domingo, 24 de outubro de 2010

15:00h
ME DIGA COM QUEM ANDAS...
Me diga com quem andas... Que lhe digo o que certamente vai acontecer com você. Só parodiando um ditado antigo para ilustrar a situação em questão aqui. Na foto abaixo, enviada ao BLOG por quem esteve participando dela (André Massamba), aparecem apenas algumas das figuras da política jataiense que embarcaram na campanha do senador Marconi Perillo PSDB 45 de volta ao governo de Goiás. De um modo em geral, são políticos que podem contribuir pelo motivo de que não podem fazer o povo pensar mal do candidato pelo simples fato de estarem aparecendo ao lado dele. Portanto, nesta imagem, digamos assim, está à passeata pelo lado positivo. Entretanto, a passeata teve um outro lado que a foto não mostrou. A foto não, mas a TV local sim. Em rápida visita a seu comitê central em Jataí, Marconi Perillo, aproveitou para fazer uma passeata suprapartidária pela Avenida Goiás (centro comercial da cidade). Isso, na última sexta-feira, 22 de outubro. De mãos e braços dados com quem está abraçando sua causa na Cidade-Abelha, o candidato acenou para o povo, sorriu e testou sua popularidade. O porém é que ele perdeu para Iris Rezende em Jataí no Primeiro Turno. E por qual motivo? Provavelmente por outras pessoas que também estão dando o braço a ele nesta empreitada. Na foto abaixo não aparece, mas a televisão local mostrou a adesão da cúpula do diretório do PR à passeata do senador. O suplente de vereador, Rildo Vergínio (PR), braço direito na última administração pública municipal, apareceu na recepção no aeroporto. O ex-prefeito Fernando da Folha, que teve seu apoio bem lembrado por Marconi durante entrevista na TV, também foi mostrado alí fazendo parte do pelotão na avenida e acenando para o povo. Se o tucano quiser fazer um arrastão de votos e dar uma virada em Jataí então tem que se apoiar em quem também anda de braços dados com as urnas.


13:00h
RESPONDENDO AO JERRY
Comentário postado (domingo, 24, às 12:17h):
Amigo Sérgio, parabéns pelo trabalho. Nao entendo sua insistencia em divulgar esse tal "crescimento de Iris". Toda a imprensa, todas as notícias, o cantar dos passáros, o uivar dos ventos, e até nascer de sol exprimem o contrário. Aliás, nao vi a cobertura da caminhada em Jataí do futuro governador no seu blog. Parabéns pela divulgaçao da conversa de msn em que um amigo seu expunha a verdade do governo do prefeito Humberto. Ao andar pela cidade, é notório o descontentamento e decepçao da maioria dos jataienses nessa administraçao ditadora em nossa cidade...
Abraços, e continue assim
Seu amigo
Jerry

Resposta: Obrigado amigo Jerry (Lewis Dias da Silva). Na questão da insistência em divulgar o tal "crescimento de Iris" é devido ao fato das pesquisas de intenção de voto estarem mostrando isso. A diferença entre os dois candidatos caiu um pouquinho nos dados dos pesquisadores. A pesquisa é divulgada e eu comento. Só isso. A cobertura da caminhada de Marconi Perillo em Jataí está sendo postada, mas talvez você não goste muito do que vou escrever. Vou ser sincero. Marconi comete equívoco político em Jataí. Sobre a conversa de MSN, às melhores revelações são conseguidas assim, em bate papo informal. Sobre a popularidade em baixa do prefeito Humberto Machado, você só não pode deixar de observar que ele conseguiu render mais votos a seu candidato a deputado estadual (Gênio Eurípedes), a deputado federal (Leandro Vilela) e a gorvernador (Iris Rezende) aqui em Jataí.
Um abraço.
Sérgio Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário