segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CONGRESSO ESPÍRITA


Congresso Espírita abordará Saúde Espiritual

Na Transição Planetária é assim. Imagine quando a mídia tiver que comunicar a você a pior notícia do mundo. Essa notícia seria de que um fenômeno que estaria próximo de acontecer e que seria catastrófico para todos nós. Radiação cósmica, ondas eletromagnéticas vindas do Sol e o bloqueio por uma misteriosa sombra na superfície do planeta provocaria um apagão na energia. A eletrônica entraria em colapso de uma hora para outra e seria assim: PUFT! e estaríamos todo mundo no escuro. As companhias e os governos ficarão enlouquecidos correndo para tentar essa consertar a situação. Mas tudo sem previsão de quando voltará a normalidade. Enquanto isso, você, sua família, seus amigos e toda a sua comunidade ficariam sem os confortos da vida moderna. Imagine você sem poder assistir TV, tomar banho quente, usar celular, acessar internet, beber água tratada e até mesmo sem poder dirigir ou pilotar. Nem mesmo ligar a luz você poderia. Claridade só com velas e mais velas. Todos voltariam a viver como na idade média. Sim, com a Transição Planetária você pode começar a dar tchau para as novelas, os filmes, as redes sociais, os videogames, as festas e tudo mais que existe para você se distrair. As notícias contadas seriam só tragédias. É como se só existissem as páginas policiais: acidentes, deslizamentos, terremotos, tsunamis e mortes nos quatro cantos do mundo. Como ficaria seu espírito diante desse apocalipse? Não há como nem descrever. O motivo dessa transição, segundo os estudiosos os sensitivos e estudiosos da “desastronomia”, seria a passagem do planeta Nibiru (“Planeta Chupão”) ou o campo do Cinturão de Fótons ou mesmo o aumento da atividade solar (prevista para 2012) somada às próprias consequências das atividades humanas que não se cansa de agredir o planeta. Se olharmos a nossa volta poderemos até ter a sensação de algo nesse sentido está mesmo acontecendo – já reparou como os veículos de imprensa ganham audiência fácil com a exploração de notícias de tragédias e ocorrências policiais?. Sobre o aumento da atividade solar os cientistas da Nasa já calcularam que pode acontecer sim e ainda este ano. Os efeitos podem ser malignos. Quanto aos demais, os espíritas já criaram uma cartilha de procedimentos para que o homem atravesse esses momentos difíceis que virão pela frente. Será, segundo eles, um grande momento de transformação para os seres humanos e até para os seres animais. E para saber atravessar essa grave crise anunciada será preciso ter muita “saúde espiritual”, ou então, você não resistirá.
Pensando, justamente em preparar esses verdadeiros guardiões da nova era para essa que será a pior fase de humanidade (e que está próxima na crença deles), é que muitas eventos vem sendo promovidos em diversos lugares. A cidade de Jataí também já está inserida neste circuito. Entre os próximos dias 21 a 23 deste mês de setembro, o Conselho Espírita Local (CEL), promoverá o CONGRESSO ESPÍRITA DE JATAÍ, cujo tema só poderia ser: “SAÚDE ESPIRITUAL: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA NA TRANSIÇÃO PLANETÁRIA”. Estão programadas quatro palestras com nomes renomados na área: Júlio Borba, Alírio de Cerqueira Filho e Clovis Nunes. O local será o Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Coscia. Está prevista a presença de pessoas de várias cidades.

Mas a Transição Planetária, para ter efeito, precisaria também quebra o poder da alegria, da música, da boa refeição, do elogio, do êxito e de todos os fatores que proporcionam o bem estar da alma e que promovem a energia positiva que mantém o equilíbrio do universo.