quarta-feira, 27 de maio de 2009

JORNAL GRITO CIDADÃO
Veículo fala da "Gripe Suína" e INSS
/
/
“ PANDEMIA ” : GRIPE SUINA AMEAÇA O BRASIL ???
Por : Pettersen Filho
/
Membro dos mais proeminentes, e ativos, do chamado BRIC – Grupo que congrega os paises emergentes, Brasil-Russia-India-China , o Brasil, apesar de todas as suas deficiências estruturais, tais como Educação, Segurança e Saúde, em pleno Século XXI , através do seu Ministro da Saúde, Temporão , se diz perfeitamente preparado para enfrentar o Vírus H1N1 , mais conhecido como Influenza , ou, vulgarmente, “ Gripe Suína” , detectado no México, mês passado, quem vitimou mortalmente mais de setenta pessoas, Mundo afora, contagiando, ora, mais de dez mil pessoas...mais
http://www.abdic.org.br/index_def_consumidor.htm
/
/
A QUEM POSSA INTERESSAR : INSS - INSTIUTO NACIONAL DA SEGURIDADE SOCIAL ????
Por : Valcir Cândido Porteiro
/
Estou indignado com o INSS.A palavra mais suave que posso expressar é indignação pois estando minha esposa doente já há alguns anos e devido ao alto custo do tratamento fui ao serviço social da Prefeitura de Vitória onde fomos orientados à procurar o serviço social do INSS,lá analisando nossos documentos concluiu-se que devido ao tempo afastada do trabalho minha esposa havia perdido a "qualidade de segurado",mas que se voltássemos a contribuir e cumpríssemos a carência de doze meses,poderíamos entrar com novo pedido...mais
http://www.abdic.org.br/compra_literatura.htm
/
ABDIC - Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania. >> Jornal Grito Cidadão << http://www.abdic.org.br/

terça-feira, 26 de maio de 2009

/
MEIO AMBIENTE
Queimadas na zona urbana é prática comum
/
/
Com o clima seco e com a estação do outono a vegetação baixa do cerrado sofre uma mudança e vai ficando seca e com aspecto amarelado. Momento ideal para se colocar fogo no mato. Só que há um problema. Parte da população da cidade de Jataí tem por cultura e tradição atear fogo no mato seco das áreas de lotes baldios para renovar a vegetação. Entretanto, essa prática nos dias atuais, tanto em Jataí quanto nas outras cidades, tanto na zona urbana quanto na zona rural, pode estar contribuindo para o aumento da temperatura e fomentando, de certa forma, as mudanças socioambientais por que vem passando o planeta. Essas mesmas mudanças podem ser sentidas na forma de muito calor e redução do período chuvoso na região.
/





RELIGIÃO
Evangélico vira atração por causa de semelhança
/
/
O nome dele é João Carlos de Oliveira, mas, segundo ele, ninguém mais o conhece pelo nome verdadeiro. De quatro anos pra cá, desde que começou a deixar o cabelo grande e comprido e a ostentar uma vistosa barba, ele só é chamado de “Jesus” pelas pessoas na rua e até entre religiosos. Falante e bom opinador sobre a vida de Cristo, ele só ainda não foi contratado pela Igreja São Judas Tadeu para promoções da imagem de Nosso Senhor. Na verdade, ele é músico (compositor) e adora trabalhar em partituras de músicas clássicas - até no You Tube tem dois vídeos seus postado com o título de JC di Oliveira-violão clássico e joão carlos re maior. João Carlos ou “Jesus”, como ele diz, é filho de evangélicos e foi criado na Igreja Assembléia de Deus onde aprendeu a tocar aos sete anos. Seu pai é fundador de Igreja Evangélica. JC tem 37 anos e até os 25 não tinha freqüentado a Igreja Católica. Ele diz que passou por algumas outras igrejas e, ao sair da Igreja Presbiteriana Betânia-IPI, passou a buscar a Igreja São Judas Tadeu e sentiu-se muito bem acolhido pelos párocos. Com isso, sentiu que poderia cumprir um antigo voto e deixar o cabelo e a barba crescerem.
/



