar uma forma de repasse dos mesmos. Também falou da reunião de treinamento do secretariado e funcionalismo realizada no final da sexta-feira, 13 e sábado, 14. Revelou que vai viajar para Goiânia nesta terça-feira, 17 para tratar da instalação de uma escola do SENAI e na quarta-feira, 18, vai a Brasília retornando a capital na quinta-feira, 19, para assuntos na Caixa Econômica Federal. Humberto ainda citou a participação da prefeitura no novo programa de habitação popular do governo federal e explicou quais os tipos de moradias que serão construídas e vendidas a população.
RODA DE 3 AROS: GAROTO TRAZ IDÉIA DE SANTA HELENA PARA JATAÍ

O jovem Murilo Vieira de Souza, 12 anos, morador do bairro Epaminondas (parte alta) apareceu com essa inovação na porta do clube Balneário Brasnipo. Segundo ele, a idéia de montar três aros nas rodas de sua bicicleta veio da cidade Santa Helena de Goiás quando ele esteve morando por lá.

quinta-feira, 12 de março de 2009

NOTÍCIAS DO DIA
CLIC!! CLIC!!
O fotógrafo Cristiano Borges, do jornal O Popular de Goiânia e suas belas imagens no site GOIASNET.COM do jogo histórico de ontem a noite no OBA em que a Jataiense derrotou o Vila Nova por 3 a 0.

quinta-feira, 5 de março de 2009

NOTÍCIAS DO DIA

PRISON BREAK EM JATAÍ
Notícia ruim. Novamente 11 presos tornaram a fugir do presídio da cidade. A nova fuga aconteceu hoje, após às 12h e em ocasião de entrega de compras no presídio. Moradores visinhos disseram ter visto mototáxis esperando nas imediações. Esta é a quinta fuga de 2009 do presídio local que já virou FUGAMANIA.

SHOW “A DESPEDIDA”