INCENTIVO ESPORTIVO
Projeto Segundo Tempo é lançado em Jataí
/
Projeto do Governo Federal em parceria com Governo Estadual e Governo Municipal foi lançado, oficialmente, ontem em Jataí. Veja os registros no BLOG ALVO ESPORTES (www.alvoesportes.blogspot.com)

domingo, 24 de maio de 2009

/
SANEAGO
Concessionária deixa esgoto correndo a céu aberto
/

Continua correndo a céu aberto o esgoto da Avenida Goiás (bem na entrada do clube Balneário Brasnipo) saída para Mineiros. A água suja e bastante mal cheirosa vem escorrendo já há meses e desaguando em dois córregos e no rio Claro em Jataí. Segundo informações, o esgoto é proveniente da Vila Paraíso, setor próximo ao local.
FILME LOCAL
Alucinação é lançado em DVD
/

Em mais uma iniciativa do ator, diretor e cineasta amador João Rodrigues (grupo Abelharte), o filme Alucinação-O Submundo das Drogas agora virou DVD para aluguel em locadoras da cidade. Produção toda local, o filme foi lançado em 2008 e desde então virou uma maratona de exibições e promoções do grupo em diversos lugares. Após passar por alguma reedição, foi exibido em escolas e recintos fechados da cidade e na região. Também foi inscrito em festivais de outros cinema amador. Segundo o próprio João Rodrigues, antes mesmo de sair o DVD, a procura pelo mesmo já estava grande em uma das vídeolocadoras de Jataí.

sábado, 23 de maio de 2009

4º RALLY ECO GOIÁS
Competidores voltam a mostrar espírito de aventura
/

Aconteceu neste sábado, 23 de maio, o Rally Eco Goiás 2009, competição ecológica de veículos de tração (4x4, 4x2 e Graduados) com trajeto de 250 km em estradas de terra (vicinais) passando por diversos obstáculos naturais entre as cidade de Jataí, Serranópolis e Mineiros no Sudoeste goiano. É a grande festa anual promovida pela TV Rio Claro de Jataí (afiliada a TV Anhanguera de Goiânia e rede Globo) e que serve para despertar a atenção para a consciência ecológica da população da região. Cerca de 200 competidores se inscreveram e estiveram participando. Todos formando duplas composta de um piloto e um navegador, com ou sem experiência no rally. Para completar a prova foi preciso acertar os cálculos em planilhas (regularidade) com o navegador e ser bom de direção com o piloto uma vez que a prova é definida por pontos. Laços e balaios foram colocados na estrada. Em competições assim, o que mais atrai são as belas paisagens pelo caminho e muitos participantes levam a prova como um entretenimento e diversão.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

/
FESTAS JUNINAS
Grupo ensaia no lago Diacuí
/
Com a proximidade das festas juninas, as tradições de meio e ano já se fazem notar em todos os cantos. Os vários grupos de quadrilha já estão ensaiando e afinando as coreagrafias para se apresentarem nas várias festanças da temporada que começa agora. Tudo regado a pipoca, amendoim e quentão. Um exemplo disso é o 100% Caipira, grupo de quadrilha da Vila Santa Maria que vem se aprimorando para mostrar a dança do Casamento Caipira. Desde a terça-feira, dia 19 de maio, os integrantes estão ensaiando diariamente em um local pitoresco: a quadra de esportes do lago Diacuí, a beira do espelho do lago e cercado pelo paisagismo do lugar (pena que o ambiente é noturno). O Grupo deverá fazer sua apresentação inicial deste ano no dia 5 de junho na festa junina do Conjunto Habitacional Mauro Bento (periferia). Depois, após outras participações, eles estarão promovendo, no dia 4 de julho, a sua própria festança que se chamará 2º Arraiá Santa Maria e será realizado na Rua Castro Alves esquina com Rua Mineiros (acima do lago Diacuí).
INFRAESTRUTURA URBANA
Em Jataí prefeitura segue com recapeamentos
/
A Prefeitura de Jataí continua seu trabalho de incrementação e recuperação da malha asfáltica urbana da cidade. Os recapeamentos que vem sendo feitos em vários trechos de ruas estão na base da lama asfáltica e Tratamento Superficial Simples (TSS) e Capa Selante.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

NO ESPÍRITO SANTO
Jornal diz que prefeito faz pressão
MATÉRIA:
“ LEI DA MORDAÇA ” : PREFEITO JOÃO COSER TENTA FECHAR JORNAL
Por : Pettersen Filho

Demonstrando toda a truculência e arrogância que pode possuir um Administrador, quando detêm o “Cetro do Poder” na sua mão, utilizando-se da Maquina Pública para a satisfação das suas vontades pessoais, e egoísticas, o Prefeito de Vitória/ES, João Carlos Coser, do PT – Partido dos Trabalhadores, cumpriu em parte a ameaça de Interditar a sede do Jornal Grito Cidadão/ABDIC – Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania, remetendo para o local uma Equipe de Fiscais, quem autuaram a Associação pela suposta falta de Alvará de Licença e Localização...Mais
http://www.abdic.org.br/index_def_consumidor.htm

ABDIC - Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania. >> Jornal Grito Cidadão << http://www.abdic.org.br/

segunda-feira, 11 de maio de 2009

COM A CAMISA DA FIEL

Parece mesmo que, na redação do site paulistano UOL, há muitos corintianos. A manchete de domingo depois do SUPER GOL do atacante Nilmar, na vitória do Internacional sobre o Corinthians por 1 a 0 foi: “Com golaço de Nilmar, Internacional vence o adversário”. Isso mesmo, ADVERSÁRIO. A manchete deveria ter sido: “Corinthians reestréia na Série A com derrota e super gol de Nilmar”. Sim, porque, caso contrário, a manchete poderia até ter sido esta (como muitos certamente queriam): “Fenomenal: Timão reestréia na Série A com super gol de Ronaldo” (e sem essa de que o Corinthians jogou com time misto). O time do Corinthians tem mesmo apresentado novidades e reviravoltas no futebol. Depois do atacante Ronaldo Fenômeno ter sido rei na casa do rei Pelé (Santos 1 x 3 Corinthians na primeira partida da final do Paulistão 2009, dia 26 de abril), nesta abertura do Brasileirão, foi a vez do ex-corintiano Nilmar fazer um gol à Ronaldo no time do Ronaldo.
COMO FOI O SUPER GOL DE NILMAR:
Na descrição: Nilmar, no ataque (pela direita), recebe passe longo do meio de campo. Ele domina com a direita e é cercado por DOIS marcadores, corta ambos, saindo pela esquerda, dá o giro em direção à meta e sai da marcação do TERCEIRO marcador que vinha do meio de campo e que ainda tenta derrubá-lo. (Aqui, Nilmar está cercado por seis adversários), antes de entrar na área, contorna pela esquerda, passando no meio da marcação de outros QUATRO adversários (um deles dá uma tesoura por trás que quase o derruba). Ainda em diagonal, quase desequilibrado e na velocidade, dá uma meia lua na chegada do OITAVO marcador e entra na área pelo lado esquerdo (aqui, Nilmar tem vários marcadores acompanhando a sua jogada), conduz a bola mais ao fundo e dá um breque (corte pra dentro) para se livrar de um dos marcadores que acompanhara a jogada e ficar mais de frente para o gol. Então ele gira rápido e, antes da chegada de outros marcadores corintianos que vieram na recuperação, chuta cruzado com o pé direito no canto esquerdo do goleiro Felipe, que tentou praticar a defesa, mas não conseguiu (o marcador que ficou imobilizado pelo breque dentro da área, ao ver que o lance foi gol, ainda dá um soco no gramado). Total de marcadores superados: OITO. O lance todo durou 14 segundos.
FOTO: Extraída da galeria do site Terra (fotos do Brasileirão 2009 - Nilmar Faz Golaço no Pacaembu - do fotógrafo Reinaldo Marques) e usada apenas para ilustrar a idéia do texto. *Direitos reservados ao fotógrafo